A parte mais interessante disso tudo é que os 96.2 que tu dizes que podem ir para a NoAr captam-se muito bem, MAS, nunca foi assim e estiveram durante anos na torre da MCR nas Arroteias (Moita).
A questão é: emitem com os 2000w todos que ninguém se atreveu a emitir, ou mudaram de localização para isso?
Nem compares a Estadio com os emissores da Bauer ou com a Sudoeste. Olha que, mesmo para Norte, chegam a morrer depois de alguns de Monsanto. 😊
A Nova seria melhor, mas sendo do Acácio, não percebo porque realmente ainda não estâo a emitir a No Ar lá. Quando calho de sintonizar por brincadeira, já se deram conta de que há imensa publicidade nacional na rádio? Já passou a fasquia de ter anúncios apanes locais, e podia desdobrar. Acho que faria sucesso por lá. Essa ideia de que em Lisboa não cabem produtos mais populares, é uma falácia parola. Uma vez entrei num cafezito de uns senhores mais idosos junto ao Palácio da Ajuda, sabem o que tinha sintonizado? 94.7 da Voz do Soraia, cheios de estática. O público mais senior de Lisboa, que nâo queira fado 24h, só tem uma alternativa: andar a apanhar as rádios da Leziria que têm esse cariz mais local/popular. Posso admitir que aqui no Porto exista mais público para esse tipo de produto, infelizmente, nas periferias nota-se mais a ruralidade e o "Portugal profundo", mas olhem que Lisboa também o tem, é sim, mais escondido. Olhem, a par da Nova Era, seria outro produto feito do Porto com potencial para chegar a Lisboa.
PS: Já que estamos no Bareme, se aquele aborto que é a RVSTirso deixasse de emitir, quanto é que a No Ar fazia mais? O dono é o mesmo, e canibaliza um produto por outro? 🤔🤔
Epá, gosto de uns temas populares, sobretudo com uma mini na mão e numa festa de aldeia.
Mas sim, estava a falar da Nova.
A NoAr encarna parte do espírito do Portugal real. E sim, não seria descabido de todo que a Área Metropolitana de Lisboa tivesse uma estação nesses padrões.
A Amália, apesar de considerar vocacionada a um público mais envelhecido, não cumpre certas franjas por se circunscrever à temática musical do fado. A Rádio SIM era «cara» para audiências que tinha, além do facto de Quim Barreiros não tinha lugar na estação.
Mas olha que era um intercâmbio interessante (caso fosse possível). A NoAr em Lisboa e a Amália no Porto. No último caso, o Montez certamente teria melhores resultados na AMP que a vegetal Sudoeste.
Por fim, caso o espectro não fosse tão carregado em Lisboa, existe na minha região uma rádio que, com menos recursos que a NoAr é certo, podia conseguir números interessantes na AML: a Rádio Bonfim - 104.9 MHz - Almeirim.
Até tem uma cobertura bem interessante... Creio que o emissor está para os lados da Ermida do Senhor do Bonfim na Chamusca.
Apesar do site estar em manutenção, tem locução em directo, quer nas manhãs, quer nas tardes e uma selecção musical bem ao estilo de um Somos Portugal!
Hoje o número do passatempo da manhã era o 69, alusivo a um acontecimento histórico de 1969!
https://radiobonfim.com/