No 785º post que faço do género, serve a presente para dizer que hoje... havia problemas na transição entre 89.5 e 92.8 na A29. A frequência de Matosinhos começou a acabar em força ainda não havia SmoothFM estabilizada em 92.8, a entrar em Ovar norte na AE.
Tive que trocar manualmente para 92.8 e primeiro que essa frequência estabilizasse demorou bastante, tive que levar com ruído com fartura, e isso só aconteceu já perto de Estarreja. Estava pior do que já esteve para Norte, hoje.
Numa situação normal (pré-torre de bombeiros), 89.5 em óptimas condições cobririam esta falha e estas variações (que sempre existiram) sem dificuldades, dado que quando cheguei ali à zona de Cacia, 92.8 estavam absolutamente estáveis e quase perfeitos, mas como insistem em não migrar o emissor para outro sítio mais decente, assim estamos.
A surpresa foi mesmo no acesso da A25 para a A1 em Albergaria, em que a frequência de Figueiró vem com a força toda, sinal máximo mesmo.
Depois segui sem problemas nem falhas de sinal relevantes até Coimbra, e mesmo em Coimbra na A1 apesar da evidente quebra era um sinal extremamente usável, sem grande perda de qualidade (50-75%). Segui pela A13 depois sem problemas.
Notar que hoje 89.5 estavam com interferências em cima não percebi de que estação, ainda que muito pouco, a contribuir para algumas interferências acima da média - o meu rádio separa muito bem as frequências e escolhe a dominante, portanto não foi por aí o problema.