Eles não ofereceram a TV, eles inflacionaram o preço dos pacotes sem TV para levar as pessoas a subscrever os pacotes com TV.
Com a estrutura de mercado que tens em Portugal, é oferta, porque eles mesmo que sejam obrigados a ter oferta sem TV, a mesma vai ser a um preço ligeirissimamente inferior ao do com TV. O nosso país ser tão pequeno, e tão distante do centro da Europa favorece imenso estes oligopólios, e só não são piores, porque, apesar de tudo, temos uma AdC que muito faz, apesar da Justiça com a sua lentidão lhe cortar imenso as pernas, e dos lobistas profissionais que populam em redor do poder legislativo.
E não é só nas telecomunicações. Veja-se no retalho alimentar, onde a Mercadona, depois de conquistar uma quota raozável, já pratica até preços mais caros que o Continente ou o Pingo Doce, ou a Petroprix e a Plenergy, que ao fim de uns 2/3 meses, já estão a praticar os mesmos preços do vizinho do lado, depois de habituarem as pessoas a atestar lá. Com a Digi, vai um palpite, vai acontecer exatamente o mesmo.
Como estamos num fórum de rádio, só me admira que estas se queiram meter nas mãos de sujeitos com este nível reputacional, quando falam que o futuro é somente o digital, distribuído por plataformas, ignorando que a distribuição hertziana é absolutamente essencial para terem controlo sobre o seu produto. Tenho para mim que estas palas são uma das grandes razões para o atraso do DAB+, dinheiro não será bem o problema.