Só há 1 rádio online (vá, uma jukebox, concordando aqui com o @pdnf), que vale minimamente a pena: a do Hotel Califórnia, ainda assim inferior ao que a Nostalgia versão Montez já fez. Porque de resto, é a suprema nulidade.
Pior: esta rádio concorre com a RFM 80s do mesmo grupo e consegue ser melhor que essa rádio, dentro do próprio grupo e para o mesmo target. Até lançam coisas a concorrer entre si, é demais.
Tenho tocado muito nesse ponto aqui, e parece-me que a colega MEGA SINTRA já aflorou este ponto também, certamente com mais conhecimento de causa: não há qualquer iniciativa de cooperação (reelvante) entre as rádios do grupo, diferentemente do que ocorre, por exemplo, na Baeur, e até, pasme-se, na RTP. Daí que se assista à canibalização das rádios do grupo, umas a competir com as outras, e a considerarem-nas mesmo concorrentes. O problema é de Administração, naturalmente.
A este ponto para mim é inequívoco, esta administração está a destruir o grupo. Isto já não é nada... Como o AG diz e muito bem, o que era nos anos 90 e o que é agora. Ao que isto chegou.
Queres ver? Trabalho de consultoria *grátis* para estes senhores. Custo zero, mesmo.
Em vez das Ponto PT e da Non Stop, lançavam era isto:
- RR Rádio Sim, conforme já falado, a recuperar as músicas e os conteúdos/melhores momentos de 12 anos de emissões da Rádio Sim, mas com mais musica anglo-saxónica para preencher o espaço em branco deixado pela Star FM. Divulgada no FM para quem quer ouvir música mais antiga. Voz-off de Dina Isabel e do António Mendes nos jingles.
- RR Canal 1, recuperando o lado mais popular da Renascença que passou grande parte dos anos 80/90 e definitivamente não ficou coberto no Hotel Califórnia. As músicas do canal da época, as baladas, os lançamentos (Madredeus por exemplo, que hoje não passa de todo nesta RR nem em lado nenhum), os melhores momentos/conteúdos dos anos 90 recuperados para digital, com jingles de época. Voz-off fora deles de António Sala e António Freire.
- RR Católica, inspiracional, com os instrumentais que ouvimos nas épocas especiais só que todo o ano, apontamentos de natureza católica feitos dos anos 90 até agora, retransmissões de vários programas desde essa época, Terço às 18h30 e eventos especiais da Igreja complementares à Rádio Maria. Voz-off de Miriam Gonçalves. O meio termo entre a atual RR e a Rádio Maria.
Só que dava trabalho, não dava? É melhor meter tudo na Bimby (no PC) e está a andar. Enfim...