Dar nota que às 3 da manhã ainda não havia emissão em Monsanto de volta. Voltou durante a manhã.
Às 17h33, anunciam a Rota 66 da Century21 (na verdade são 2 pessoas da Century21 Nações que pagaram para ter a referência) na emissão em FM. Irrelevante para os públicos da Beira Baixa e Oeste, para os outros dois, pronto, poderá servir.
Em fundo, uma trilha de house por várias vezes retalhada, ao fundo, a dizer "RDS", não se deram ao trabalho de a juntar no editor de áudio ou no sintetizador para fazer um loop, ficou muito mau. Não era da minha net porque não só estou em fibra ótica, como a Paula Pinto estava a falar de forma absolutamente fluida e a trilha mexia por baixo dela (era ela a puxar no software uma trilha claramente demasiado curta). A trilha é gira, eu gosto dela para o trânsito, mas isto tinha que ser visto para fazerem um loop decente. Tem que haver brio.
A do tempo não aconteceu a mesma coisa e tudo normal.
Ouvi alguns minutos da hora de ponta do regresso (e mesmo esses já foram muitos). Com todo o respeito à Paula Pinto, vou ter que dizer isto: ela para mim até é boa locutora dentro do seu estilo, tem boa dicção, um bom timbre, a construção de emissão de uma senhora nos seus 50s, tudo certo. Mas falta-lhe claramente o nervo e o ritmo que é preciso para a hora de ponta da tarde, é bem mais adequada a uma continuidade durante o dia (que chegou a fazer por muito tempo, 10-14, antes destas voltas) ou durante a noite.
Precisava de mais alguém para fazer par ou de outra pessoa se só podem ter uma na ponta do regresso. E pior: está completamente desapoiada, não há produtor, nota-se que está sozinha e a inventar coisas em emissão. Só isso me explica ela ter que parar 4 segundos para raciocinar o que vai dizer, numa entrada a seco, para mais. Uma eternidade em qualquer viatura.
Acaba Pedro Abrunhosa, ouve-se a Paula Pinto a falar a seco com um valente ruído de fundo de ventoinhas (em 98.7 Monsanto). Na emissão em simultâneo vinda do Seixal no online, cada estação tem o seu som afinado de uma maneira com exceção do da KFM, que é o mais próximo da emissão do Seixal - que é mesmo o pior neste caso.
Além do que já disse sobre o programa da manhã, esta rádio para mim tem um outro problema, que é o excesso de música portuguesa, o que depois, por não irem também pelo pimba(excepto de madrugada, porque alguns ouvintes pedem nos discos pedidos), leva a que repitam músicas durante o mesmo dia, etc, cansa. Sei como esta rádio funciona por ter ouvido, não mudou, deixei, 99% da sua programação não é para mim.
Tem mesmo demasiada música portuguesa, tem. É para cima de 80% da seleção habitual, nem para artistas portugueses a cantar em inglês diversificam, que podia ser uma volta inteligente.
Isto é para acabar mais dia menos dia.
Nem mais. Ouvir isto é pura perda de tempo.
Só ouço mesmo por estar de folga e apetecer-me variar, acredita.