Autor Tópico: TSF  (Lida 539398 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3135 em: Março 09, 2025, 12:58:04 am »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3136 em: Março 09, 2025, 01:26:23 am »
Está madrugada de Sexta para Sábado estive a ouvir a TSF entre a 1h e as 2h.30, mais ou menos quando adormeci. Gostei do programa que esteve no ar, o problema foi que depois da 1h, não ouvi mais notícias, nem sequer às 2h da madrugada, se fosse noutra rádio compreendia, mas é a TSF.
Não faria mal repetirem o noticiário da 1 da manhã ao longo da madrugada, é por um motivo compreensível. Melhor do que nada.
« Última modificação: Março 09, 2025, 01:36:05 am por AG »

LMS

• Full Member
« Responder #3137 em: Março 09, 2025, 01:58:12 am »

A TSF houve uma altura em que deixou de ter notícias nas madrugadas de sábado, domingo e salvo erro segunda, já há vários meses. Entretanto, tentam assegurar escalas sempre que possível, mas nem sempre o conseguem. Por exemplo, no anterior fim-de-semana, todas as madrugadas tiveram noticiários.

Pessoal, hoje reencarnei no Zeca.
Para já,  aproveito para desejar a todas as foristas mulher um feliz dia da mulher.
Hoje, no noticiário das 7, o Filipe Santa Bárbara,  falou no dia da mulher e nas cidades  portuguesas  onde vão  existir  manifestações  e falou em várias,  mas só  a de Lisboa teve direito a ser descrito todo o percurso.

Não havia necessidade, se até eu fiquei chateado, imagino o Zeca, que felizmente a essa hora devia estar a dormir...
Aproveitando, este vídeo a recordar os 37 anos da rádio também está bem lisboeta quando têm muito a agradecer à grande audiência que têm a norte...
https://youtu.be/LBrta5EkN9I?si=eBFVzBppMIFWybYG

A TSF é uma rádio de "Lesboa". Surgiu lá, nasceu lá, soube aproveitar uma RRN, mas exigia-se mais no Porto, capital da região Norte, do que uns estúdios num centro comercial decrépito em Mte dos Burgos. E, não é algo de agora, ouçam no vídeo a referência a "Castelo da Paiva" (é algo que me espanta, como é que a malta de Lisboa não sabe por os artigos corretos no nome das localidades, não vemos ninguém do Norte a referir-se à Coina, por exemplo). Menos mal, o vídeo ainda tem um ouvinte a falar, a partir das Praias de Matosinhos.

Duas notas sobre o mesmo:
Quem é o cromo que partiu o vidro?
96 visualizações em dois dias, é a prova viva que a TSF é a rádio portuguesa que morria de imediato, sem o FM.

O cromo que partiu o vidro é Sousa Sintra, então presidente do Sporting. O jornalista é Carlos Raleiras
« Última modificação: Março 09, 2025, 11:45:59 am por AG »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3138 em: Março 10, 2025, 10:17:11 am »
Hoje ao passar o ultimo trabalho da Lady Gaga, o locutor de serviço ( nao sei o nome de nenhum locutor desta rádio) diz, " canção orelhuda, boa para passar na rádio ".

Sobre a sondagem comum TSF/CNN.
Vendo ontem na CNN, eles fazem uma leitura, hoje na TSF a leitura e completamente difrente. Até parecem sondagens difrentes.
Hoje, logo que poder, vou ter eu próprio  que fazer a minha propria leitura...

Atento

• Hero Member
« Responder #3139 em: Março 10, 2025, 11:05:15 am »
Hoje ao passar o ultimo trabalho da Lady Gaga, o locutor de serviço ( nao sei o nome de nenhum locutor desta rádio) diz, " canção orelhuda, boa para passar na rádio ".

Vendo ontem na CNN, eles fazem uma leitura, hoje na TSF a leitura e completamente difrente. Até parecem sondagens difrentes.

Podemos pegar por onde quisermos...

Depende das lentes ideológicas e interesses vários de cada um ou da instituição.

Mas um líder da oposição com mais 55% de opiniões negativas não vai longe...

Digo eu...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3140 em: Março 10, 2025, 08:58:04 pm »
Há novo jingle de frequências na TSF.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #3141 em: Março 10, 2025, 09:01:27 pm »

Certamente há de ter sido o César Santos... ele é bastante eclético em termos musicais... tanto pode passar as tais canções mais "orelhudas" como pode passar artistas mais alternativos como Nick Cave, ou Still Corners, Cocteau Twins, etc...

Mas ele às vezes têm assim uns apartes como esses, relativamente engraçados, pena que na TSF não se possa perder a seriedade por um bocadinho que seja...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3142 em: Março 10, 2025, 09:04:02 pm »
Pronto,  ja fizei um locutor da TSF,  César Santos.
Vou lhe pedir amizade nas redes sociais, se ele as tiver...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3143 em: Março 10, 2025, 10:06:40 pm »
Há novo jingle de frequências na TSF.
Já roda há uns quinze dias, salvo erro Monsanto, Lousã e Santa Justa. É mais soft.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3144 em: Março 11, 2025, 10:40:37 am »
Ora ha vi a sondagem conjunta CNN/TSF e o que vi foi AS 33 5 e PS 28.8, ou seja quase 5 pontos a  separar  as partes
Mas ontem a TSF fez me crer que havia um empate técnico.
Isto devido à  margem de erro.

Nem vou comentar, fica a apreciação  de quem quiser crer...
« Última modificação: Março 11, 2025, 10:42:32 am por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3145 em: Março 13, 2025, 08:14:26 pm »
Depois do João Gomes Dias na A1, o Mário Fernando também a (voltar?) a dar uns toques como jornalista de política após a declaração do PR.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Março 13, 2025, 08:16:18 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3146 em: Março 13, 2025, 11:16:17 pm »
O que é que se passa com a TSF que já nem consegue mandar um jornalista para acompanhar o Conselho de Estado?

Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3147 em: Março 14, 2025, 09:31:36 am »
O que é que se passa com a TSF que já nem consegue mandar um jornalista para acompanhar o Conselho de Estado?

Tudo o que seja sair da redação à noite (excepto futebol) para eles deve ser complicado, enfim...
Depois claro que me pergunto qual é a razão para ainda estarem em Lisboa.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3148 em: Março 14, 2025, 09:39:57 am »
Bem, nem todos os diversos microfones de estações de rádio e de televisão deverão estar no local, senão seria um verdadeiro "arranjo floral" à frente do entrevistado...
Julgo que a realização de parcerias para cobertura jornalística, deveria ser o caminho a seguir, evitando que "todos (os repórteres) estejam em todos os lugares"!

Atento

• Hero Member
« Responder #3149 em: Março 14, 2025, 09:50:14 am »
Bem, nem todos os diversos microfones de estações de rádio e de televisão deverão estar no local, senão seria um verdadeiro "arranjo floral" à frente do entrevistado...
Julgo que a realização de parcerias para cobertura jornalística, deveria ser o caminho a seguir, evitando que "todos (os repórteres) estejam em todos os lugares"!

?