Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 806528 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3945 em: Abril 03, 2026, 07:05:41 pm »
Caramulo com falhas nas passagens local para nacional.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3946 em: Abril 05, 2026, 03:28:52 am »
Observador Leiria 94.0Mhz parece ter retomado a cobertura normal hoje. Na minha zona o sinal retomou o nível habitual anterior ao temporal. Mas poderá também ser efeito das condições de propagação que estão favoráveis.
Ontem passei pela área do emissor e pareceu-me ainda abaixo do normal antes do temporal. O emissor da M80 (93,0 MHz) estava bem mais pujante em comparação.
Deverás ter razão, ontem apanhei aqui, já com RDS, mas diria que com desempenho ainda pior do que nos tempos da 94LEIRIA, o stereo ainda tem muito ruído.
Hoje, nem piava, a Cidade Hoje engolia-a totalmente, bastou a aberta de Leiria cair um pouquinho, mas, ainda assim, a Antena 1 a sobrepor-se em 98.7 e a M80 em 93.0.

Antes da Kristin, 94.0 era a frequência a que eu imediatamente ia, para ver as abertas de Leiria: se 94.0 estivesse em Famalicão, nem valia a pena procurar o resto. A grande questão é se, com o aumento de Tondela, justificará ter Leiria tão forte. Pode ter sido uma opção estratégica de, por exemplo, direcionar mais o emissor, embora divide, pois Tondela é local
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Yagi

• Full Member
« Responder #3947 em: Abril 05, 2026, 09:23:20 am »
Observador Leiria 94.0Mhz parece ter retomado a cobertura normal hoje. Na minha zona o sinal retomou o nível habitual anterior ao temporal. Mas poderá também ser efeito das condições de propagação que estão favoráveis.
Ontem passei pela área do emissor e pareceu-me ainda abaixo do normal antes do temporal. O emissor da M80 (93,0 MHz) estava bem mais pujante em comparação.
Deverás ter razão, ontem apanhei aqui, já com RDS, mas diria que com desempenho ainda pior do que nos tempos da 94LEIRIA, o stereo ainda tem muito ruído.
Hoje, nem piava, a Cidade Hoje engolia-a totalmente, bastou a aberta de Leiria cair um pouquinho, mas, ainda assim, a Antena 1 a sobrepor-se em 98.7 e a M80 em 93.0.

Antes da Kristin, 94.0 era a frequência a que eu imediatamente ia, para ver as abertas de Leiria: se 94.0 estivesse em Famalicão, nem valia a pena procurar o resto. A grande questão é se, com o aumento de Tondela, justificará ter Leiria tão forte. Pode ter sido uma opção estratégica de, por exemplo, direcionar mais o emissor, embora divide, pois Tondela é local

A Sul de Aveiro o sinal retomou a cobertura habitual desde o dia 3, como tenho afirmado. Certamente o problema com a torre e sistema radiante foi ultrapassado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #3948 em: Abril 06, 2026, 02:05:54 pm »

Fico sem compreender se é uma rubrica diária, semanal, ocasional...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3949 em: Abril 07, 2026, 02:21:57 pm »
Deve ser uma one-off a avaliar pelo texto. Isto é do Observador Lab, que é apenas um nome fino para publicidade envelopada, portanto será tanto quanto o patrocinador o queira.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3950 em: Abril 09, 2026, 12:08:30 pm »
Deve ser uma one-off a avaliar pelo texto. Isto é do Observador Lab, que é apenas um nome fino para publicidade envelopada, portanto será tanto quanto o patrocinador o queira.
Realmente ficava melhor se chamassem a isto "recadinhos" como a 3 fazia há uns anos :)

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk