Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 105995 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #330 em: Fevereiro 03, 2026, 06:15:53 pm »
A Sudoeste 100.8 da Margem Sul do Tejo está desligada há uns dias, desde a manhã da tempestade Kristin.

A emissão já andava fraca, agora morreu por completo.

Como anda o tema, 4 dias depois? 100.8 eram o sustento da estação...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #331 em: Fevereiro 03, 2026, 06:36:44 pm »
A Sudoeste 100.8 da Margem Sul do Tejo está desligada há uns dias, desde a manhã da tempestade Kristin.

OFF ainda

pdnf

• Hero Member
« Responder #332 em: Fevereiro 03, 2026, 07:32:31 pm »

Olha que não sei, não. Entre a comunidade imigrante, que já é muito grande, 102.7 já são muito escutados. Lojas de chineses e indianos, não me farto de o dizer, é a estação sintonizada, aqui nos motoristas da UNIR, essencialmente brasileiros, idem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #333 em: Fevereiro 03, 2026, 08:38:38 pm »

Olha que não sei, não. Entre a comunidade imigrante, que já é muito grande, 102.7 já são muito escutados. Lojas de chineses e indianos, não me farto de o dizer, é a estação sintonizada, aqui nos motoristas da UNIR, essencialmente brasileiros, idem.

A minha questão é: como é que rapidamente descobrem, no meio de tantas frequências mais potentes, que é uma rádio praticamente non-stop onde sabem que não vão ouvir grandes referências à cultura portuguesa?
« Última modificação: Fevereiro 03, 2026, 08:41:11 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #334 em: Fevereiro 03, 2026, 09:33:46 pm »
A minha questão é: como é que rapidamente descobrem, no meio de tantas frequências mais potentes, que é uma rádio praticamente non-stop onde sabem que não vão ouvir grandes referências à cultura portuguesa?
Boca-a-boca, é a melhor publicidade.

Além do mais, o estado da rádio é mais falado do que apenas e só por nós aqui. Isto é uma bolha, mas fora dela, também se fala do meio. Ainda ontem, no escritório, estava na sala de refeições a almoçar e na mesa ao lado estava um grupo de 6 rapazes, a conversa durante todo o almoço foi sobre rádio, as nossas comerciais da R/Com e BMAP. Parecia uma tertúlia, não muito diferente do que aqui vamos escrevendo. Até no marasmo da Comercial e na música IA que passa na RFM falaram. É curioso que sobre TV vejo raramente alguém a falar, mas sobre rádio não é assim tão estranho. É um meio que cria bastante conexão com o público.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #335 em: Fevereiro 04, 2026, 04:17:03 pm »

A frequência 100.8 continua desligada. Penso que é um recorde, 1 semana.

Considero a playlist da SW ligeiramente superior à da Cidade, já que tem alguns "clássicos" interessantes, o que é uma ligeira perda no éter radiofónico.

Penso que a escuta dos 100.8 não é tão geral como os 102.7, mesmo assim, a maior parte dos Ubers por cá tem a SW sintonizada. Até um restaurante em Belém costumava ter o botão preso no "Festival de Rádio!"

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #336 em: Fevereiro 05, 2026, 03:46:16 pm »
Quem lê este fórum, e pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos, até pensa que a SW é a líder de audiências absolutas a nível local e nacional...

Eu devo ter um azar do caraças porque não conheço ninguém que a ouça e nunca vejo ninguém a sintonizá-la, nem aqui no Porto nem em Lisboa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #337 em: Fevereiro 05, 2026, 05:29:47 pm »
pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos
Essa parte é sempre importante frisar, mas está nas letras pequeninas deste fórum...  ;D ;D
Em todo o caso, também tenho algumas dúvidas, descoberta que está a forma como a Marktest está a fazer a amostragem, com períodos cruzados, que a amostra seja verdadeiramente representativa.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #338 em: Fevereiro 07, 2026, 06:07:02 pm »
Não foi nada disso que o pdf disse, pdnf...

