Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 499070 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3405 em: Fevereiro 07, 2025, 08:11:05 pm »
Lol…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #3406 em: Fevereiro 07, 2025, 10:26:43 pm »
Parece que a Inê... perdão, voz de IA chamada de "Raquel" vai voltar à Observador: sábados de manhã às 10h10.

Fartinho dessa treta...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3407 em: Fevereiro 07, 2025, 10:55:50 pm »
Ninguém pediu. A bolha de IA tarda em rebentar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3408 em: Fevereiro 08, 2025, 06:46:03 pm »
Edificante.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3409 em: Fevereiro 08, 2025, 06:51:30 pm »
Edificante.

Isto é desespero para a captação de clickbait e audiências?
Qual a fronteira entre Pequenas Reivindicações de Liberdade e Libertinagem?
Alguém no grupo Observador vai ficar melindrado com a vinda de um quadro da RTP à sua rádio?
Será que a Palma aplica a bruma Pipy?

Questões realmente pertinentes...
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3410 em: Fevereiro 08, 2025, 06:56:01 pm »
Alguém no grupo Observador vai ficar melindrado com a vinda de um quadro da RTP à sua rádio?

Soa a desespero neste momento, de facto... e eu não consigo perceber onde querem chegar com isto.

(Nota técnica: esta imagem é a imagem de capa do vídeo de 1m08 que está no Instagram do Observador.)

Atento

• Hero Member
« Responder #3411 em: Fevereiro 08, 2025, 06:56:11 pm »
Edificante.

Esta promiscuidade entre a Antena 3 , a Observador, rr, rfm e afins  é absolutamente promotora da  sífilis radiofónica ...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3412 em: Fevereiro 08, 2025, 07:02:26 pm »

Soa a desespero neste momento, de facto... e eu não consigo perceber onde querem chegar com isto.

(Nota técnica: esta imagem é a imagem de capa do vídeo de 1m08 que está no Instagram do Observador.)

Onde não surge a frase em questão.
A Rádio Observador está a começar a entrar por caminhos apertados.

Edificante.

Esta promiscuidade entre a Antena 3 , a Observador, rr, rfm e afins  é absolutamente promotora da  sífilis radiofónica ...

Sífilis radiofónica é um termo muito bom, tendo em conta a esmeralda que o Observador publicou no Instagram. :)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3413 em: Fevereiro 08, 2025, 07:23:13 pm »
Edificante.

Não diria que estamos no grau zero. Isto já são aventuras no subsolo.

joao_s

• Hero Member
« Responder #3414 em: Fevereiro 08, 2025, 07:41:23 pm »
Edificante.

Guia de como espatifar a imagem de uma estação da rádio… Estupidificante.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3415 em: Fevereiro 08, 2025, 08:16:09 pm »

Onde não surge a frase em questão.
A Rádio Observador está a começar a entrar por caminhos apertados.

Na verdade é a marca Observador em si que os está a fazer. Apurei que isto de facto não passa no Observador como rádio, é um podcast "à parte" (apesar de chegar a dar a ideia que passa pela maneira como escrevem o material promocional), mas faz cá um mal danado à marca e à rádio...

Outras pérolas deste podcast "sindicado" são a descrição do podcast: "Catarina Palma está habituada a microfones, mas não a estes. A radialista testa vozes para diferentes rádios, explora a dificuldade em dizer não e partilha situações em que acaba por ficar nua."

ou ainda o primeiro de todos:

"Beatriz Batarda e o conflito das tetas" https://observador.pt/programas/pequenas-reivindica-es-de-liberdade/beatriz-batarda-o-conflito-das-tetas/

É mesmo muito compatível falarem de política com toda a força e enveredarem por este caminho no resto do tempo. Muito mesmo.

São são. E eu nem sei porque é que se meteram por aqui.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3416 em: Fevereiro 08, 2025, 08:47:27 pm »
Não sou deste tipo de conspiração, mas dá mesmo vontade de dizer que no FM só estão a fazer a vontade aos "donos" e fora dele estão completamente perdidos.
Ora, isso já é pior que a situação do RCP que lá manteve a dignidade até ao fim.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3417 em: Fevereiro 08, 2025, 09:13:57 pm »
Ultimamente nos 91.2 muitas falhas nas passagens local para nacional.
Pelo menos houve um dia que a Tarde Politica não entrou,relato do Rio Ave Vs Porto interromperam a nacional para dar local alguns minutos e retomar a tempo do relato.
Infelizmente noto que a Lei da Rádio nunca mais mudam...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3418 em: Fevereiro 09, 2025, 12:50:50 am »
Ninguém pediu. A bolha de IA tarda em rebentar.

É um bocadinho estranho, admito, ouvir a Raquel. Não se admirem se um destes dias tivermos a Raquel a fazer rádio. Ah, espera...  ;D ;D Se calhar já temos.
Aparte esta brincadeira, penso que o podcast era bem mais interessante com o André, que lhe dava outra vivacidade que o José Rafael Lopes não traz.
De qualquer das formas, não sei se a questão da IA é uma questão de bolha ou não. Para já, ainda é vista como uma "brincadeira", mas o seu potencial extravasa isso em muito. E penso que este podcast o apanha bem. Não discordo que bons podcasts possam estar em FM.

Guia de como espatifar a imagem de uma estação da rádio… Estupidificante.

Coisa que este...espero que nunca veja a luz dos emissores.
Não conhecia as ditas Titi e Nana, nomes a soar ao beto rebelde, mas fui pesquisar, ainda sem ter ido ouvir o episódio da Palma.
Eis, que encontro esta ida ao CC da SIC Radical, onde me parece que estas raparigas são estratosféricas demais, até para a Maria Seixas Correia e para o Luís Pinheiro, que já são bem leves:
https://www.youtube.com/watch?v=Od8x_zJ0eUw

A sério que a Observador quer mesmo ficar associada a este tipo de conteúdos?
Eu não sei que vírus é este, mas se na Buraca pegou, aqui ligou a Observador aos cuidados intensivos.

A continuar assim, ainda vamos ver a TSF com novo slogan: "Bro, todas as cenas, é na TSF que jogam pro play" ou a "Antena One, faz Match com PT".  ;D ;D

Voltando a um registo sério, querer agarrar o jovens não se faz estupidificando. Principalmente, em rádios que têm um registo sério, que não pode ser posto a este nível de trivialidade, e quiçá, de vulgaridade (não ouvi ainda, para perceber se sim ou não).

Não sou deste tipo de conspiração, mas dá mesmo vontade de dizer que no FM só estão a fazer a vontade aos "donos" e fora dele estão completamente perdidos.
Ora, isso já é pior que a situação do RCP que lá manteve a dignidade até ao fim.
Foram buscar alguém para a área do podcast que não percebe nada de estratégia empresarial. É que só pode. Ou então, isto, a acrescer a 90 minutos de música sem parar fora das horas de ponta, e chegam aos 10%.
(Ironia...)
« Última modificação: Fevereiro 09, 2025, 12:54:52 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #3419 em: Fevereiro 09, 2025, 01:01:32 am »
Eu sou totalmente a favor de todo o tipo de podcasts no Observador. Basta ir à app e há vários que só são mesmo podcasts, não passam na rádio. E está tudo bem.

Está de parabéns o Observador pela quantidade enorme de podcasts que tem. Há para todos os gostos. Desde podcasts de influencers da treta do Instagram até a um sério de política.