Autor Tópico: RDS  (Lida 35903 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: RDS
« Responder #150 em: Dezembro 06, 2024, 09:33:26 am »
Isto é para acabar mais dia menos dia.
Nem mais. Ouvir isto é pura perda de tempo.

Tranquilo

• Jr. Member
  • **
« Responder #151 em: Dezembro 06, 2024, 09:49:07 am »
Isto é o quê? nem sei

tuscano332

• Hero Member
« Responder #152 em: Dezembro 06, 2024, 11:29:09 am »
Além do que já disse sobre o programa da manhã, esta rádio para mim tem um outro problema, que é o excesso de música portuguesa, o que depois, por não irem também pelo pimba(excepto de madrugada, porque alguns ouvintes pedem nos discos pedidos), leva a que repitam músicas durante o mesmo dia, etc, cansa. Sei como esta rádio funciona por ter ouvido, não mudou, deixei, 99% da sua programação não é para mim.
« Última modificação: Dezembro 06, 2024, 11:32:35 am por tuscano332 »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #153 em: Dezembro 06, 2024, 05:54:34 pm »
Dar nota que às 3 da manhã ainda não havia emissão em Monsanto de volta. Voltou durante a manhã.

Às 17h33, anunciam a Rota 66 da Century21 (na verdade são 2 pessoas da Century21 Nações que pagaram para ter a referência) na emissão em FM. Irrelevante para os públicos da Beira Baixa e Oeste, para os outros dois, pronto, poderá servir.

Em fundo, uma trilha de house por várias vezes retalhada, ao fundo, a dizer "RDS", não se deram ao trabalho de a juntar no editor de áudio ou no sintetizador para fazer um loop, ficou muito mau. Não era da minha net porque não só estou em fibra ótica, como a Paula Pinto estava a falar de forma absolutamente fluida e a trilha mexia por baixo dela (era ela a puxar no software uma trilha claramente demasiado curta). A trilha é gira, eu gosto dela para o trânsito, mas isto tinha que ser visto para fazerem um loop decente. Tem que haver brio.

A do tempo não aconteceu a mesma coisa e tudo normal.

Ouvi alguns minutos da hora de ponta do regresso (e mesmo esses já foram muitos). Com todo o respeito à Paula Pinto, vou ter que dizer isto: ela para mim até é boa locutora dentro do seu estilo, tem boa dicção, um bom timbre, a construção de emissão de uma senhora nos seus 50s, tudo certo. Mas falta-lhe claramente o nervo e o ritmo que é preciso para a hora de ponta da tarde, é bem mais adequada a uma continuidade durante o dia (que chegou a fazer por muito tempo, 10-14, antes destas voltas) ou durante a noite.

Precisava de mais alguém para fazer par ou de outra pessoa se só podem ter uma na ponta do regresso. E pior: está completamente desapoiada, não há produtor, nota-se que está sozinha e a inventar coisas em emissão. Só isso me explica ela ter que parar 4 segundos para raciocinar o que vai dizer, numa entrada a seco, para mais. Uma eternidade em qualquer viatura.

Acaba Pedro Abrunhosa, ouve-se a Paula Pinto a falar a seco com um valente ruído de fundo de ventoinhas (em 98.7 Monsanto). Na emissão em simultâneo vinda do Seixal no online, cada estação tem o seu som afinado de uma maneira com exceção do da KFM, que é o mais próximo da emissão do Seixal - que é mesmo o pior neste caso.

Além do que já disse sobre o programa da manhã, esta rádio para mim tem um outro problema, que é o excesso de música portuguesa, o que depois, por não irem também pelo pimba(excepto de madrugada, porque alguns ouvintes pedem nos discos pedidos), leva a que repitam músicas durante o mesmo dia, etc, cansa. Sei como esta rádio funciona por ter ouvido, não mudou, deixei, 99% da sua programação não é para mim.

Tem mesmo demasiada música portuguesa, tem. É para cima de 80% da seleção habitual, nem para artistas portugueses a cantar em inglês diversificam, que podia ser uma volta inteligente.

Nem mais. Ouvir isto é pura perda de tempo.

Só ouço mesmo por estar de folga e apetecer-me variar, acredita.
« Última modificação: Dezembro 06, 2024, 05:56:06 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
RDS
« Responder #154 em: Dezembro 06, 2024, 06:09:58 pm »
Oxalá.

Isto é o quê? nem sei

O “projeto” “radiofónico” de alguém que vende sumos glorificados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #155 em: Dezembro 06, 2024, 06:18:15 pm »

Eu sei bem o que é que precisava de sumo...

18h04, corte abrupto das notícias e da trilha das notícias e a Paula Pinto fica-me a falar a seco. Epá.

Quanto ao patrocínio do trãnsito, diz que se pode ver no site "Century21.rota66". Claro que sim.

