Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 584296 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5340 em: Hoje às 10:02:20 am »
eu cheguei a participar em estudos de opinião sobre a musica que passava ou deveria passar na RR, mas como dizia que todas as sugestões propostas no estudo eram más ou muito más, fui excluído...
Aí estão os estudos que muitos citam por aqui 🤯🤯🤯
E relativamente a esses estudos, mais não posso dizer, porque se pudesse dizer tudo...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #5341 em: Hoje às 10:09:15 am »
Já vos ocorreu que ninguém ouve rádio 13 horas seguidas e que quem ouve a RR a essas horas pode não ter o mesmo perfil de quem ouve às horas de ponta (onde está o consumo "a sério") e à noite (em que por tradição na rádio portuguesa se facilita menos e o ouvinte é mais exigente)? E que não tenham decidido mexer por isso?
Mas isso não faz sentido, torna o produto RR incoerente. O modelo das Três da Manhã devia ser replicado ao longo do dia, até às 20:30. À noite a grelha está certa, com o programa do Paulino Coelho e a Edição da Noite.

E sim, a RR não devia ser uma rádio musical de êxitos. Ainda por cima na minha opinião é um produto fraco - felizmente eu posso ouvir rádios estrangeiras nesse segmento, que dão de calcanhar! Mesmo audiometricamente não é bem sucedido, consegue ficar atrás de uma rádio com uma rede em FM limitada como é a M80.

A RR deve avançar para um modelo mais à imagem da Observador até há sensivelmente um ano, com informação, desporto e "conversas mais descontraídas". Tem profissionais óptimos em cada uma dessas áreas, haja vontade para isso, como se vê nas redes sociais da RR e no podcast. É pena esses conteúdos estarem a ser completamente desperdiçados no FM.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5342 em: Hoje às 10:24:21 am »
Ora vamos lá a mais um dia de luta, que se prevê  ser intensa.
Por partes.
Caro Boxx, se vai para um estudo de opinião a dizer que é  tudo péssimo, obviamente o meu caro enganou se na rádio.
A RR sempre foi uma rádio  popular que passou os exitos do seu tempo, por exemplo Marco Paulo esteve na playlist durante anos.

Quanto ao Nelson, carissimo, acha que as opções que a RR toma , sao baseadas em quê? Nos  gostos pessoais do Conego Franco? Que tudo vive à  base das percepções que se têm  do mercado? E depois  como negociam os contratos publicitários , se os estudos não  valem nada?
O mercado rádio  é  um negócio  e é  assim que tem que ser entendido...

« Última modificação: Hoje às 10:30:02 am por Julio Carvalho »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5343 em: Hoje às 10:58:17 am »
Quer a RR quer a RFM melhoraram e tendo em conta que as as mudanças na RR não terminaram ainda, o que está para já mal em cada uma para mim:
RR:
O Paulo Fragoso precisa de alguém para o ajudar e o rubrica do Daniel Leitão tinha mais piada em conjunto com o pessoal que antes fazia o T3.
RFM:
O Helder no género de rádio que ele faz é óptimo, precisa é de uma companheira fixa para por vezes o acalmar, e não tenho certezas se este estilo é o ideal para uma RFM.
22h-2h da manhã está tudo errado, os programas deviam, trocar de horário entre sim, simplesmente acabar com o 22h - 00h passando o Oceano Pacífico para mais cedo, ou então passar tudo a espaços de 2h das 19h às 2h.
Talvez a Dance Music ficasse melhor na Mega, mas também é só 2h por semana, entre as 00h e a 1h nem aquece nem arrefece.
O Helder ao fim-de-semana tem um programa, só consegui ouvir uns 5m, não achei muita piada, mas 5m não dão dá para aferir muita coisa.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5344 em: Hoje às 11:09:37 am »
Gostava de participar nesta discussão mas como são 2 rádios que há anos deixei de ouvir, apenas me fico pelas pipocas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5345 em: Hoje às 11:21:41 am »
Ora aí  esta uma decisão  inteligente.
Não se ouve,  ou ouve se apenas 5 minutos o melhor é  nao dar grandes  palpites.
Por exemplo quando vou ao Porto vou de Alfa e o meu  irmão  vai a estação buscar me e tem muitas vezes o autoradio sintonizado na Nova e eu vou ouvindo algumas coisas.
Mas nao me sinto muito habilitado para ir ao topico da Nova fazer grandes considerações. Afinal foram 10 minutos de escuta, intercalado com conversa.
Mas pronto, cada um é  livre de participar no tópico que entender.
Vivemos num país  livre...