No âmbito do Dia Europeu da Música, um político com relevância na nossa praça publicou uma playlist com as canções da sua vida.
Para o meu gosto, é bem ecléctica (vá, de excelência mesmo...) e vai dos STP e dos AiC até Khruangbin, Samuel Úria e A Garota Não (acho que já denunciei quem poderia ser).
Esse facto pouco ou nada diria a este fórum, contudo, houve uma boa profissional da Rádio Renascença que comentou que podia ser a sua playlist.
É certo que as estações têm a sua identidade e esta não deve ser alterada pelos gostos musicais de quem a faz diariamente, contudo, Samuel Úria, Capicua, A Garota Não, o tema Texas Sun dos Khruangbin com o Leon Bridges e, arriscando mais, uns Ornatos Violeta (acho que o Capitão Romance casaria bem) não teriam lugar nesta Rádio Renascença?
Como já se escreveu neste fórum em várias situações, corre-se o risco de musicalmente falando, estarmos numa «mesmisse» entre várias estações, o que é prejudicial. Além disso, quem trabalha numa rádio musical tem (ou deveria ter) um bom conhecimento musical, o qual deveria ser aproveitado, numa simbiose com as escolhas da estação.