Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 771436 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5415 em: Fevereiro 13, 2025, 09:50:16 am »
E a vitima hoje do ED foi a nova aquisição da RFM Helder Tavares.
E uma sátira ao concurso da RFM que" barulho é este", passou para "Que barulho é  aquele".
E o eh Lecas até teve a canção do Carlao devidamente adaptada.
Hoje emissão em grande!!!!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5416 em: Fevereiro 13, 2025, 10:00:47 am »
Acabei por andar entre Comercial e RR com uma A3 e RFM sem sal, mais mais na última e parece que fiz uma boa escolha.
Todas as imitações foram muito boas (desde as referidas RC e RFM até a A1 com o Fala com Ela que passou para Gaba com Ela com aqueles elogios iniciais da Inês Meneses a cada convidado) mas para mim a melhor foi mesmo o "Pórum" TSF onde interveio uma "ouvinte" a ler uma resma de papelada, como já aconteceu tantas vezes no Fórum.

Penso que foi o Cláudio Almeida o responsável por isto, fiquei surpreendido!
« Última modificação: Fevereiro 13, 2025, 10:04:19 am por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5417 em: Fevereiro 13, 2025, 10:49:06 am »
Acabei por andar entre Comercial e RR com uma A3 e RFM sem sal, mais mais na última e parece que fiz uma boa escolha.
Todas as imitações foram muito boas (desde as referidas RC e RFM até a A1 com o Fala com Ela que passou para Gaba com Ela com aqueles elogios iniciais da Inês Meneses a cada convidado) mas para mim a melhor foi mesmo o "Pórum" TSF onde interveio uma "ouvinte" a ler uma resma de papelada, como já aconteceu tantas vezes no Fórum.

Gostei particularmente da do programa Fala Com Ela, que foi a que ouvi melhor devido ao zapping que fui fazendo com a Comercial, só a frase "O que é um bom dia Para ti" chegou para me matar de riso. Façam mais coisas destas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5418 em: Fevereiro 13, 2025, 09:30:44 pm »

Ouvi agora à noite às imitações das rádios na Renascença... Foram todas incríveis, mas a do Gaba com Ela e a do Quórum TSF foram uma completa e total chacina  ;D A tal ponto que acho que os próprios autores dos programas deviam repensar a maneira como os fazem!

O que mais me intriga é que isto é feito pelo Cláudio Almeida e o Cláudio parece ter um conhecimento muuuuuito bom do que se faz na rádio portuguesa, para meu completo espanto.

Grande, grande trabalho!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5419 em: Fevereiro 13, 2025, 09:45:45 pm »
Muito bom poder voltar a ouvir a voz do Pedro Azevedo nas noites europeias em FM... lá se lembraram, só depois da fase de Liga.
Entre a A1 com comentadores de cunha e a TSF sem muito entusiasmo, é a melhor opção para o FC Porto-Roma.

Ouvi agora à noite às imitações das rádios na Renascença... Foram todas incríveis, mas a do Gaba com Ela e a do Quórum TSF foram uma completa e total chacina  ;D A tal ponto que acho que os próprios autores dos programas deviam repensar a maneira como os fazem!

O que mais me intriga é que isto é feito pelo Cláudio Almeida e o Cláudio parece ter um conhecimento muuuuuito bom do que se faz na rádio portuguesa, para meu completo espanto.

Grande, grande trabalho!

Se fizerem uma vez por mês, fico ouvinte das Três da Manhã pelo menos nesses dias ;)
« Última modificação: Fevereiro 13, 2025, 09:48:39 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5420 em: Fevereiro 13, 2025, 10:12:49 pm »
Tambem adorei a sátira  à  Pipoca mais Doce da RFM, transformada pela Ines .L.Goncalves na Tiktocar mais Doce.

Também nao é  só o Cláudio  , as três  tem lá uma dupla de jovens,  um rapaz e uma miúda  (que até têm um podcast)de criativos.

