Autor Tópico: Rádio Mosqueteiros  (Lida 1643 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Rádio Mosqueteiros
« em: Dezembro 09, 2024, 10:02:19 pm »
Antes de iniciar esta publicação, venho declarar que não possuo qualquer avença com o Ecomarché e o grupo onde este se insere.

No outro dia estava no supermercado e, ao escutar a Rádio Mosqueteiros, lembrei-me que esta nunca foi debatida aqui no fórum, talvez pela maioria de nós viver na AML ou AMP onde essas infra-estruturas comerciais não têm muito peso.

Claro que todos os conteúdos (aparentemente) são gravados e a rádio é um veículo de promoção às superfícies do Grupo Mosqueteiros. Mas não deixa de ser uma rádio com noticiários, informações úteis, música e trivia sobre as localidades onde existem Ecomarché e Intermarché.

Além disso, recordo-me que em criança chegou a ter (pode ser efeito Mandela) o Cândido Mota. Ainda hoje tem boas vozes, as quais são um toque de rádio local.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Mosqueteiros
« Responder #1 em: Dezembro 09, 2024, 10:32:42 pm »
Chegou a ser transmitida online, ao que consta. Ficou depois em circuito fechado. E é pena, porque eu até gostava de a ouvir ahahah

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2 em: Dezembro 09, 2024, 10:50:38 pm »
Chegou a ser transmitida online, ao que consta. Ficou depois em circuito fechado. E é pena, porque eu até gostava de a ouvir ahahah

Está a ouvir a Rádio Mosqueteiros! 😅

https://youtu.be/hqEJmSq8DiY?si=XmTtZxm5yDxTIzxf
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3 em: Dezembro 09, 2024, 11:50:23 pm »

Eiiiia, 14 minutinhos disto, maraviiiilha  ;D

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4 em: Dezembro 10, 2024, 01:21:01 am »
Acho que se pode considerar a Rádio Mosqueteiros como similar, que com a decadência que a rede Intermarché anda não sei como se aguenta e gostava de saber em que condições técnicas será feita.
Lembrar que foi pioneira na DAB.

Já aqui tinha sido falada, quando a Laura Ferreira foi dar uma perninha à rádio Red da Chronopost.

Olhem, tenho um Intermarché aqui próximo, na verdade são 3, e nunca ouvi esta rádio. Está sempre a passar música Spotify quando lá vou. Lembro-me de ouvir a rádio no Inter de Esmoriz e de Vendas Novas, em férias. Nem nos do Algarve me lembro de ouvir.

De facto, é engraçado esta insígnia não ter nenhuma loja nas cidades de Lisboa e Porto.
« Última modificação: Dezembro 10, 2024, 01:22:44 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #5 em: Dezembro 10, 2024, 11:07:36 am »

E salvo erro via satélite Hotbird, num txp que tinha muitas rádios francesas, até por volta de 2003 ou 2004. A primeira vez que a ouvi num desses supermercados foi 1998. Chamou-me a atenção o tema "Big Big World" da sueca Emilia, isto porque a Mosqueteiros conseguiu-se antecipar à RFM. A Comercial naquela altura era "radio rock".

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #6 em: Dezembro 10, 2024, 12:03:37 pm »
Sempre achei interessante o conceito de o som de fundo nas lojas ser uma "rádio". A nível musical, até costumam estar actualizados com o que de mais recente vai saindo. Recordo-me, por exemplo, de escutar por lá, há poucos dias, um dos temas mais "orelhudos" do mais recente álbum da Lena D`Água e dar por mim a cantarolá-lo enquanto ia enchendo o carrinho das compras.

Costumo ouvir esta "estação" quando me desloco para fazer compras na loja Intermarché da minha cidade (Pombal).

No entanto, tenho sérias dúvidas que a esmagadora maioria dos clientes preste alguma atenção àquilo.

Quanto ao facto de o Grupo Mosqueteiros não possuir lojas nas cidades de Lisboa e Porto, creio que sempre foi a estratégia deles focarem-se mais em terem lojas em meios urbanos de média/pequena dimensão. Repare-se que, em muitos casos no interior do país, por exemplo, eles são a única insígnia com loja aberta.

Apesar disso, eles têm uma loja no centro de Lisboa (zona do Arco do Cego, perto do Instituto Superior Técnico) e várias na AML bem como na AMP.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Dezembro 10, 2024, 01:32:10 pm »
Sempre achei interessante o conceito de o som de fundo nas lojas ser uma "rádio". A nível musical, até costumam estar actualizados com o que de mais recente vai saindo. Recordo-me, por exemplo, de escutar por lá, há poucos dias, um dos temas mais "orelhudos" do mais recente álbum da Lena D`Água e dar por mim a cantarolá-lo enquanto ia enchendo o carrinho das compras.

