Autor Tópico: Antena 3  (Lida 990504 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4800 em: Fevereiro 17, 2025, 04:27:55 pm »
E mesmo na Andaluzia, consegues captar as Antenas e a Rádio Renascença até Punta Umbria/Huelva, o que é notável.
Mas aí duvido que os choqueros optem pelas nossas frequências em detrimento das andaluzes e madrilenhas.
A Galiza tem laços muito mais estreitos com Portugal, sobretudo, com o Alto Minho.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #4801 em: Fevereiro 17, 2025, 05:21:17 pm »
Esta semana é o Tiago Ribeiro a estar sozinho.  :D

Agora, um programa que se quer líder, não pode abrir com Lena D'Água, com uma canção que soa tanto, mas tanto a plágio de melodia:

https://www.youtube.com/watch?v=AOWDwM3jHmU  - Semente, Lena D'Ága
https://www.youtube.com/watch?v=AEBTu4h_moA - Não Vás Embora, Rapaz - Ana Bacalhau.

É meio caminho andando para um público mais jovem tender a mudar de sintonia.

Para compensar o dia fraquito de ontem, hoje compensaram com as Manhãs a fugir ao óbvio com discos pedidos para solteiros, a Inês Henriques com dedicatórias de canções para a cara-metades e o Logo se Vê com um médico a explicar de que forma um coração partido pode ser tão mau para a saúde ;)

Fez-me lembrar muito este épico momento de televisão:
https://www.youtube.com/watch?v=LDnNbzvBfzI

Não o considero, de longe, um Meme. Achei, pelo contrário, uma pergunta relevante, tal como as que fez a Marta Rocha. Fala-se pouco de emoções no espaço público, pese embora todas as músicas que se ouçam falem sobre elas.
A Catarina encerrou esse momento com chave de ouro: o tempo passa, mesmo quando o tempo parece que custa muito a passar. Verdade.

Que sejam mais dias da rádio...
Muito bom o trabalho do André Santos em Sanlúcar do Guadiana.
A rádio tem que ir mais vezes à rua.

https://www.instagram.com/reel/DGJY16esKPs/?igsh=MWVqZm50bW9uODI2NA==
Se fosse à Galiza, provavelmente ainda ficariam mais surpreendidos, graças ao alcance muito interessante do emissor do Muro. Não é incomum na Galiza vermos as nossas musicais a serem escolhidas. Cheguei a ter boleia de um Professor da Universidade de Vigo que nas 6 primeiras posições só tinha uma rádio espanhola, justamente, a Galega, de resto, eram todas portuguesas, e no rádio do Gabinete, tinha sempre a Renascença sintonizada e fã da Joana Marques. No bar da Faculdade de Economia era a Mega a estação escolhida, o emissor de Braga chega lá muito bem.
De resto, a ideia que a Xunta de Galicia já várias vezes teve de que as nacionais espanholas pudessem ser ouvidas em toda a região Norte, assim como as nossas nacionais em toda a Galiza, faz-me mesmo muito sentido. Havendo o DAB+, penso que seria muito desejável, tudo o que seja aumentar a oferta e estimular a concorrência, parece-me positivo.

às vezes querer comentar tudo e mais algumas, leva a esta ridícula comparação da Lena D'Agua com a Ana Bacalhau.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4802 em: Fevereiro 17, 2025, 06:37:07 pm »
às vezes querer comentar tudo e mais algumas, leva a esta ridícula comparação da Lena D'Agua com a Ana Bacalhau.
Ridícula? Faça o seguinte, ponha a correr as duas faixas em simultâneo. Esqueça a voz, centre-se na melodia. Talvez fique surpreendido. A métrica é a mesma, e as notas andam todas ali muito próximas. Se é plágio? Não sei se pode, efetivamente, ser qualificado enquanto tal, mas que, pelo menos inspiração há, acho isso inegável. É um caso que me faz lembrar o do Piçarra e o do Pastor da IURD.

Em todo o caso, é um bocado absurdo que a 3 tenha um tema destes na playlist. Depois admirem-se que não passam dos 1,5%, mesmo tendo excelentes animadores.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2025, 06:41:14 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4803 em: Fevereiro 17, 2025, 07:20:38 pm »

Em todo o caso, é um bocado absurdo que a 3 tenha um tema destes na playlist. Depois admirem-se que não passam dos 1,5%, mesmo tendo excelentes animadores.

É isso e hoje terem dedicado todo o dia ao Carlos Paredes... sabemos como estas coisas correram em 2015 e depois de anos de envelhecimento forçado, só dão 6 meses para tentar um rejuvenescimento que não falhou pela playlist mas sim pelas Luanas do Bem da vida...
Claramente seria uma homenagem fundamental mas para uma rádio com 5% como a Antena 1.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2025, 07:23:21 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #4804 em: Fevereiro 17, 2025, 07:27:16 pm »
Afinal qual e o target da Antena 3?

Vi umas tretas aqui e ali sem grande nexo...

Escolas e Universidades?
Nadinha!!!

Mais vale dar uma voltinha no Carrossel dos Esquisitos da treta...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4805 em: Fevereiro 17, 2025, 07:45:59 pm »

Escolas e Universidades?
Nadinha!!!

Bem, que nível.