Volta também o trânsito, volta a estar tudo retalhado em fundo. Arranca a trilha do tempo em baixo (não aconteceu às 17h30). Sobre a Guarda, diz que a mínima é de 3 graus e a máxima é de 11 graus e sobre isso ainda diz "É aquele calor esquisito, não é verdade?". E não, não deu para o distrito sequer da emissão da RDS Monsanto, Castelo Branco. Deu para a Guarda, tipo que a RDS Monsanto é desse distrito. Tenho a certeza que adoraram na Beira Baixa.

E ainda diz "Boa viagem, não conduza com muita pressa... Eu sei, é preciso paciência, não é?". É preciso paciência para não conduzir com muita pressa... quando está tudo parado no trânsito em Lisboa?

E depois a surpresa: 18h11, corte abrupto e total na emissão da RDS Monsanto E na emissão online por 5 segundos. Volta, mas volta em branca, em plena hora de ponta, sem qualquer emissão da RDS. Ou seja, o PC de emissão está lindo.

Tive que ir para outra emissão e sobre os vários eventos, haver Natal e o Ano Novo, diz "Isto é uma aceleração que ninguém aguenta".

É que eu não preciso sequer de fazer um grande esforço - é só ouvi-las e apanhá-las que nem maçãs na árvore. Divirtam-se.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #156 em: Dezembro 06, 2024, 06:40:19 pm »

Eu sei bem o que é que precisava de sumo...

18h04, corte abrupto das notícias e da trilha das notícias e a Paula Pinto fica-me a falar a seco. Epá.

Quanto ao patrocínio do trãnsito, diz que se pode ver no site "Century21.rota66". Claro que sim.

Volta também o trânsito, volta a estar tudo retalhado em fundo. Arranca a trilha do tempo em baixo (não aconteceu às 17h30). Sobre a Guarda, diz que a mínima é de 3 graus e a máxima é de 11 graus e sobre isso ainda diz "É aquele calor esquisito, não é verdade?". E não, não deu para o distrito sequer da emissão da RDS Monsanto, Castelo Branco. Deu para a Guarda, tipo que a RDS Monsanto é desse distrito. Tenho a certeza que adoraram na Beira Baixa.

E ainda diz "Boa viagem, não conduza com muita pressa... Eu sei, é preciso paciência, não é?". É preciso paciência para não conduzir com muita pressa... quando está tudo parado no trânsito em Lisboa?

E depois a surpresa: 18h11, corte abrupto e total na emissão da RDS Monsanto E na emissão online por 5 segundos. Volta, mas volta em branca, em plena hora de ponta, sem qualquer emissão da RDS. Ou seja, o PC de emissão está lindo.

Tive que ir para outra emissão e sobre os vários eventos, haver Natal e o Ano Novo, diz "Isto é uma aceleração que ninguém aguenta".

É que eu não preciso sequer de fazer um grande esforço - é só ouvi-las e apanhá-las que nem maçãs na árvore. Divirtam-se.
Eu disse que iria haver uma festa desta rádio, porque eu ouvi isso à Helena Almeida, mas até agora não se viu, nem ouviu mais nada, nem mais mencionaram o assunto, mas confesso que só ouço algumas vezes como já disse o programa da manhã.

pdnf

• Hero Member
« Responder #157 em: Dezembro 06, 2024, 06:47:32 pm »
Precisava de mais alguém para fazer par ou de outra pessoa se só podem ter uma na ponta do regresso. E pior: está completamente desapoiada, não há produtor, nota-se que está sozinha e a inventar coisas em emissão. Só isso me explica ela ter que parar 4 segundos para raciocinar o que vai dizer, numa entrada a seco, para mais. Uma eternidade em qualquer viatura.
Em qualquer estação que pretenda ter uma abrangência de caráter nacional, ou regional, mais apropriada para o caso da RDS, que começa a ser uma ""segunda RRS"", não faz sentido existirem horas de ponta com painéis a solo. Esse tempo já lá vai. Mesmo na Antena 2, que ainda admito que possa ser a exceção à regra, não se justifica, de todo.

A emissão da Beira Baixa, 98.7, está completamente em baixo a esta hora, com um valente ruído de analógico em fundo, e deduzo que a de FM esteja exatamente igual. Insistem portanto, passado 2/3 meses, na mesma solução de transporte.

