Autor Tópico: M80  (Lida 38163 vezes)

tuscano332

• Full Member
Re: M80
« Responder #405 em: Outubro 06, 2024, 04:26:24 pm »
Hoje não está a dar o top m80 10-12:00.Algum motivo em especial? É que só liguei agora o rádio nesta estação e estou a estranhar.
O programa deixou de ter 2h, passou a ter só 1h, 17h-18h Sábados ou 11h-12h Domingos, não esquecer que a Ana Moreira agora faz o horário das 16h às 20h durante a semana, e a Sandra Ferreira passou a fazer o 20h-23h(ou seja a Sandra desapareceu nas locais, tal como a Vanda Miranda já não se ouvia nessas). Este fim-de-semana foi um top de 1979, que pode ouvir aqui: https://m80.pt/podcasts/top-m80/t2/vamos-ate-agosto-de-1979

O Geração 90 passou a ser aos sábados das 11h às 13h e domingos das 16h às 18h, com apresentação de Vanda Miranda.

A parte local do Sabugal, que costumava por vezes ouvir, já algum tempo que não ouço, era feita feita pelo Francisco Gil, mas entre tanto já consegui no meu carro meter a onda de Portalegre, que mesmo com alguns rugidos em algumas zonas vai-se aguentado quando me apetece ouvir, por isso não sei se ainda é ele.

Uma pena que a Bauer não consiga deslocalizar os seus emissores para o alto de São Mamede, local onde se encontram as do Grupo Renascença. Porque se assim fosse, Castelo Branco (talvez a capital de distrito onde a M80 se capta pior) ouviria na perfeição o sinal dos 106.7Mhz . Alem de fraco, ainda tem os 106.6 da TSF (Guarda) a interferir q.b.
Quer seja o 96.8 do Sabugal, ou o 106.7 de Portalegre, chegam ambas em certas zonas com a má recepção de fim da da onda, e má recepção por má recepção prefiro a que ainda emite, a digamos nacional. Também já apanhei em 93. qualquer coisa muito fraquinha, mas não sei de onde é.
Julgo que Viana do Castelo, é a outra zona de Portugal Continental, que também tem estes problemas com a transmissão da M80, mas não tenho a certeza absoluta, se alguém puder elucidar faça favor.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #406 em: Outubro 06, 2024, 05:11:34 pm »
Julgo que Viana do Castelo, é a outra zona de Portugal Continental, que também tem estes problemas com a transmissão da M80, mas não tenho a certeza absoluta, se alguém puder elucidar faça favor.

93.0 é Senhora do Monte, Leiria. Provavelmente agora apanharás menos, porque acredito que a Lafões, a carburar a toda a força, também faça estragos por aí.
Eu ia acrescentar isso mesmo e esqueci-me. A receção da M80 em Viana do Castelo também deixa um bocadinho a desejar. Tem os 103.8 Fafe que se vão ouvindo e vai havendo, aqui e acolá, alguma ajuda dos 90.0 Monte da Virgem, mas já em forte pressão, que começa na Trofa, de 90.1 da RNE1 de Vigo, e menos de 105.8 Valongo, que têm os 105.7 da TSF de Valença em cima. Já apanhei na zona de Darque os 94.4 Aveiro numa boa extensão s, mas como estávamos em final de agosto, de certeza terá sido efeito da propagação, porque há a TSF de Caminha nessa frequência.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #407 em: Outubro 06, 2024, 05:27:53 pm »
Confirmo Viana.
Nem Mega,nem Cidade.
So de carro e mal.
Outra má e Setubal e também Braga...

pdnf

• Hero Member
« Responder #408 em: Outubro 06, 2024, 06:26:34 pm »
Confirmo Viana.
Nem Mega,nem Cidade.
So de carro e mal.
Setúbal é RRS se está mal é por única e exclusiva culpa da Bauer de não instalar um emissor na Arrábida, para M80 e RC.
Braga os 103.8 têm algumas limitações. Mas onde elas existem, ha bloqueio de sinais de Norte, o que permite ouvir-se bem os 90.0 e até os 105.8 Valongo.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Full Member
« Responder #409 em: Outubro 06, 2024, 08:36:14 pm »
Confirmo Viana.
Nem Mega,nem Cidade.
So de carro e mal.
Por aqui Beira Baixa de  todas as Rádios do Grupo Bauer, só a Comercial chega em condições, das outras apenas a M80 e depende do local, do grupo RR a Mega não chega e outras que foram comprando rádios pelo Portugal fora, só a RDS desde de Setembro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #410 em: Hoje às 12:03:55 am »
Confirmo Viana.
Nem Mega,nem Cidade.
So de carro e mal.
Por aqui Beira Baixa de  todas as Rádios do Grupo Bauer, só a Comercial chega em condições, das outras apenas a M80 e depende do local, do grupo RR a Mega não chega e outras que foram comprando rádios pelo Portugal fora, só a RDS desde de Setembro.
Claro, a Comercial é rádio nacional, logo, pode ter emissor na Serra da Gardunha. Já a M80 não pode, porque Castelo Branco pertence à Rede Regional Norte, logo é a TSF que pode emitir a partir de lá, nos 105.1, que têm uma excelente cobertura, que se chega a captar no Algarve e em Lisboa. O que consegues ouvir é graças ao emissor da Rede Regional Sul para o distrito de Portalegre, ou da M80 Sabugal, que é uma rádio local. Efetivamente, como o Danl referiu há uns tempos, a maioria das locais de Castelo Branco resiste. Há um manifesto desinteresse pelo distrito de Castelo Branco e de Portalegre, o que se justifica pela reduzia população destes, os dois, no seu conjunto representam menos de 2,5% do total da população portuguesa, mas também porque a rede viária nestes não inclui nenhuma das principais estradas de ligação às grandes metrópoles do litoral, a A23 está longe de ter um traçado perfeito.
Claro que a Mega e a Cidade FM já deveriam ter chegado à Covilhã, que tem uma das maiores Universidades Portuguesas. Nesse sentido, pareceu-me que a venda da Monsanto foi uma oportunidade perdida. A própria M80 poderia ter aproveitado a mesma para fechar o anel, em torno da Pampilhosa da Serra.
Rádio é: