Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 8633 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #45 em: Março 07, 2025, 11:02:18 am »
Para além dessa questão do sinal horário, eu mudava os jingles todos.
Acho a plástica demasiado barulhenta para o tipo de posicionamento que a estação quer.
Deveriam ser jingles com menos efeitos, simples... locução suave ... tal e qual como era na XL

Fica a dica

É uma excelente dica! Eu era ouvinte da XL quando ela ainda emitia em 98.4MHz e estação distinguia-se por esses detalhes que refere.
Ontem, entre as 23h30 e meia-noite, não me recordo da hora exacta, passou mais um 'masterpiece': Bryan Ferry & Todd Terje - Johnny & Mary. Dou comigo a tentar lembrar-me qual foi última vez que ouvi este tema numa rádio portuguesa. Convenhamos, não fica nada bem entrar logo de seguida o "acelerado" jingle das frequências.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #46 em: Março 07, 2025, 11:30:56 am »
Penso que terá passado na Nova, mas é raríssimo sim.

Rádios

• Full Member
« Responder #47 em: Março 07, 2025, 07:32:18 pm »
Já tinha reparado que os jingles, têm o volume muito alto e são um pouco "agressivos" e que repetem a cada duas músicas praticamente, sendo desnecessário o que me leva a não ouvir a rádio em continuidade.O tipo de playlist está no bom caminho mas os jingles, deveriam ter uma sonoridade mais na onda da Rádio XL.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #48 em: Março 07, 2025, 11:05:41 pm »
Sobre a questão dos jingles, vou usar um exemplo que nada tem que ver com este mas não deixa de ser um exemplo: a RFM na rádio online Oceano Pacífico tem só jingles calmos para que eles "casem" bem com a playlist.
O que se sugere é algo neste sentido.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #49 em: Março 07, 2025, 11:32:50 pm »
Waterboys em canções pouco escutadas de álbuns mais recentes, GNR -Vocês, Bon Jovi- Lie to Me, estão em parte do tempo a tentar fugir ao mais ouvido nas rádios portuguesas, estou a gostar, pena aqui só puder ouvir pela net.
Concordo que os inglês podiam entrar num volume mais baixo.
« Última modificação: Março 07, 2025, 11:34:27 pm por tuscano332 »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #50 em: Março 08, 2025, 12:23:06 am »
Para além dessa questão do sinal horário, eu mudava os jingles todos.
Acho a plástica demasiado barulhenta para o tipo de posicionamento que a estação quer.
Deveriam ser jingles com menos efeitos, simples... locução suave ... tal e qual como era na XL

Fica a dica

É uma excelente dica! Eu era ouvinte da XL quando ela ainda emitia em 98.4MHz e estação distinguia-se por esses detalhes que refere.
Ontem, entre as 23h30 e meia-noite, não me recordo da hora exacta, passou mais um 'masterpiece': Bryan Ferry & Todd Terje - Johnny & Mary. Dou comigo a tentar lembrar-me qual foi última vez que ouvi este tema numa rádio portuguesa. Convenhamos, não fica nada bem entrar logo de seguida o "acelerado" jingle das frequências.
A última vez que se ouviu esse tema foi precisamente na XL. A playlist é a mesma.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #51 em: Março 08, 2025, 12:45:26 am »
Waterboys em canções pouco escutadas de álbuns mais recentes, GNR -Vocês, Bon Jovi- Lie to Me, estão em parte do tempo a tentar fugir ao mais ouvido nas rádios portuguesas, estou a gostar, pena aqui só puder ouvir pela net.
O raio do corrector, escreveu inglês na vez jingles, que era a palavra que eu queria.