Quem lê este fórum, e pela quantidade de testemunhos isolados e empíricos, até pensa que a SW é a líder de audiências absolutas a nível local e nacional...

Eu devo ter um azar do caraças porque não conheço ninguém que a ouça e nunca vejo ninguém a sintonizá-la, nem aqui no Porto nem em Lisboa.

O fórum tem uns desvios de representação interessantes nesse aspeto. A parte interessante é que depois há rádios mais acima nas audiências que pouco comentário merecem por aqui. Acho que o único sítio onde é coerente entre audiências e fórum vai ser algo tipo Antena 2 ou assim...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #339 em: Fevereiro 24, 2026, 06:27:20 pm »
Bom, o emissor de Lisboa (100.8) está desligado há praticamente 1 mês. As tempestades acabaram há cerca de 2 semanas, e mesmo, assim, nenhum sinal de trabalhos no terreno para arranjar a frequência.....

O website também parece não estar a funcionar!  Esta rádio está pela hora da morte, tal como aconteceu ao Festival Sudoeste.....

Mais um projeto com bastante potencial mas mal explorado, quer seja pelo abandono de locutores competentes, quer pelo marasmo na playlist, que mesmo assim, não é tão má como a da Cidade.....

ruicleto

• Hero Member
« Responder #340 em: Fevereiro 24, 2026, 06:29:00 pm »
Bom, o emissor de Lisboa (100.8) está desligado há praticamente 1 mês. As tempestades acabaram há cerca de 2 semanas, e mesmo, assim, nenhum sinal de trabalhos no terreno para arranjar a frequência.....

O website também parece não estar a funcionar!  Esta rádio está pela hora da morte, tal como aconteceu ao Festival Sudoeste.....

Mais um projeto com bastante potencial mas mal explorado, quer seja pelo abandono de locutores competentes, quer pelo marasmo na playlist, que mesmo assim, não é tão má como a da Cidade.....

Se assim é, que avance a ERC... para alguma coisa tem que servir!

pdnf

• Hero Member
« Responder #341 em: Fevereiro 24, 2026, 06:50:42 pm »
Confirmo, tanto esta quanto a Marginal estão desligadas, confirmado há instantes no Oriente. A Radar e a Oxigénio já emitem, que também ficaram desligadas, se bem me recordo. Um mês, não se compreende.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #342 em: Fevereiro 24, 2026, 08:37:36 pm »
A Sudoeste como era um placeholder para o que viesse a seguir vai ser até ao limite assim (2 meses sem emitir, penso eu). Faz me mais confusão é a Marginal estar assim também.

Mas quando não há dinheiro...

Opa se não têm dinheiro para comprar uma torre boa pelo menos emitiam provisoriamente da varanda da Rua Viriato 25 (na Sudoeste) com qualquer coisa fácil de configurar, que o Tejo ajuda a cobrir Almada. Agora deixar isso assim...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Rádio Sudoeste
« Responder #343 em: Fevereiro 24, 2026, 09:56:07 pm »
Podiam perfeitamente colocar um elemento provisório na torre dos feixes.

A autorização a ANACOM dava. Já deu a
107,7 ha uns anos quando a torre de Sintra caiu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #344 em: Fevereiro 27, 2026, 06:36:36 pm »
Na emissão da Sudoeste andam como se nada tivesse acontecido à frequência 100.8: o próprio Paulo Jorge a citar livros a 5€ ontem na emissão numa livraria de Lisboa, quando estão sem frequência em Lisboa há 1 mês...

Por sua vez a emissão que sai em 102.7 está com um ou outro ponto de falha acima do habitual em Gaia, o que me indicia que a transmissão pode não estar a sair com a potência habitual. Nada de grave, no entanto, a diferença é curta.

A modulação está um pouco abaixo da Rádio Nova. Importante citar, dado que ambas fazem ligações em analógico e ambas emitem do mesmo local.