Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 513552 vezes)

livelx90

• Sr. Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #4695 em: Abril 20, 2024, 10:42:41 pm »

(...)  mas a RR precisa de voltar a apostar em clássicos apenas dos anos 60, 70, 80, 90 e alguns dos 00. (...)

Uma playlist tipo Rádio Nostalgia acho que seria perfeito para a Renascença. Tenho saudades de uma boa Rádio Nostalgia, foi um bom produto para o seu tempo e atualmente penso que ainda resultaria, a par do relançamento da Nostalgia Versão 2.0 nos 90.4 Lx mais recentemente.
De facto ouvi um pouco da RR hoje, e está uma salganhada.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #4696 em: Abril 21, 2024, 09:51:20 am »
Não querendo levantar falsas suspeitas, mas até acredito que o playlister da RR é o mesmo da RFM.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4697 em: Abril 21, 2024, 03:23:52 pm »
Não querendo levantar falsas suspeitas, mas até acredito que o playlister da RR é o mesmo da RFM.

Mesmo que seja, não faz sentido uma transição de funk brasileiro para um clássico do rock fm.

Não sou contra a novidade na Rádio Renascença. O que eu sou contra é a falta de critério na selecção musical. Nesse quesito, a TSF bate-a aos pontos.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radio do sul

• Jr. Member
  • **
« Responder #4698 em: Abril 23, 2024, 12:00:59 am »
Uma enorme salganhada, realmente na RR, péssimo para a identificação do perfil das 3 rádios do grupo r.com. A palavra  a ganhar alguma relevância na RR, mas play list é o calcanhar de Aquiles. Um modelo perto da  Nostalgia seria ótimo até porque essa faixa de auditório não está coberta. Apenas a RFM acho que lucrou com algumas novas escolhas musicais.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #4699 em: Abril 23, 2024, 08:25:43 pm »
A Ana Galvão continua a ter um sex appeal enorme.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4700 em: Abril 24, 2024, 11:37:55 am »
A Ana Galvão continua a ter um sex appeal enorme.

Calma...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4701 em: Abril 24, 2024, 06:34:35 pm »
A RR foi homenageada com a Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa:

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2024/04/23/presidente-da-republica-condecora-renascenca-com-o-titulo-de-membro-honorario-da-ordem-de-instrucao-publica/375704/

A comenda foi recebida pelo atual Presidente, Paulo Franco e também pelo anterior Presidente, Américo Aguiar. Curiosamente, a notícia da RR nem o menciona... :o Três presidentes, vi a foto no LI.

Tenho andado com pouco tempo para escrever no fórum, para lá destes posts rápidos, mas há algumas coisas para trás, que a seu tempo, hei de responder.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4702 em: Abril 25, 2024, 12:33:22 am »
0:20 - Programa Limite, pela voz de Leite de Vasconcelos.

Grândola, Vila Morena, Terra da Faternidade, o Povo é Quem Mais Ordena, dentro de ti, oh cidade

https://www.facebook.com/museudoaljube/videos/-0020-pela-r%C3%A1dio-renascen%C3%A7a-era-transmitida-a-can%C3%A7%C3%A3o-de-jos%C3%A9-afonso-gr%C3%A2ndola-vil/344415861004121/

A RR a dar o início do golpe final no Estado Novo.

Exatamente 50 anos depois, 00:20 de 25/04/2024 toca na RR "Deixa-me rir de Jorge Palma", no ar Sandra Torres. Ainda tive esperança que a essa exata hora passassem a Grândola, como símbolo. Ingenuidade minha.

Desfile comemorativos dos 49 anos do 25 de abril, Praça do Marquês de Pombal à Avenida da Liberdade. Fotografia de minha autoria, tirada com a colaboração da simpática jornalista da RR, que até hoje não sei quem é. Foi partilhada a 26/04 nas redes sociais da RR.  :)

Bancada parlamentar da Rádio Renascença no Plenário da Assembleia da República, com atribuição de dois assentos, algo em que só é acompanhada pela RTP (TV) 25 de abril de 2023.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4703 em: Abril 25, 2024, 05:34:40 pm »
0:20 - Programa Limite, pela voz de Leite de Vasconcelos.

Grândola, Vila Morena, Terra da Faternidade, o Povo é Quem Mais Ordena, dentro de ti, oh cidade

https://www.facebook.com/museudoaljube/videos/-0020-pela-r%C3%A1dio-renascen%C3%A7a-era-transmitida-a-can%C3%A7%C3%A3o-de-jos%C3%A9-afonso-gr%C3%A2ndola-vil/344415861004121/

A RR a dar o início do golpe final no Estado Novo.

Exatamente 50 anos depois, 00:20 de 25/04/2024 toca na RR "Deixa-me rir de Jorge Palma", no ar Sandra Torres. Ainda tive esperança que a essa exata hora passassem a Grândola, como símbolo. Ingenuidade minha.

Desfile comemorativos dos 49 anos do 25 de abril, Praça do Marquês de Pombal à Avenida da Liberdade. Fotografia de minha autoria, tirada com a colaboração da simpática jornalista da RR, que até hoje não sei quem é. Foi partilhada a 26/04 nas redes sociais da RR.  :)

Bancada parlamentar da Rádio Renascença no Plenário da Assembleia da República, com atribuição de dois assentos, algo em que só é acompanhada pela RTP (TV) 25 de abril de 2023.