Atento

• Hero Member
« Responder #4806 em: Fevereiro 17, 2025, 07:59:08 pm »

Escolas e Universidades?
Nadinha!!!

Bem, que nível.

Vão até Espanha falar vom sexagenários...

Vão até não sei onde falar com alguém...

Vão até até uma oficina...

Escolas?

Universidades?

Que dia mundial da rádio!!!

Lol

Qual é o target na Antena 3?

miguelalex23

• Full Member
« Responder #4807 em: Fevereiro 17, 2025, 08:58:43 pm »
Aproveitando a vinda dos Franz Ferdinand a Portugal na passada Sexta-feira na Aula Magna, a 3 está hoje a transmitir às 20h a gravação de um concerto da banda em Bruges no passado mês de Dezembro.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4808 em: Fevereiro 18, 2025, 08:25:15 pm »
Agora que já passou algum tempo após a nova dupla das Manhãs da 3, venho tecer que a vinda da Andreia Pinto foi uma ideia vencedora e que a química entre ela e o Alexandre está a fluir.
Carece de maior acerto na playlist, como muitos já aqui elencaram, pois parece que esqueceram a semente de 26 de Abril de 2024 nalgum canto de jardim.
Falta também um humorista que cole as peças. Um Vasco Elvas, por exemplo.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4809 em: Fevereiro 18, 2025, 08:37:12 pm »
Finalmente vi a reportagem do André Santos por terras andaluzas e gostei a alegria daqueles idosos que só teriam a Radio 3 longe de tudo e de todos lá por Madrid.
Só tenho é duas perguntas: será que este é o melhor momento com o envelhecimento das Manhãs, que ponto estão a tentar provar? E em relação à cobertura por lá, os algarvios que me tentem respondam qual será a cobertura da 3 por lá ou será mesmo a única opção em rádios musicais por aquelas bandas para ter aparentemente tantos ouvintes.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #4810 em: Fevereiro 18, 2025, 09:23:33 pm »
Finalmente vi a reportagem do André Santos por terras andaluzas e gostei a alegria daqueles idosos que só teriam a Radio 3 longe de tudo e de todos lá por Madrid.
Só tenho é duas perguntas: será que este é o melhor momento com o envelhecimento das Manhãs, que ponto estão a tentar provar? E em relação à cobertura por lá, os algarvios que me tentem respondam qual será a cobertura da 3 por lá ou será mesmo a única opção em rádios musicais por aquelas bandas para ter aparentemente tantos ouvintes.
As únicas rádios que se ouvem bem em Sanlucar do Guadiana e Alcoutim são as 3 Antenas que têm emissor em Alcoutim 88.9 A1 91.5 A2 e 101.9 A3 cada uma com 0.2 kW e a RCA-SUL 94.4 a emitir dos Balurcos. Ouvem se mal a Guadiana 90.5, Cadena SER Ayamonte 93.1 e as de Almonaster C.Fiesta 89.5, Rádio 3 96.4 e Rádio Aracena 93.3. De resto o que se ouvir são resquícios do Mendro ou de Olhão (cerro de São Miguel), nas zonas altas do concelho já a história é outra, mas junto ao rio só se ouvem decentemente as 4 primeiras
Luís Gonçalves

Atento

• Hero Member
« Responder #4811 em: Fevereiro 18, 2025, 09:24:39 pm »
Reitero a pergunta: afinal qual é o target da Antena 3?

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #4812 em: Fevereiro 18, 2025, 09:27:59 pm »
As únicas rádios que se ouvem bem em Sanlucar do Guadiana e Alcoutim são as 3 Antenas que têm emissor em Alcoutim 88.9 A1 91.5 A2 e 101.9 A3 cada uma com 0.2 kW e a RCA-SUL 94.4 a emitir dos Balurcos. Ouvem se mal a Guadiana 90.5, Cadena SER Ayamonte 93.1 e as de Almonaster C.Fiesta 89.5, Rádio 3 96.4 e Rádio Aracena 93.3. De resto o que se ouvir são resquícios do Mendro ou de Olhão (cerro de São Miguel), nas zonas altas do concelho já a história é outra, mas junto ao rio só se ouvem decentemente as 4 primeiras
esqueci-me de referir que também se ouvem a maior parte das rádios espanholas nacionais e semi-nacionais, não por FM mas pelo TDT espanhol.
Luís Gonçalves

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4813 em: Fevereiro 18, 2025, 09:39:55 pm »
Ridícula? Faça o seguinte, ponha a correr as duas faixas em simultâneo. Esqueça a voz, centre-se na melodia. Talvez fique surpreendido. A métrica é a mesma, e as notas andam todas ali muito próximas. Se é plágio? Não sei se pode, efetivamente, ser qualificado enquanto tal, mas que, pelo menos inspiração há, acho isso inegável. É um caso que me faz lembrar o do Piçarra e o do Pastor da IURD.

O compositor da Semente é o Pedro da Silva Martins. Fica tudo em família.

Agostinho da Silva

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4814 em: Fevereiro 19, 2025, 10:01:12 am »
esqueci-me de referir que também se ouvem a maior parte das rádios espanholas nacionais e semi-nacionais, não por FM mas pelo TDT espanhol.
E as regionais também se ouvem pela TDT espanhola.
Bendita sejas TDT espanhola! 🙏