Costumo ouvir esta "estação" quando me desloco para fazer compras na loja Intermarché da minha cidade (Pombal).

No entanto, tenho sérias dúvidas que a esmagadora maioria dos clientes preste alguma atenção àquilo.

Quanto ao facto de o Grupo Mosqueteiros não possuir lojas nas cidades de Lisboa e Porto, creio que sempre foi a estratégia deles focarem-se mais em terem lojas em meios urbanos de média/pequena dimensão. Repare-se que, em muitos casos no interior do país, por exemplo, eles são a única insígnia com loja aberta.

Apesar disso, eles têm uma loja no centro de Lisboa (zona do Arco do Cego, perto do Instituto Superior Técnico) e várias na AML bem como na AMP.

No Festival de Paredes de Coura toda a gente vai ao Intermarché...

É o único super na vila. Há outros mercaditos mais pequenos e um Minipreço que é mesmo muito mini, mas o único super é esse.

Até há bem pouco tempo, no sítio onde costumava passar o verão, em Vila Praia de Âncora, o Intermarché também era a única opção. Agora abriu um Continente de média dimensão... e um Aldi.
« Última modificação: Dezembro 10, 2024, 01:34:23 pm por pdf »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #8 em: Dezembro 11, 2024, 02:14:16 am »
Mantem-se no grupo, mas passou para a insígnia de Bricolage.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #9 em: Dezembro 11, 2024, 10:03:44 am »

O vídeo no YouTube com a emissão da Rádio Mosqueteiros já não está disponível devido a «uma notificação de direitos de autor de Mediameeting».

Lamento essa decisão por parte do YouTube, uma plataforma que está cada vez mais pejada de anúncios.

Agostinho da Silva

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #10 em: Janeiro 07, 2025, 01:11:43 pm »
No tópico o OP fala que a rádio é essencialmente gravada, mas não sei é bem assim.

Ontem, estava no Intermarché de Esmoriz a abastecer o carro e dá o sinal horário seguido de noticiário. E aqui está a minha surpresa, uma hora depois de na Observador terem falado na notícia de última hora do ex ministro encontrado no lago do golfe, também a Mosqueteiros já estava a noticiar tal facto.

Curioso

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #11 em: Janeiro 07, 2025, 03:26:40 pm »
No tópico o OP fala que a rádio é essencialmente gravada, mas não sei é bem assim.

Ontem, estava no Intermarché de Esmoriz a abastecer o carro e dá o sinal horário seguido de noticiário. E aqui está a minha surpresa, uma hora depois de na Observador terem falado na notícia de última hora do ex ministro encontrado no lago do golfe, também a Mosqueteiros já estava a noticiar tal facto.

Curioso

Os noticiários são sempre em direto - já ouvi a senhora enganar-se levemente no ar, corrigiu depois muito bem. A continuidade pode não ser como pode ser, há coisas que noto que são gravadas (os spots, alguns conteúdos) mas também já apanhei a informação sobre terras onde há um Intermarché também com uma pequena volta em antena, por isso acho que é muito em direto.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #12 em: Janeiro 07, 2025, 09:27:39 pm »

Curioso

Os noticiários são sempre em direto - já ouvi a senhora enganar-se levemente no ar, corrigiu depois muito bem. A continuidade pode não ser como pode ser, há coisas que noto que são gravadas (os spots, alguns conteúdos) mas também já apanhei a informação sobre terras onde há um Intermarché também com uma pequena volta em antena, por isso acho que é muito em direto.

Então, eles têm um estúdio ou alguns espalhados pelo país? Se existirem vários, serão onde? Num Intermarché?
Por acaso, fico com a sensação que a Rádio Mosqueteiros é diferente de região para região.

Acho que a Rádio Mosqueteiros, em alguns conteúdos, não envergonha muitas locais fantasma.

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #13 em: Janeiro 08, 2025, 03:49:24 pm »
Penso que é feita diretamente na sede, em Alcanena, e transmitida para todo o país. A emissão que chega ao de Esmoriz pelo menos tem pronúncia beeeeem de centro/sul...

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #14 em: Janeiro 08, 2025, 09:57:52 pm »
Penso que é feita diretamente na sede, em Alcanena, e transmitida para todo o país. A emissão que chega ao de Esmoriz pelo menos tem pronúncia beeeeem de centro/sul...
Já andei por vários Inters e é sempre a mesma emissão com essa pronúncia.