Mas lamento que o grupo tenha acabado com o Open Day., que durante anos abriu as instalacoes aos ouvintes.
Fui a todas,  excepto num dia que chovia a canivetes em Lisboa e com um trânsito infernal.
Acabou com o fim da Rádio  Sim.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2025, 10:14:34 pm por Julio Carvalho »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5421 em: Fevereiro 15, 2025, 07:51:10 pm »
Excelente entrevista de Ramos Pinheiro do C de Gerência  da Catolica ao Ecco.
Nessa entrevista RP salienta que a Renascença quer lutar taco a raco pela liderança com a Comercial e a RFM.
Que os numeros do exercício  financeiro de 2024 ainda nao estão fechados,  mas a previsão  é  de voltar aos lucros

Fica se a saber também que o grupo tem agora, depois da reestruturação,  cerca de 240 funcionários.

Atento

• Hero Member
« Responder #5422 em: Fevereiro 15, 2025, 08:19:30 pm »
Nessa entrevista RP salienta que a Renascença quer lutar taco a raco pela liderança com a Comercial e a RFM.
Que os numeros do exercício  financeiro de 2024 ainda nao estão fechados,  mas a previsão  é  de voltar aos lucros

Fica se a saber também que o grupo tem agora, depois da reestruturação,  cerca de 240 funcionários.

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

modernices

• Hero Member
« Responder #5423 em: Fevereiro 15, 2025, 08:25:10 pm »
A entrevista só revela que o grupo anda de cabeça perdida.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5424 em: Fevereiro 15, 2025, 09:19:32 pm »

Efetivamente estão a fazer de tudo para isso, mas o problema é que a Renascença simplesmente não está lá em termos de marca neste momento.

E não só isso: o referido presidente esqueceu-se que Comercial e RFM somam hoje sozinhas 37,4% da AAV (Bareme 5T2024), de um bolo total de 59,4% de AAV nas rádios estudadas pela Marktest, e com a RR lá incluída vai para 43,8% dos 59,4%. Ou seja, neste momento, quase 74% do mercado é de 3 rádios apenas.

Colocar a RR por exemplo com 18% seria passar para 55.4% dos 59.4% de AAV, ou seja, 3 rádios dominariam 93% do mercado. Mesmo que captassem novos públicos e a Marktest tivesse um super inédito 67% de AAV, três rádios dominariam 82,6% do mercado.

Utópico, absurdo e muito, muito estúpido. Ou isso, ou o presidente do Conselho de Gerência não sabe fazer contas, ou quer que a RR canibalize a RFM. Em qualquer caso, é muito grave.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5425 em: Fevereiro 15, 2025, 09:27:21 pm »

Lol…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5426 em: Fevereiro 16, 2025, 12:21:32 pm »
Caro Memorias, ja vi que é  um homem de  números .

Mas temos que ver o seguinte, quando as audiências  surgiram,  era a RR lider e destacada, depois num belo ano da década de 90, foi a RFM lider e durante alguns anos disputaram a liderança  e nessa altura não  se falou, nem aconteceu nenhuma canibalizacao.

Tambem uma correcção,  o Ramos Pinheiro não é  presinte,  mas sim o Cónego  Franco.
Mas o Pinheiro é  o mais antigo no Conselhode Gerência, foi antigo jornalista, director de informação.

Portanto, este é um objectivo a longo prazo.

Entretanto, hoje acontecerá um especial Bola Branca dedicado ao falecido Presidente Jorne Nuno Pinto da Costa...
« Última modificação: Fevereiro 16, 2025, 12:23:05 pm por Julio Carvalho »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5427 em: Fevereiro 16, 2025, 12:30:14 pm »
Entretanto tambem me esqueci de referir o seguinte.
Na mesma entrevista Ramos Pinheiro defende novos métodos e modificações nos barómetros da rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #5428 em: Fevereiro 16, 2025, 01:12:54 pm »
Entretanto tambem me esqueci de referir o seguinte.
Na mesma entrevista Ramos Pinheiro defende novos métodos e modificações nos barómetros da rádio.

As velinhas já não chegam...

Qualquer Pinheiro está na linha da frente a rasgar a Marktest e tentar parir uma GFK...

Danl

• Hero Member
« Responder #5429 em: Fevereiro 16, 2025, 01:42:28 pm »

Lutar a taco com a RFM?
Se eu fosse católico praticante rezaria para que a Radio Maria se tornasse numa emissora mais sólida e profissional (à semelhança das suas congéneres europeias) e que cobrisse grande parte do território nacional, porque por este andar parece-me que a RR se projecta para ser, a medio prazo, uma radio exclusivamente musical (ou quase) com alguns apontamentos (breves) de inspiração cristã.