Autor Tópico: Antena 3  (Lida 990523 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4755 em: Fevereiro 03, 2025, 05:11:59 pm »
Estava mesmo convencido que iriamos ter uma das vozes saídas da R/Com na Antena 3, mas enganei-me. Atenção, a Andreia Pinto tem uma excelente voz, e é muito o estilo da 3. Solução prata da casa funciona bem, não vejo necessidade de se excluir a promoção das pessoas. Também não alinho no coro de que a Inês Henriques não servisse, de todo. É uma excelente locutora.

Pensava que a Andreia fosse uma jovem mais da minha idade. O Alexandre só tem 26? Tenho ideia que é mais velho que a Inês Nogueira.
Entrou na Católica em 2014, portanto deve ter uns 28 anos.

PS. Para as manhãs a Inês não serve, tem sim para um painel solitário à tarde. É uma óptima radialista, isso não se discute.
Exactamente a Inês(tanta inês e já agora Jonas na rádio portuguesa) é muito boa em painel solitário.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4756 em: Fevereiro 03, 2025, 05:24:24 pm »
Exactamente a Inês(tanta inês e já agora Jonas na rádio portuguesa) é muito boa em painel solitário.
Realmente, são imensas: Andrade, Bento, Henriques, Nogueira, Silva. Eu acho que a Nogueira nem foi para a RFM senão mais valia mudarem o nome para IFM. Já para nem falar da Menezes, que já é de outra geração. Ainda temos a rádio Inês Negra no Minho.
Joanas são três: Azevedo, Miranda e Perez.  ;D

Portanto, rádio é (quase) sinónimo de Inês.

Tanto contentamento pela saída de quem? Da Inês ou da Luana?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4757 em: Fevereiro 03, 2025, 05:42:34 pm »
Da Luana.
A Inês é realmente uma grande profissional,  mas sem perfil para as manhãs..

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4758 em: Fevereiro 03, 2025, 06:13:50 pm »
Realmente, são imensas: Andrade, Bento, Henriques, Nogueira, Silva. Eu acho que a Nogueira nem foi para a RFM senão mais valia mudarem o nome para IFM. Já para nem falar da Menezes, que já é de outra geração. Ainda temos a rádio Inês Negra no Minho.
Joanas são três: Azevedo, Miranda e Perez.  ;D

Portanto, rádio é (quase) sinónimo de Inês.

Tanto contentamento pela saída de quem? Da Inês ou da Luana?
Não, são pelo menos 6 Joanas, faltaram-te três a Cruz da RFM, a Marques da RR e a Dias da Antena1, ZigZag, eu sei lá mais onde, ou seja da rádio pública.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4759 em: Fevereiro 03, 2025, 07:47:56 pm »
Da Luana.
A Inês é realmente uma grande profissional,  mas sem perfil para as manhãs..

Não diria isso, nem 1 ano esteve no lugar para crescer mas não foi propriamente um tiro completamente ao lado como uma Luísa Barbosa na Comercial...
Entretanto, o podcast "As Donas da Casa" passa a ser semanal e a saltar para o FM aos sábados de manhã.
« Última modificação: Fevereiro 03, 2025, 07:50:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4760 em: Fevereiro 04, 2025, 05:08:09 pm »
Parece-me que as tendências na playlist também mudaram: Manhãs com muitas "recordações", painel 13-16h com mais música nova.
https://antena3.rtp.pt/ja-tocou/

Entretanto, excelente emissão do Logo se Vê sobre a gastronomia alentejana.

Atento

• Hero Member
« Responder #4761 em: Fevereiro 04, 2025, 08:01:27 pm »
Notas soltas...

1- Da minha parte, não julgo. Opino;

2- Da minha parte, não julgo. Analiso;

3- Da minha parte, não julgo. Observo;

4- Da minha parte, não julgo. Oiço;

5- Da minha parte, não julgo. Comparo e emito uma opinião aberto ao contraditório.

https://www.rtp.pt/play/p934/e827387/manhas-da-3

6- Há que rever entre a direção de programas e informação os nomes que estão à frente nos blocos informativos da 3. Na minha opinião,  há outros nomes que se enquadram melhor na 3 do que Pedro Ferreira e Cláudia Martins  (hoje entrou atrasada em antena pelo menos duas vezes).

Ainda que façam falta na Antena1,  penso que Diogo Pereira, Camila Vidal, Gonçalo Costa Martins, Joao Torgal ou Sara Araújo de Almeida estão mais talhados para a 3 do que  Ferreira e Martins.

A ideia que dá é que Ferreira e Martins são ali colocados porque não encaixam noutro lugar...

7- Creio que hoje a Prova Oral é repetida...

Em todo caso, Alvim tem de ser chamado a atenção...
Hoje repetiu num curto espaço de tempo o nome de Mega Hits (para aí umas cinco vezes).

Inaceitável. Em qualquer serviço público europeu com relevância já tinha saltado...

A concorrência só deve ser citada quando alguma peça ou algo relevante assim.o exigem.
« Última modificação: Fevereiro 04, 2025, 08:04:39 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4762 em: Fevereiro 04, 2025, 08:17:12 pm »
6 - O João Torgal está de férias esta semana.
7 - A Prova Oral foi em direto.

Não percebi o ponto 5, mas é urioso que o Atento não comenta o ligeiro envelhecimento das Manhãs da 3, não é uma crítica apenas uma constatação : )

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #4763 em: Fevereiro 04, 2025, 08:37:10 pm »
Sim, hoje ate ouvi o Prova Oral no directo do Instagram.
Será que já fazem directos para essa rede gravados?

miguelalex23

• Full Member
« Responder #4764 em: Fevereiro 04, 2025, 09:36:30 pm »

Hoje repetiu num curto espaço de tempo o nome de Mega Hits (para aí umas cinco vezes).

Inaceitável. Em qualquer serviço público europeu com relevância já tinha saltado...

A concorrência só deve ser citada quando alguma peça ou algo relevante assim.o exigem.
Na verdade, do que vou vendo e ouvindo noutros países, há muito menos pruridos (que, com respeito pela sua opinião, acho completamente ridículos, mais ainda na rádio pública) em mencionar a concorrência.

Atento

• Hero Member
« Responder #4765 em: Fevereiro 04, 2025, 09:46:35 pm »

Na verdade, do que vou vendo e ouvindo noutros países, há muito menos pruridos (que, com respeito pela sua opinião, acho completamente ridículos, mais ainda na rádio pública) em mencionar a concorrência.

Exemplifique, então,  onde não há esses pruridos. Aguardo sentado evidentemente.

A Rádio Pública portuguesa não é a da Joana...

Essa mentalidade de que a Rádio Pública não sei quê não sei que mais ainda por cima a Rádio Pública tem-nos trazido até aqui: canais de pendor irrelevante, deixa andar, divórcio com a maioria dos cidadãos que vivem no nosso país...

SamM

• Hero Member
« Responder #4766 em: Fevereiro 04, 2025, 09:53:20 pm »
Oiço as manhãs da Três desde a entrada do Malata e Ana Lamy e de que me lembre está foi a melhor estreia de uma mulher em dupla nas manhãs da Três. Incrível a capacidade de comunicação, naturalidade e simpatia da Andreia Pinto. Até o Alexandre Guimarães parece outro. Finalmente acertaram e não foi preciso ir buscar fora... Contudo falta um outsider para completar a emissão com uma rubrica de humor, perdida com a saída do Hugo Van der Ding.

Atento

• Hero Member
« Responder #4767 em: Fevereiro 04, 2025, 10:01:54 pm »
Oiço as manhãs da Três desde a entrada do Malata e Ana Lamy e de que me lembre está foi a melhor estreia de uma mulher em dupla nas manhãs da Três. Incrível a capacidade de comunicação, naturalidade e simpatia da Andreia Pinto. Até o Alexandre Guimarães parece outro. Finalmente acertaram e não foi preciso ir buscar fora... Contudo falta um outsider para completar a emissão com uma rubrica de humor, perdida com a saída do Hugo Van der Ding.

Falta alguém com projeção mediática e que tenha um grande efeito de arrasto de ouvintes.

É preciso abanar os alicerces do duopólio!

Se não for possível,  não mexer, por favor.

Concordo em.parte com aquilo que  disse anteriormente.

Hugo, Luana, Beatriz não sei quê...Mata-bicho e afins...

PAREM!!!!

NÃO ESTRAGUEM!!!!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4768 em: Fevereiro 04, 2025, 10:02:58 pm »

Exemplifique, então,  onde não há esses pruridos. Aguardo sentado evidentemente.

Essa mentalidade de que a Rádio Pública não sei quê não sei que mais ainda por cima a Rádio Pública tem-nos trazido até aqui: canais de pendor irrelevante, deixa andar, divórcio com a maioria dos cidadãos que vivem no nosso país...
Posso dar-lhe um exemplo flagrante que oiço com regularidade.
A equipa do The Chris Moyles Show da Radio X (sim, a única tentativa de algo no género em Portugal foi o The Diogo Beja Show que migrou da Rádio Comercial para a Antena 3 e, em má hora, substitui o nome Manhãs da 3 por 2 anos, onde apareceu uma tal de Inês Gonçalves) aborda, muitas vezes em tom jocoso, a BBC Radio 1, talvez porque haja uma certa «azia» em terem saído da estação pública.

Até aqui ao lado é também mais comum abordarem-se nomes de estações.

Meu caro, percebo o seu argumento mas ele, desculpe que lhe diga, é muito cenário televisivo português dos anos 90 e 2000.

Não é por estar a escutar a menção à Mega Hits na Prova Oral que irei mudar de posto. E com a disseminação da Internet nos nossos bolsos, é difícil não saber as principais estações de rádio da concorrência, ou não me esbarrar com elas nas redes sociais ou serviços de transmissão de áudio.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 04, 2025, 10:04:54 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #4769 em: Fevereiro 04, 2025, 10:08:00 pm »

Posso dar-lhe um exemplo flagrante que oiço com regularidade.
A equipa do The Chris Moyles Show da Radio X (sim, a única tentativa de algo no género em Portugal foi o The Diogo Beja Show que migrou da Rádio Comercial para a Antena 3 e, em má hora, substitui o nome Manhãs da 3 por 2 anos, onde apareceu uma tal de Inês Gonçalves) aborda, muitas vezes em tom jocoso, a BBC Radio 1, talvez porque haja uma certa «azia» em terem saído da estação pública.

Até aqui ao lado é mais comum abordarem-se nomes de estações.

Meu caro, percebo o seu argumento mas ele, desculpe que lhe diga, é muito cenário televisivo português dos anos 90 e 2000.

Não é por estar a escutar a menção à Mega Hits na Prova Oral que irei mudar de posto. E com a disseminação da Internet nos nossos bolsos, é difícil não saber as principais estações de rádio da concorrência, ou não me esbarrar com elas nas redes sociais ou serviços de transmissão de áudio.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

A publicidade paga-se!!!!

A RR fala da Antena1?

A Mega ou RFM falam da Antena 3?

Em Espanha, se falarem da outra estação concorrente é para a atacar ou atacar algum profissional dessa estação mencionada...

Nenhum serviço público europeu relevante e credível fala de uma estação concorrente.

Nenhum!!!