Danl

• Hero Member
« Responder #52 em: Março 08, 2025, 11:07:05 am »

Imagino que seja tarefa extremamente difícil, mas tente convencer o sr. Acácio Marinho a olhar aí para Castelo Branco, nomeadamente para a Urbana. No que toca à playlist seria uma mudança da noite para o dia porque em termos de qualidade as duas rádios encontram-se em posições diametralmente opostas. E se bem conheço o público albicastrense (tenho alguns amigos e familiares nessa região), a Metropolitana em dois/três meses estaria, a meu ver, no top 3 das mais ouvidas no seu distrito.
Esse emissor da Gardunha (a 1227m de altitude) parece passar despercebido aos maiores grupos privados de rádio, vá-se lá saber porquê.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #53 em: Março 08, 2025, 03:58:26 pm »

Imagino que seja tarefa extremamente difícil, mas tente convencer o sr. Acácio Marinho a olhar aí para Castelo Branco, nomeadamente para a Urbana. No que toca à playlist seria uma mudança da noite para o dia porque em termos de qualidade as duas rádios encontram-se em posições diametralmente opostas. E se bem conheço o público albicastrense (tenho alguns amigos e familiares nessa região), a Metropolitana em dois/três meses estaria, a meu ver, no top 3 das mais ouvidas no seu distrito.
Esse emissor da Gardunha (a 1227m de altitude) parece passar despercebido aos maiores grupos privados de rádio, vá-se lá saber porquê.
Se desse para apanharem a antiga onda da extinta Radio Juventude, seria excelente, mas a onda já era, está extinta.

Danl

• Hero Member
« Responder #54 em: Março 08, 2025, 09:55:09 pm »
Desconheço quem elabora a playlist. O meu aplauso, pese embora a insistência diária (que se pode tornar enfadonha) em Maninho e Marisa Liz - "Garota" e em Ana Moura - "Desliza.
Ouvi há alguns minutos "Thought I'd Died And Gone To Heaven" de Bryan Adams, dos poucos temas musicais deste cantor canadiano que me cativam. Sempre que escuto tal pedaço do álbum "Waking Up the Neighbours" lembro-me de ouvir o João Vaz nas tardes do antigo e saudoso CMR, referindo que a música iria passar de seguida "a pedido de várias famílias".
Estou literalmente rendido aos 96.3MHz.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #55 em: Março 10, 2025, 03:58:25 pm »
Algo de estranho se passa hoje com a frequência de Espinho, porque eu não consigo ouvir sem algumas interferências... em Espinho. Pior: estou a ter que me servir da frequência da Póvoa de Varzim, 89.0, que está a mais de 40km, para conseguir escutar de forma limpa.

A captação fora do centro da cidade está comparativamente pior do que a Rádio Sudoeste de Gondomar, por exemplo, o que é irónico porque a Sudoeste tem refletores.

Valha a música desta jukebox, que é boa.

Danl

• Hero Member
« Responder #56 em: Março 12, 2025, 04:09:41 pm »
Tenho vindo a constatar algumas alterações durante a tarde de hoje: aparentemente já não insistem nos jingles das frequências que passavam alternados com as músicas. Deixam-nas correr à vontade. No topo da hora (até que enfim!!), embora deem o sinal horário (tenuemente) não cortam o tema musical. Passou há pouco Indigo Eyes de Peter Murphy sem qualquer interrupção. Boa!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #57 em: Março 12, 2025, 06:04:20 pm »
Tenho vindo a constatar algumas alterações durante a tarde de hoje: aparentemente já não insistem nos jingles das frequências que passavam alternados com as músicas. Deixam-nas correr à vontade. No topo da hora (até que enfim!!), embora deem o sinal horário (tenuemente) não cortam o tema musical. Passou há pouco Indigo Eyes de Peter Murphy sem qualquer interrupção. Boa!
Andam a ler-nos…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #58 em: Março 12, 2025, 06:27:00 pm »
Passaram We Are The World em cima do meio dia e não o cortaram, isso agradeço.

Boxx

• Hero Member
« Responder #59 em: Março 12, 2025, 08:11:06 pm »
Alguém sabe se é expectável que passe a haver locução ou se será apenas uma jukebox? Creio que tem algum potencial, ao fugir um pouco aos requentados lugares comuns…