Autor Tópico: Bareme Rádio  (Lida 236257 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Bareme Rádio
« Responder #1500 em: Julho 19, 2024, 02:22:07 pm »
A Radio No Ar é a rádio do Grande Porto. O resto é paisagem. A Rádio Nova bem podia fechar. Ninguém ouve aquilo.

E que rádio lisboeta ia lá colocar ?

modernices

• Hero Member
« Responder #1501 em: Julho 19, 2024, 02:33:33 pm »
Não precisa ser lisboeta. Basta uma que sirva os interesses do auditório do Porto. Coisa que atualmente essa rádio já não faz.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1502 em: Julho 20, 2024, 12:12:48 am »

Até gostava de a ter aqui em Lisboa. Felizmente que em Aveiro com a RJC a dar as últimas a Nova tem-se recebido melhor.

A Rádio Nova, talvez em 99.0 conseguisse fazer um bocadinho mais para a zona de Aveiro. Para Norte, os emissores locais não passam muito para lá de Braga, ainda não entrava no território da Comercial. Penso, mas com menos certezas, que em Viana do Castelo, a Serra de Agra serviria também como barreira protetora. A Foz do Mondego é que encolheria um pouquinho, mas penso que em Aveiro conseguiriam coexistir ambas, se a Maiorca se aguenta nos automóveis com a Comercial de Aveiro...

Não precisa ser lisboeta. Basta uma que sirva os interesses do auditório do Porto. Coisa que atualmente essa rádio já não faz.

Não sou ouvinte diário da NOVA, se devia fazer mais? Sim. Devia ser a nossa rádio Galega. Apesar de tudo, ainda tem uns segmentos culturais interessantes, e o GPS que é uma rúbrica que não vejo existir idêntica em muitas cidades. Se há dinheiro para isso? Provavelmente não.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1503 em: Julho 20, 2024, 10:51:30 pm »
A Radio No Ar é a rádio do Grande Porto. O resto é paisagem. A Rádio Nova bem podia fechar. Ninguém ouve aquilo.

É a única rádio do Grande Porto que, com gosto, costumo procurá-la no trabalho com gosto (trabalho em frente a um computador o dia todo). Se tivesse um pouco mais de investimento...
Acho um produto de qualidade que deveria voltar a Lisboa.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #1504 em: Julho 20, 2024, 11:45:02 pm »

É a única rádio do Grande Porto que, com gosto, costumo procurá-la no trabalho com gosto (trabalho em frente a um computador o dia todo). Se tivesse um pouco mais de investimento...

Tive de ler duas vezes para perceber que falavas da Nova e não da No Ar. 😂😂😂
Sim, tem uma frequência maravilhosa para isso, 96.2, que se ouvem espetacularmente bem em todas as zonas da capital e mesmo para Norte. Rádio Público, de que estão à espera, sinceramente não sei.as parece-me que era a conjugação ideal, e há mercado. A Observador começando a crescer, vai mostrar isso aos anunciantes.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1505 em: Julho 20, 2024, 11:48:39 pm »
A parte mais interessante disso tudo é que os 96.2 que tu dizes que podem ir para a NoAr captam-se muito bem, MAS, nunca foi assim e estiveram durante anos na torre da MCR nas Arroteias (Moita).

A questão é: emitem com os 2000w todos que ninguém se atreveu a emitir, ou mudaram de localização para isso?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1506 em: Julho 20, 2024, 11:55:40 pm »

Tive de ler duas vezes para perceber que falavas da Nova e não da No Ar. 😂😂😂
Sim, tem uma frequência maravilhosa para isso, 96.2, que se ouvem espetacularmente bem em todas as zonas da capital e mesmo para Norte. Rádio Público, de que estão à espera, sinceramente não sei.as parece-me que era a conjugação ideal, e há mercado. A Observador começando a crescer, vai mostrar isso aos anunciantes.
Eu estou por tudo: qualquer uma delas servia. Melhor a Nova claro, mas também teria piada a NoAr na AML.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1507 em: Julho 21, 2024, 03:12:57 am »
A parte mais interessante disso tudo é que os 96.2 que tu dizes que podem ir para a NoAr captam-se muito bem, MAS, nunca foi assim e estiveram durante anos na torre da MCR nas Arroteias (Moita).

A questão é: emitem com os 2000w todos que ninguém se atreveu a emitir, ou mudaram de localização para isso?

Nem compares a Estadio com os emissores da Bauer ou com a Sudoeste. Olha que, mesmo para Norte, chegam a morrer depois de alguns de Monsanto. 😊
A Nova seria melhor, mas sendo do Acácio, não percebo porque realmente ainda não estâo a emitir a No Ar lá. Quando calho de sintonizar por brincadeira, já se deram conta de que há imensa publicidade nacional na rádio? Já passou a fasquia de ter anúncios apanes locais, e podia desdobrar. Acho que faria sucesso por lá. Essa ideia de que em Lisboa não cabem produtos mais populares, é uma falácia parola. Uma vez entrei num cafezito de uns senhores mais idosos junto ao Palácio da Ajuda, sabem o que tinha sintonizado? 94.7 da Voz do Soraia, cheios de estática. O público mais senior de Lisboa, que nâo queira fado 24h, só tem uma alternativa: andar a apanhar as rádios da Leziria que têm esse cariz mais local/popular. Posso admitir que aqui no Porto exista mais público para esse tipo de produto, infelizmente, nas periferias nota-se mais a ruralidade e o "Portugal profundo", mas olhem que Lisboa também o tem, é sim, mais escondido. Olhem, a par da Nova Era, seria outro produto feito do Porto com potencial para chegar a Lisboa.
PS: Já que estamos no Bareme, se aquele aborto que é a RVSTirso deixasse de emitir, quanto é que a No Ar fazia mais? O dono é o mesmo, e canibaliza um produto por outro? 🤔🤔
« Última modificação: Julho 21, 2024, 03:14:20 pm por AG »
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1508 em: Julho 21, 2024, 03:16:22 pm »
Não esquecer a Margem Sul onde, por ter características mais populares que Lisboa, a NoAr certamente que faria estragos.

Quanto à RVST na prática a frequência está cedida à família Manuel Carvalho. E diga-se que estando naquela frequência pelos motivos sabidos incomoda pouco ou nada a NoAr.

Se eu fosse Acacio Marinho faria assim: NoAr em 107,8, 97,1 e 96,2; XL em 89,0, 96,3 e 92,8. NoAr com 8 horas de emissão no Barreiro. As XL do Porto emitiriam como até aqui, em cadeia 24 horas por dia, “separadas” de Loures.
« Última modificação: Julho 21, 2024, 06:16:17 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1509 em: Julho 21, 2024, 04:01:46 pm »
Era essa No Ar conseguir alguma radio do interior.
Pampilhosa ou Arganil.
Manter publicidade local.
Estaria algo interessante...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1510 em: Julho 22, 2024, 10:53:01 am »

Nem compares a Estadio com os emissores da Bauer ou com a Sudoeste. Olha que, mesmo para Norte, chegam a morrer depois de alguns de Monsanto. 😊
A Nova seria melhor, mas sendo do Acácio, não percebo porque realmente ainda não estâo a emitir a No Ar lá. Quando calho de sintonizar por brincadeira, já se deram conta de que há imensa publicidade nacional na rádio? Já passou a fasquia de ter anúncios apanes locais, e podia desdobrar. Acho que faria sucesso por lá. Essa ideia de que em Lisboa não cabem produtos mais populares, é uma falácia parola. Uma vez entrei num cafezito de uns senhores mais idosos junto ao Palácio da Ajuda, sabem o que tinha sintonizado? 94.7 da Voz do Soraia, cheios de estática. O público mais senior de Lisboa, que nâo queira fado 24h, só tem uma alternativa: andar a apanhar as rádios da Leziria que têm esse cariz mais local/popular. Posso admitir que aqui no Porto exista mais público para esse tipo de produto, infelizmente, nas periferias nota-se mais a ruralidade e o "Portugal profundo", mas olhem que Lisboa também o tem, é sim, mais escondido. Olhem, a par da Nova Era, seria outro produto feito do Porto com potencial para chegar a Lisboa.
PS: Já que estamos no Bareme, se aquele aborto que é a RVSTirso deixasse de emitir, quanto é que a No Ar fazia mais? O dono é o mesmo, e canibaliza um produto por outro? 🤔🤔

Epá, gosto de uns temas populares, sobretudo com uma mini na mão e numa festa de aldeia.  :D Mas sim, estava a falar da Nova.
A NoAr encarna parte do espírito do Portugal real. E sim, não seria descabido de todo que a Área Metropolitana de Lisboa tivesse uma estação nesses padrões.
A Amália, apesar de considerar vocacionada a um público mais envelhecido, não cumpre certas franjas por se circunscrever à temática musical do fado. A Rádio SIM era «cara» para audiências que tinha, além do facto de Quim Barreiros não tinha lugar na estação.
Mas olha que era um intercâmbio interessante (caso fosse possível). A NoAr em Lisboa e a Amália no Porto. No último caso, o Montez certamente teria melhores resultados na AMP que a vegetal Sudoeste.

Por fim, caso o espectro não fosse tão carregado em Lisboa, existe na minha região uma rádio que, com menos recursos que a NoAr é certo, podia conseguir números interessantes na AML: a Rádio Bonfim - 104.9 MHz - Almeirim.
Até tem uma cobertura bem interessante... Creio que o emissor está para os lados da Ermida do Senhor do Bonfim na Chamusca.
Apesar do site estar em manutenção, tem locução em directo, quer nas manhãs, quer nas tardes e uma selecção musical bem ao estilo de um Somos Portugal!  ;D
Hoje o número do passatempo da manhã era o 69, alusivo a um acontecimento histórico de 1969!  8)

https://radiobonfim.com/
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Danl

• Hero Member
« Responder #1511 em: Julho 22, 2024, 11:24:21 am »
Parece que eu não sou ninguém... Prazer em conhecê-lo.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Idem…

Outro ouvinte da Nova, aqui. Alias, no auto-radio passei a memoriza-la e coloquei de parte a Smooth FM porque lamentavelmente o sinal 89.5 continua instável pelas minhas bandas.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1512 em: Julho 22, 2024, 11:26:31 am »

Idem…

Outro ouvinte da Nova, aqui. Alias, no auto-radio passei a memoriza-la e coloquei de parte a Smooth FM porque lamentavelmente o sinal 89.5 continua instável pelas minhas bandas.

Até eu que sempre fui bastante crítico da Nova no passado dou por mim a ouvi-la mais vezes...

Continuo a achar que a "nova" plástica não é muito feliz. Ainda hoje me arrepio com aquela trilha horrível das notícias...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1513 em: Julho 22, 2024, 11:56:56 am »

Idem…

Até eu que sempre fui bastante crítico da Nova no passado dou por mim a ouvi-la mais vezes...

Continuo a achar que a "nova" plástica não é muito feliz. Ainda hoje me arrepio com aquela trilha horrível das notícias...
Essa trilha é mesmo terrível. Dá vontade de mudar de estação.

De resto é uma plástica fraquinha. Caso para dizer que mudaram para pior.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1514 em: Julho 22, 2024, 10:45:53 pm »

È de ir às lagrimas quando li que há mais parolismo nos arredores do Porto que em Lisboa. Em Lisboa encontra o parolismo da kinzombada e do trap parolo, ocupado por etnias e origem africana. Isso é parolismo ou elitismo ? Prefere uma kizombada ou um Marante ? Andar pela margem Sul do Tejo ou pela margem sul do Douro qual prefere? O parolismo reflete-se nos rankings das escolas, onde as escolas do Grande Porto estão sempre na frente das da Grande Lisboa e já nem falo dos colegios onde os do Porto e Grande Porto estão sempre na frente nacional. Isso será parolismo? Enfim.