Autor Tópico: Grupo RTP  (Lida 46191 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Grupo RTP
« Responder #15 em: Janeiro 25, 2018, 10:26:30 pm »

Rui Pego, a continuar, deve tutelar todas as antenas da RTP rádio.

Alvim poderia ser seu adjunto na 3...

Isso é inconcebível. Cada Antena tem um público e função muito diferente.
Não quero que se repitam ideias brilhantes como a de ir buscar gente da Antena1 como o Augusto Fernandes para as tardes de fim-de-semana da 3 e era qualquer coisa de constrangedor...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #16 em: Janeiro 25, 2018, 11:00:29 pm »
O Rui Pego tem um passado radiofónico imcomparavel, já fez animação, programas de actualidade, moderou debates e até no desporto tem currículo, fez reportagens do Rali de Portugal e voltas a Portugal em bicicleta, fez reportagens da primeira edição do Rock em Rio no Brasil. Dirigiu RR, RFM, Nostalgia, CMR e agora Antena 1.

Quem em Portugal tem esta experiência toda do meio rádio?

Concerteza que é a melhor escolha para a 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #17 em: Janeiro 26, 2018, 07:56:20 am »

Não quero que se repitam ideias brilhantes como a de ir buscar gente da Antena1 como o Augusto Fernandes para as tardes de fim-de-semana da 3 e era qualquer coisa de constrangedor...

Augusto Fernandes esteve alguns anos na antena 3, antes de ingressar na 1.

Atento

• Hero Member
« Responder #18 em: Janeiro 26, 2018, 07:58:11 am »
O Rui Pego tem um passado radiofónico imcomparavel, já fez animação, programas de actualidade, moderou debates e até no desporto tem currículo, fez reportagens do Rali de Portugal e voltas a Portugal em bicicleta, fez reportagens da primeira edição do Rock em Rio no Brasil. Dirigiu RR, RFM, Nostalgia, CMR e agora Antena 1.

Quem em Portugal tem esta experiência toda do meio rádio?

Concerteza que é a melhor escolha para a 3.

Naturalmente...

O pior que podia acontecer era aparecer um "Reis" para a antena 1...

Há um ou outro candidato por lá...
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 12:24:20 pm por Atento »

Wiseguy

• Full Member
« Responder #19 em: Janeiro 26, 2018, 08:34:01 am »
Finalmente, ontem saiu esta boa notícia. A ver se com a saída dessa personagem, com a qual nunca simpatizei e não percebi os motivos da sua contratação, se acabam os amiguismos e cunhas em excesso em que tinha entrado o grupo RDP e RTP.
Colocação de pessoas "vindas do nada" em lugares de destaque, só por mera influência de um ex-administrador ligado a um outro grupo. O importante agora com a saída desta pessoa é escolher as pessoas certas para os lugares certos, nomeadamente para as estações de rádio, em especial a Antena 3 onde ainda reina a cunha.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #20 em: Janeiro 26, 2018, 11:22:47 am »
Obviamente, por questões de transparência, a saída do Nuno entende se e  aceita se.

Pessoalmente não sou muito consumidor de televisões generalistas, mas a sensação que tenho é que nunca houve tanta produção de conteúdos portugueses como nesta altura. Vi alguns, uns melhores outros piores, mas que não envergonham o serviço público. Memo em matéria informativa, como o bom programa de investigação e denúncia, Sexta às nove. Acho que ainda se vai lamentar esta saída. Isto sem eu saber nada sobre o submundo dos amiguismos  e das cunhas.

Eu defendo intransigentemente que os homens e mulheres com experiência na área é que devem chefiar as nossas rádios e televisões.

Lembrem se do que aconteceu estrondosamente no RCP.
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 11:25:44 am por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #21 em: Janeiro 26, 2018, 11:28:40 am »
Finalmente, ontem saiu esta boa notícia. A ver se com a saída dessa personagem, com a qual nunca simpatizei e não percebi os motivos da sua contratação, se acabam os amiguismos e cunhas em excesso em que tinha entrado o grupo RDP e RTP.
Colocação de pessoas "vindas do nada" em lugares de destaque, só por mera influência de um ex-administrador ligado a um outro grupo. O importante agora com a saída desta pessoa é escolher as pessoas certas para os lugares certos, nomeadamente para as estações de rádio, em especial a Antena 3 onde ainda reina a cunha.

A questão da 3 prende-se sobretudo com o perfil e com uma ou outra figura...

Na antena1 e 2, qual o problema??