Cada vez mais me pergunto qual é o público-alvo da Rádio Renascença. Ora deixa cair a matriz católica, ora faz tábua rasa a um acontecimento importante da História e da sua História.
Escutar, num dia destes, a Inês Lopes Gonçalves sozinha em estúdio a debitar playlist é triste.

Quanto à contra-senha, acreditem que hoje acordei com a mensagem de um amigo que nem liga a isto da rádio a dizer que esperou pelas 00h20 para escutar o Grândola Vila Morena e disse-me que a RR passava a essa hora o Jorge Palma.

Esperava-se mais da histórica e ainda relevante Rádio Renascença!

pdnf - obrigado pela publicação!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #4704 em: Abril 26, 2024, 01:25:16 am »
É em dias como estes que a importância do serviço público de rádio fica patente. Com todos os defeitos que se lhes possam apontar, fazem a diferença as rádios públicas. Justiça seja feita, também a TSF fez esse mesmo serviço, tendo sido, inclusivamente, a única rádio a transmitir na íntegra a cerimónia na Ajuda com os chefes de estado estrangeiros. A Observador estava com música. Da RR, realmente, esperava-se mais hoje. Muito mais. Esta rádio tem de se lembrar: não é uma rádio musical. Não defendo intervenções do Estado na linha editorial das estações, mas o regulador deve fazer cumprir os alvarás. Se a RFM e a COMRCIAL são generalistas, mas devem ser classificadas como musicais, e muito bem, é esse o seu espaço, a RR e a Antena 1 têm de ser rádios em.que a palavra, a atualidade e a memória têm de ter total primazia.

Já agora, um pequeno esclarecimento: o animador do limite não era Leite de Vasconcelos, mas sim Paulo Coelho. A leitura do Grândola foi gravada nessa tarde por Leite de Vasconcelos, não foi feita em direto.

Sobre a história dessa noite na RR, vale a pena ouvir a Antena 1, de Cravo ao Peito, de Mário Galego:
https://www.rtp.pt/play/p10052/e763105/de-cravo-ao-peito

Isto devia ter sido explicado na RR, não na Antena 1, porque é a história da Emissora Católica Portuguesa. Já agora, aprendi que nessa altura só haviam noticiários na RR até à 1h!  ;D
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #4705 em: Maio 03, 2024, 06:21:36 pm »
O AMERIQUINHO agora na apresentação do novo canal da de tv da Medialivre a dizer que é importante que a Igreja Católica tenha voz na comunicação social que não tem tido.

Este tipo está a gozar ou é humorista?

Ou então vendeu as duas redes nacionais de FM, que a Igreja detém, à tia da esquina...

Danl

• Hero Member
« Responder #4706 em: Maio 03, 2024, 09:55:21 pm »
Ontem, 2 de Maio, de passagem pela RR ouvi o noticiário das 10h da manhã. Sinceramente fiquei pasmado quando escutei que na Feira do Livro de Buenos Aires, que decorre até ao próximo dia 13 de Maio, um dos livros em maior destaque é o de JM: "Apontar é Feio". Nunca o li e desconhecia por completo este titulo. É verdadeiramente impressionante este fenómeno ED ao qual não acho, perdoem-me, a mínima piada.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4707 em: Maio 03, 2024, 11:27:27 pm »
Ontem, 2 de Maio, de passagem pela RR ouvi o noticiário das 10h da manhã. Sinceramente fiquei pasmado quando escutei que na Feira do Livro de Buenos Aires, que decorre até ao próximo dia 13 de Maio, um dos livros em maior destaque é o de JM: "Apontar é Feio". Nunca o li e desconhecia por completo este titulo. É verdadeiramente impressionante este fenómeno ED ao qual não acho, perdoem-me, a mínima piada.

Sem tirar o mérito porque tem muito talento, mas a Ana Lua Caiano também ainda mal é conhecida em Portugal e também já irá a terras argentinas...

Boxx

• Hero Member
« Responder #4708 em: Maio 04, 2024, 12:07:55 am »

Sem tirar o mérito porque tem muito talento, mas a Ana Lua Caiano também ainda mal é conhecida em Portugal e também já irá a terras argentinas...

A Ana Lua Caiano é um diamante em bruto, que irá “explodir “ um destes dias. Haja pois esperança de que venha a rodar nesta bolorenta RR

pdnf

• Hero Member
« Responder #4709 em: Maio 04, 2024, 12:10:14 am »
O AMERIQUINHO agora na apresentação do novo canal da de tv da Medialivre a dizer que é importante que a Igreja Católica tenha voz na comunicação social que não tem tido.

Este tipo está a gozar ou é humorista?

Ou então vendeu as duas redes nacionais de FM, que a Igreja detém, à tia da esquina...

Já vos disse, o homem ainda vai tentar a ida a Belém. Os candidatos potenciais, por uma ou outra razão estão a ficar todos queimados. 😂😂
Por outro lado, até acaba por ter razão, dado que a Igreja tem três rádios, 2.75 musicais. Realmente, não me parece que tenha a voz que era esperado que tivesse.

Excelente trabalho de promoção da literatura e música portuguesas além fronteiras.
Rádio é: