Autor Tópico: Antena 1  (Lida 736056 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Antena 1
« Responder #6465 em: Novembro 25, 2024, 11:44:41 pm »
Estão a compensar, isto se não for mais um mal entendido com o que se passou com treinador do Farense esclarecido depois pelo nosso colega de fórum Nelson Soares, esta vergonha que se passou ontem:
https://x.com/B24PT/status/1860423656507081057
Também vi, nas redes sociais do Vítor Ramos.
Esta época, num jogo da Taça, na eliminatória anterior, aconteceu-me o mesmo.
Fui a São João da Madeira relatar o Farense, e no final, eu era o único jornalista a querer falar com os treinadores.
Como o treinador do Farense tinha sido expulso no jogo anterior, e estava impedido de falar na conferência de imprensa, não justificava fazer-se uma conferência de imprensa, com um jornalista de uma rádio de Faro, para entrevistar apenas o treinador da Sanjoanense.

Pouco se fala disto porque apesar de tudo continua a RTP continua a com melhor redação de desporto dos canais generalistas principalmente no Jornal da Tarde/RTP3, mas sabe-se que está em serviços mínimos quando o Telejornal em maior parte dos dias nem 10 minutos dedica ao desporto.
Parece que isto se está a pegar à rádio... Não há mesmo desculpas, o único jogo para além deste na região marcado para sábado era o do Benfica.
O Telejornal tem uns 50 minutos de duração sem intervalos, portanto, não pode haver muito tempo para o desporto, nem para qualquer outro tipo de actualidade. A menos que queríamos uma coisa terceiro-mundista como o Jornal da Noite da SIC que dura quase duas horas.

Dito isto é cada vez mais óbvio que a RTP sofre da falta de recursos humanos, como infelizmente é cada vez mais normal na função pública.

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
« Responder #6466 em: Novembro 26, 2024, 12:17:18 am »
Dito isto é cada vez mais óbvio que a RTP sofre da falta de recursos humanos, como infelizmente é cada vez mais normal na função pública.
Acho que deveríamos corrigir Função Pública por "Administração Central". É que na Local, há até gente em demasia. Depois, o Estado passa todo por ser ineficiente. Sendo certo que na RTP, ainda há margem para aumentar os quadros necessários e reduzir os redundantes. Obviamente, não estou a falar de jornalistas, nem sequer de animadores.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6467 em: Novembro 26, 2024, 12:37:06 am »
O Álvaro Costa consegue estar a falar ao mesmo tempo em 2 lados não estando em nenhum, uma vez que ambos os programas não estão, a ser transmitidos em directo quer seja na Antena1 quer seja na RTP1.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6468 em: Novembro 26, 2024, 01:17:46 am »
O Álvaro Costa consegue estar a falar ao mesmo tempo em 2 lados não estando em nenhum, uma vez que ambos os programas não estão, a ser transmitidos em directo quer seja na Antena1 quer seja na RTP1.
Já aqui se aludiu que deveria existir algum cuidado com essas situações, que, volta e meia ocorrem. De facto, sai um bocado mal a fotografia para a RTP.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6469 em: Novembro 26, 2024, 10:19:41 am »
Já aqui se aludiu que deveria existir algum cuidado com essas situações, que, volta e meia ocorrem. De facto, sai um bocado mal a fotografia para a RTP.
Pois deviam, mas foi o que foi.
Esta Segunda das 21h às 2h da madrugada a Antena1 apresentou uma excelente programação, tendo sido 4 dessas horas só preenchidas com programas de palavra e todos muito bons, quando se quer consegue-se fazer disto com qualidade.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6470 em: Novembro 26, 2024, 10:25:09 am »
Pois deviam, mas foi o que foi.
Esta Segunda das 21h às 2h da madrugada a Antena1 apresentou uma excelente programação, tendo sido 4 dessas horas só preenchidas com programas de palavra e todos muito bons, quando se quer consegue-se fazer disto com qualidade.
Sendo que o UNFA é um programa de autor, logo, é diferente de playlist pura e dura. Programas desses, para mim, entram no critério de rádio de palavra generalista. Uma rádio de palavra pode ter programas sobre música. Até nas irmãs espanholas acontece, só que, norrmalmente, em horários mais tardios.
Rádio é:

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6471 em: Novembro 26, 2024, 10:48:26 am »
Muitas vezes criticamos a Antena 1, por não fazer mais, no que ao desporto diz respeito (com as privadas no estado em que estão, até podia).
Mas hoje, começa uma sequência de 8 dias consecutivos, sempre com pelo menos um relato por dia.

Hoje às 20h: Sporting vs Arsenal
Amanhã às 20h: Mónaco vs Benfica
Quinta às 15h30m: Astana vs Vitória SC (calculo que seja feito com base nas imagens televisivas)
Também na quinta às 17h45m: Anderlecht vs FC Porto
Ainda na quinta às 20h: Sp. Braga vs Hoffenheim
Na sexta às 19h45m: Portugal vs Chéquia (Feminino)
No sábado às 20h30m: Sporting vs Santa Clara
No domingo às 15h: Tarde Desportiva (o destaque deve ir para o Estoril vs Famalicão da 1ª Liga)
Ainda no domingo às 18h: Arouca vs Benfica
Na segunda às 20h45m: FC Porto vs Casa Pia
Na terça às 16h45m: Chéquia vs Portugal (Feminino)

Muitas vezes critica-se, eu aplaudo.
Já sei, é que provavelmente a provedora vai cortar os pulsos com tanto desporto, mas antes desporto, que música a metro (que passa em quase todo o lado)

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #6472 em: Novembro 26, 2024, 11:11:15 am »
Muitas vezes criticamos a Antena 1, por não fazer mais, no que ao desporto diz respeito (com as privadas no estado em que estão, até podia).
Mas hoje, começa uma sequência de 8 dias consecutivos, sempre com pelo menos um relato por dia.

Quinta às 15h30m: Astana vs Vitória SC (calculo que seja feito com base nas imagens televisivas)
No domingo às 15h: Tarde Desportiva (o destaque deve ir para o Estoril vs Famalicão da 1ª Liga)

Já sei, é que provavelmente a provedora vai cortar os pulsos com tanto desporto, mas antes desporto, que música a metro (que passa em quase todo o lado)

Sendo assim, e pelas minhas contas, o excelente programa do Jorge Afonso só volta no próximo dia 2/12, ou seja, de hoje a uma semana. Pois....

Entretanto, segundo o Fernando Eurico conta na sua página de facebook: "Próximo relato aqui. Lotto Park. Liga Europa. RSC Anderlecht vs FC Porto. Grato pela preferência. Nota: o relato é mesmo lá. Os golos serão em tempo real. Os únicos na rádio portuguesa".

A Antena 1 será a única rádio portuguesa presente em Bruxelas para acompanhar o jogo do F.C.Porto?

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6473 em: Novembro 26, 2024, 12:01:44 pm »

Sendo assim, e pelas minhas contas, o excelente programa do Jorge Afonso só volta no próximo dia 2/12, ou seja, de hoje a uma semana. Pois....

Entretanto, segundo o Fernando Eurico conta na sua página de facebook: "Próximo relato aqui. Lotto Park. Liga Europa. RSC Anderlecht vs FC Porto. Grato pela preferência. Nota: o relato é mesmo lá. Os golos serão em tempo real. Os únicos na rádio portuguesa".

A Antena 1 será a única rádio portuguesa presente em Bruxelas para acompanhar o jogo do F.C.Porto?
Muito provavelmente sim.
Só nos jogos do Sp. Braga e do Vitória, é que costumam ir as locais de Braga e Guimarães, e a TSF vai fora só nos jogos do Sp. Braga.