Pode explicitar, exemplificando?
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 12:25:04 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #22 em: Janeiro 26, 2018, 12:46:43 pm »

Devo ter-me explicado mal.
O Rui Pego já foi diretor da Antena3 (acumulando com a A1) entre a saída do Marino e a entrada do Reis. Nesse período, também com o fantasma do fecho a pairar, a 3 esteve completamente paralisada e a única coisa que ele fez foi ir buscar o Rui Santos e o Augusto Fernandes à Antena1 numa altura em que já se pedia sangue novo. O primeiro ainda se encaixou bem mas o Augusto era mau demais, parecia que tinha vindo diretamente dos anos 90.

Deixem o Rui Pego apenas na 1 onde está muito bem e já tem trabalho que chega e sobra, não estou a duvidar da experiência ou competência dele mas nunca daria grande atenção à 3 com a 1 nas mãos. A 3 precisa é urgentemente de alguém com ideias novas mas que conheça muito bem a casa e que possa ter a noção clara da realidade musical atual.

Já agora, penso que seria importante transformar a Antena2 numa rádio cultural em vez de exclusivamente clássica pelo menos no período da noite e aos fins de semana, com o objetivo de chegar perto de 1% de audiência.

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #23 em: Janeiro 26, 2018, 01:04:04 pm »

Devo ter-me explicado mal.
O Rui Pego já foi diretor da Antena3 (acumulando com a A1) entre a saída do Marino e a entrada do Reis. Nesse período, também com o fantasma do fecho a pairar, a 3 esteve completamente paralisada e a única coisa que ele fez foi ir buscar o Rui Santos e o Augusto Fernandes à Antena1 numa altura em que já se pedia sangue novo. O primeiro ainda se encaixou bem mas o Augusto era mau demais, parecia que tinha vindo diretamente dos anos 90.

Deixem o Rui Pego apenas na 1 onde está muito bem e já tem trabalho que chega e sobra, não estou a duvidar da experiência ou competência dele mas nunca daria grande atenção à 3 com a 1 nas mãos. A 3 precisa é urgentemente de alguém com ideias novas mas que conheça muito bem a casa e que possa ter a noção clara da realidade musical atual.

Já agora, penso que seria importante transformar a Antena2 numa rádio cultural em vez de exclusivamente clássica pelo menos no período da noite e aos fins de semana, com o objetivo de chegar perto de 1% de audiência.

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

Marinho não foi diretor da 3. Foi adjunto de Rui Pego.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #24 em: Janeiro 26, 2018, 02:30:08 pm »
Aquilo que penso é que o Rui não quererá esse cargo, ele nem gosta muito de se dispersar em mais do que um projecto, mas continuo na minha, que era a melhor opção para a 3, acumulando com a 1, dado que A1, está nesta altura estabilizada, sem processos de mudanças à vista. Tem ideias, conhece o meio, fez a melhor rádio feita a partir da legalização das rádios, com o projecto de excelência que era o RCM, que lançou imensos nomes e tem filhos jovens e adolescentes e que portanto está a par, do que pensa e gosta, esta nova geração...

Tinha todas as condições...

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #25 em: Janeiro 26, 2018, 04:00:00 pm »
Sempre me fez muita confusão a nível ético a presença do Nuno Artur Silva no grupo RTP e simultaneamente em empresas de produções de conteúdos e detentoras de canais de TV por cabo - desde logo em competição com a RTP, logo ele não teria capacidade moral para decidir sobre a aquisição de produtos/colaboradores da sua própria empresa para a RTP.

Agora, se vai abandonar a RTP e ficar só com a Produções e satélites... Aquilo que até há uns anos era um nicho de mercado quase monopolista e com bons humoristas tornou-se, com a grande expansão, uma máquina em que, como é óbvio, a qualidade começou a ser inversamente proporcional à quantidade. Ou seja, não há assim tantos bons humoristas/guionistas em Portugal. E de humoristas espero: inteligência, inovação e capacidade fazer rir. E nos últimos tempos das Fictícias tem sido uma sorte terem uma destas três características, quanto mais todas elas. Hora de reagrupar, reduzir e redireccionar para a qualidade.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #26 em: Janeiro 29, 2018, 05:22:03 pm »
Qualquer pessoa com meio cérebro para pensar e com conhecimento de alguns factos já entendeu que toda esta estória está extremamente mal contada...

Atento

• Hero Member
« Responder #27 em: Janeiro 29, 2018, 08:47:00 pm »
Qualquer pessoa com meio cérebro para pensar e com conhecimento de alguns factos já entendeu que toda esta estória está extremamente mal contada...

????

Atento

• Hero Member
« Responder #28 em: Março 13, 2018, 11:45:19 pm »
Carlos Daniel vai ser o novo diretor de informação da RTP.

Ainda faltam cair:

O do desporto da antena1;

E Nuno Reis da antena3.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #29 em: Março 14, 2018, 12:08:52 am »
Péssima notícia. E por aqui me fico.