O Pedro Martins, que fazia este horário, deixou de o fazer e está agora a fazer 20-22 em todas as frequências, aparentemente todas da mesma maneira, dado que às 21h07 apanhei-lhe um take EXATAMENTE IGUAL sobre os amigos secretos (que ele não gosta, mas queixa-se que não fez nenhum na rádio e "ficou desiludido" - mas se ele não gosta...?) para todas as frequências operacionais: 94.2 Oeste e 92.2 Ribatejo. Não ouvi o Seixal mas não preciso de ouvir, é rigorosamente igual, não iam fazer um separado para o Seixal se não o fazem nas outras.
Das duas ou três vezes que piquei a RDS, sempre no online, a emissão de Idanha-a-Nova (é estranho dizer Monsanto  ;D) ora ia, ora vinha, um bocado como acontece nas madrugadas da Rádio 5. Os takes do animador, que não sei se era esse Pedro ou não, eram iguais em todas as rádios, só mudavam era uns minutos para a frente, uns minutos para trás, e invertiam a ordem das músicas. Continuo a achar que a Mestria maior nas emissões locais está na Mega, com os takes conometrados ao segundo, para o resto da emissão estar sempre em nacional.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #158 em: Dezembro 06, 2024, 07:48:04 pm »
O pessoal da RDS deve andar por aqui a espreitar, pois mal falei na festa, ela surgiu logo nas redes sociais,, será num Circo a 27 de Dezembro.
« Última modificação: Dezembro 06, 2024, 07:51:31 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #159 em: Dezembro 06, 2024, 07:50:53 pm »
Em qualquer estação que pretenda ter uma abrangência de caráter nacional, ou regional, mais apropriada para o caso da RDS, que começa a ser uma ""segunda RRS"", não faz sentido existirem horas de ponta com painéis a solo. Esse tempo já lá vai. Mesmo na Antena 2, que ainda admito que possa ser a exceção à regra, não se justifica, de todo.

A emissão da Beira Baixa, 98.7, está completamente em baixo a esta hora, com um valente ruído de analógico em fundo, e deduzo que a de FM esteja exatamente igual. Insistem portanto, passado 2/3 meses, na mesma solução de transporte.

O Pedro Martins, que fazia este horário, deixou de o fazer e está agora a fazer 20-22 em todas as frequências, aparentemente todas da mesma maneira, dado que às 21h07 apanhei-lhe um take EXATAMENTE IGUAL sobre os amigos secretos (que ele não gosta, mas queixa-se que não fez nenhum na rádio e "ficou desiludido" - mas se ele não gosta...?) para todas as frequências operacionais: 94.2 Oeste e 92.2 Ribatejo. Não ouvi o Seixal mas não preciso de ouvir, é rigorosamente igual, não iam fazer um separado para o Seixal se não o fazem nas outras.
Das duas ou três vezes que piquei a RDS, sempre no online, a emissão de Idanha-a-Nova (é estranho dizer Monsanto  ;D) ora ia, ora vinha, um bocado como acontece nas madrugadas da Rádio 5. Os takes do animador, que não sei se era esse Pedro ou não, eram iguais em todas as rádios, só mudavam era uns minutos para a frente, uns minutos para trás, e invertiam a ordem das músicas. Continuo a achar que a Mestria maior nas emissões locais está na Mega, com os takes conometrados ao segundo, para o resto da emissão estar sempre em nacional.
Uma pessoa a aguentar o barco no fim das tardes, só dá na M80, porque a Ana Moreira é boa, no resto sempre achei que fica muito morto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #160 em: Dezembro 06, 2024, 08:36:33 pm »
O pessoal da RDS deve andar por aqui a espreitar, pois mal falei na festa, ela surgiu logo nas redes sociais,, será num Circo a 27 de Dezembro.
Andam, de todas as rádios, dos mais novos aos mais velhos. Acredita, sei que é assim, outros membros dir-te-ão o mesmo. Não há coincidências.  ;D ;D
E ainda bem, não estamos aqui a atacar ninguém, mas para ajudar o meio a crescer. E se, por vezes, damos um feedback menos positivo de alguém, é no sentido de que sejam criadas as condições internas para que a pessoa cresça, e isso cabe aos Senhores (acho que ainda não há Senhoras :( ) Diretores.
« Última modificação: Dezembro 06, 2024, 08:38:28 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #161 em: Dezembro 06, 2024, 11:03:49 pm »

Se fossem só as pessoas RDS.
O pessoal da Antena 3 já o admitiu, a diretora da Nova Era também já mandou umas “bocas” para o pessoal do fórum no seu instagram, a Mega Hits inspira-se por vezes nas sugestões que aqui vão dando…  mas esses responsáveis devem sempre ver o copo meio cheio, já que é bom encontrar um sítio onde se possa colher opiniões / sugestões / ideias sobre a estação.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #162 em: Dezembro 07, 2024, 12:58:27 am »
Não sei quando voltou, mas apenas a nota que a RDS Monsanto tem novamente a emissão ativa.

Há umas horas faltou-me dizer que há um pequeno espaço interessante à tarde: um Jornal Económico às 18h30 com matérias minimamente relevantes. Aqui bem, a apanhar um ângulo diferente do da TSF.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #163 em: Dezembro 07, 2024, 11:19:53 am »
Não sei quando voltou, mas apenas a nota que a RDS Monsanto tem novamente a emissão ativa.

Há umas horas faltou-me dizer que há um pequeno espaço interessante à tarde: um Jornal Económico às 18h30 com matérias minimamente relevantes. Aqui bem, a apanhar um ângulo diferente do da TSF.
E há um espaço desportivo no programa da manhã, mas esse é muito mau, basicamente é ler os títulos dos jornais.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #164 em: Dezembro 07, 2024, 04:42:19 pm »
Ontem não houve qualquer locução do Vítor Mendes durante a madrugada no Expresso de Fim-de-Semana, apesar disso estar anunciado no site.