Atento

• Hero Member
« Responder #6474 em: Novembro 26, 2024, 03:15:06 pm »

Muito ?em a a Antena1.

Informação
Desporto
Cultura
Em direto.

A prioridade!!!

Muito Bem!

É evidente que a brigada anti desporto forjada ou não  vai intervir.

Querem apostar que daqui a duas três semanas vamos ter umas tretas da Desprovedora?
« Última modificação: Novembro 26, 2024, 03:17:25 pm por Atento »

Atento

• Hero Member

ruicleto

• Hero Member
« Responder #6476 em: Novembro 26, 2024, 04:16:14 pm »
O grupo RTP precisava de um Paulo Macedo...

https://observador.pt/2024/11/26/caixa-e-santander-admitem-interesse-no-novo-banco-nao-estamos-imoveis-no-mercado-diz-cgd-santander-afirma-que-e-uma-questao-de-preco/

Para quem pensa que o Paulo Macedo fez milagres na CGD, comento, para refletirem, que este banco passou a cobrar taxas enormes de manutenção de contas (mesmo aos mais desfavorecidos) e eliminou as cadernetas de conta que eram gratuitas (não é que eu esteja a favor das cadernetas, mas a poupança foi enorme e o serviço reduzido)...  assim a gerir, também eu...

Atento

• Hero Member
« Responder #6477 em: Novembro 26, 2024, 04:25:16 pm »

https://observador.pt/2024/11/26/caixa-e-santander-admitem-interesse-no-novo-banco-nao-estamos-imoveis-no-mercado-diz-cgd-santander-afirma-que-e-uma-questao-de-preco/

Para quem pensa que o Paulo Macedo fez milagres na CGD, comento, para refletirem, que este banco passou a cobrar taxas enormes de manutenção de contas (mesmo aos mais desfavorecidos) e eliminou as cadernetas de conta que eram gratuitas (não é que eu esteja a favor das cadernetas, mas a poupança foi enorme e o serviço reduzido)...  assim a gerir, também eu...

A CGD foi tirada do buraco por Paulo Macedo.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #6478 em: Novembro 26, 2024, 04:46:59 pm »

A CGD foi tirada do buraco por Paulo Macedo.

Claro, de acordo e não só, com o que já referi.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6479 em: Novembro 26, 2024, 05:41:14 pm »
E eliminou as cadernetas de conta que eram gratuitas (não é que eu esteja a favor das cadernetas, mas a poupança foi enorme e o serviço reduzido)...  assim a gerir, também eu...
Atenção, a eliminação das cadernetas, que também ocorreu na Caixa de Crédito Agrícola, o que me fez encerrar a conta que ainda lá mantinha nos tempos em que trabalhei lá, decorre de legislação europeia, não de uma decisão de gestão. Está relacionada com razões de segurança e proteção de dados.
Já agora, é da diretiva europeia de pagamentos que também advém a necessidade de se passar a ter um cartão de débito para realizar operações, incluindo nos canais digitais, como pagamentos de serviços, carregamentos de telemóveis, ou pagamentos ao Estado.
O Paulo Macedo fez excelentes negócios para a CGD: um deles, a venda à Presidência do Conselho de Ministros do Edifício da João XXI, que tive oportunidade de visitar na passada sexta-feira. Para que se tenha uma ideia, vai dar para que todos os ministérios, excluindo defesa e finanças, por razões de segurança nacional, possam ocupar o edifício, onde a Caixa chegou a ter perto de 10k trabalhadores. A Administração Paulo Macedo fez uma redução brutal, hoje, ainda persistem cerca de 3500 e não consta que a Caixa esteja menos eficiente.

Em relação às comissões, bom, pode-se por a Caixa ao estilo banco CTT ou ActivoBank, mas será que é isso que se pretende de um Banco Público? Um banco low cost?
Diria que esta analogia se compara à RTP. Podemos emagrecê-la e muito, mas com isso tornamos o canal público numa Comercial ou numa M80. Queremos isso?
Rádio é: