Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 731784 vezes)

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Renascença
« Responder #5385 em: Fevereiro 08, 2025, 11:40:46 am »
Em Portugal se alguem é filho ou marido de alguem de destaque é  nepotismo.
Ainda bem que eu nunca tive um papá nos teabalhos por onde andei...

Rui Maria Pego, das melhores vozes portuguesas,  so agora tem o reconhecimento que merece, mas durante anos acusar de estar onde estava por via da influência  dos pais...

Mas vamos comparar o incomparável? Rui Maria Pêgo tem talento. É filho de quem é, mas soube trilhar o seu caminho sem precisar da cunha.

As pessoas a quem me referi são produto do privilégio e do nepotismo, sim. Talento? Não têm, lamento.  E o Júlio tem de começar a levar menos a peito quando se fala da Renascença e arredores. Há que ver as coisas com clareza.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5386 em: Fevereiro 08, 2025, 11:58:11 am »
É  a sua opinião  e eu respeito TODAS as opiniões.
Eu sou ouvinte de todas as rádios  e levo nada a peito.
Pode crer que sou homem bem humorado ..

Sendo católico  sou critico de muita coisa e o " terror dos Padres...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5387 em: Fevereiro 08, 2025, 12:02:25 pm »
Já agora, nao sendo este o tópico,  o Helder precisa de companhia por varias razões, por estar no horário de ponta e porque esta
a conhecer um contexto difrente.
Eu tambem acho que o Paulo Fragoso precisa de companhia.
Por exemplo Tiago Ribeiro da 3, é talvez nesta altura o melhor locutor da radio portuguesa e no entanto tem companhia. E talvez nem precisasse..

ruicleto

• Hero Member
« Responder #5388 em: Fevereiro 08, 2025, 12:09:50 pm »
Acabei de ouvir o Hotel Califórnia, que gosto muito, e reparei que a última música "Let´s Dance" de David Bowie foi emitida em monofonia. Porquê?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5389 em: Fevereiro 08, 2025, 12:45:53 pm »
Em Portugal se alguem é filho ou marido de alguem de destaque é  nepotismo.

Sim. É literalmente a definição de nepotismo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5390 em: Fevereiro 08, 2025, 12:56:51 pm »
Quer a RR quer a RFM melhoraram e tendo em conta que as as mudanças na RR não terminaram ainda, o que está para já mal em cada uma para mim:
RR:
O Paulo Fragoso precisa de alguém para o ajudar e o rubrica do Daniel Leitão tinha mais piada em conjunto com o pessoal que antes fazia o T3.
RFM:
O Helder no género de rádio que ele faz é óptimo, precisa é de uma companheira fixa para por vezes o acalmar, e não tenho certezas se este estilo é o ideal para uma RFM.
22h-2h da manhã está tudo errado, os programas deviam, trocar de horário entre sim, simplesmente acabar com o 22h - 00h passando o Oceano Pacífico para mais cedo, ou então passar tudo a espaços de 2h das 19h às 2h.
Talvez a Dance Music ficasse melhor na Mega, mas também é só 2h por semana, entre as 00h e a 1h nem aquece nem arrefece.
O Helder ao fim-de-semana tem um programa, só consegui ouvir uns 5m, não achei muita piada, mas 5m não dão dá para aferir muita coisa.

Daniel Leitão nunca teve piada. Está lá porque é o maior tacho da história da rádio e por lá continua, apesar de tantos outros profissionais terem sido convidados a sair ou (pior ainda) tenham saído por não serem suficientemente valorizados. Mas como a sua senhora lhe arranjou o poiso, lá continua ele a fazer o mesmo que ela, mas em mau e em pequenino. É vergonhoso e atroz. O mesmo se pode dizer de um Luís Pinheiro, que lhe basta ser filho de alguém. E por aí adiante, que se for a fazer a lista do nepotismo e do tacho, jesus.

Em relação a Hélder Tavares na RFM: um aparato tão grande, que mais parecia que tinham contratado o CR7 da rádio e, afinal de contas, não consegue aguentar um painel sozinho? Desde quando é que agora se faz este tipo de cedências? Precisa de uma companheira para o fazer dar gargalhadas forçada, é isso? Ou aguenta sozinho ou, então, nao é assim tão bom.
Tiremos da equação o Daniel Leitão, o Paulo Fragoso é excelente como todos sabemos, se não não tinha uma carreira de mais de 32 anos, mas o certo é que aquele espaço das 16h às 19h fica coxo com ele sozinho e por vezes até parece meio morto, ou seja, tal como ao Helder na RFM, falta ali uma companhia, o 2º horário da tarde precisa de ser a dois, precisa de mais vida e não só passar música.

Actualmente só vejo uma pessoa nestas rádios que não Antena1, TSF, Observador e CMR, que está a aguentar bem uma emissão sozinho, que é a Ana Moreira na M80, ela é um caso à parte, como se costuma dizer é a excepção que confirma a regra. Á sim a Smooth também funciona minimamente, mas é diferente, destas outras rádios e nem chega a grande parte do país, se não for pela net.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5391 em: Fevereiro 08, 2025, 12:59:21 pm »
Tenho outra opiniao.
Por exemplo, no governo do Costa, quando se comecaram a ver alguns de governantes com familia no governo, eu nem achei mal, quando se começaram a ver um certo descontrole, de repente parecia que todos eles eram familiares uns dos outros, ai mudei de opinião.
E o Costa actou e beme na medida certa.
E depois se eu ou Pdf tivessemos pais nas nossas ares de trabalhos, estavamos tramados...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5392 em: Fevereiro 08, 2025, 01:06:12 pm »
A Ana Moreira tem um programa bem estruturado.
Simplesmente isso.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5393 em: Fevereiro 08, 2025, 02:06:16 pm »
A Ana Moreira tem um programa bem estruturado.
Simplesmente isso.
Sim tem, mas se ela não fosse boa, isso serviria de muito pouco.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #5394 em: Fevereiro 08, 2025, 02:08:31 pm »
Peripécias:

Miriam Gonçalves a passar Ornatos Violeta. Um gajo pensa: «Epá, a Rádio Renascença está com uma playlist diferente.»

Depois, anuncia o Maninho com a Marisa Liz: «Bom, vamos lá ouvir o John Mayer e a Feist na TSF.» 😅

Pegando em tudo o que foi dito, a Rádio Renascença, por muitos bons profissionais que tenha, acaba por não ser carne nem peixe.

Não sou necessariamente contra a música nas generalistas, antes pelo contrário. Deve sim, haver um fio condutor (nesse aspecto, a TSF é rainha) e a palavra deve ser primordial.
Da mesma estação que olvida olimpicamente a selecção de andebol e os jogos das equipas portuguesas nas competições da UEFA, à mesma estação que cumpre uma entrevista muito boa com os secretários-geral do PCP no Forte de Peniche ou segue a rota migratória nas Canárias.

A mesma Emissora Católica Portuguesa que põe o terço em diferido (o que, como agnóstico, não me choca) e não tem um único programa estilo a Fé dos Homens na sua grelha.

Há qualquer coisa aqui que tem que ser afinada e não é por falta de qualidade dos seus protagonistas.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #5395 em: Fevereiro 08, 2025, 02:28:09 pm »
Peripécias:

Miriam Gonçalves a passar Ornatos Violeta. Um gajo pensa: «Epá, a Rádio Renascença está com uma playlist diferente.»

Depois, anuncia o Maninho com a Marisa Liz: «Bom, vamos lá ouvir o John Mayer e a Feist na TSF.» 😅

Pegando em tudo o que foi dito, a Rádio Renascença, por muitos bons profissionais que tenha, acaba por não ser carne nem peixe.

Não sou necessariamente contra a música nas generalistas, antes pelo contrário. Deve sim, haver um fio condutor (nesse aspecto, a TSF é rainha) e a palavra deve ser primordial.
Da mesma estação que olvida olimpicamente a selecção de andebol e os jogos das equipas portuguesas nas competições da UEFA, à mesma estação que cumpre uma entrevista muito boa com os secretários-geral do PCP no Forte de Peniche ou segue a rota migratória nas Canárias.

A mesma Emissora Católica Portuguesa que põe o terço em diferido (o que, como agnóstico, não me choca) e não tem um único programa estilo a Fé dos Homens na sua grelha.

Há qualquer coisa aqui que tem que ser afinada e não é por falta de qualidade dos seus protagonistas.

Neste momento, o melhor é ouvir a Maria Flor Pedroso,  na Antena1, com Carlos Coelho e Marisa Matias.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5396 em: Fevereiro 08, 2025, 02:37:50 pm »
Peripécias:

Estar está tem é depois de incluir algumas coisas que pronto são o que são, mas muita gente gosta, nada a fazer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #5397 em: Fevereiro 08, 2025, 02:46:37 pm »
Peripécias:

Estar está tem é depois de incluir algumas coisas que pronto são o que são, mas muita gente gosta, nada a fazer.
Muita gente era se tivesse as audiências da RFM ou da RC. 6,4% de AAV é um valor medíocre.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #5398 em: Fevereiro 08, 2025, 04:36:04 pm »
Peripécias:

Depois, anuncia o Maninho com a Marisa Liz: «Bom, vamos lá ouvir o John Mayer e a Feist na TSF.»

Continuamos à volta do mesmo: aparentemente não está bem. Os resultados não são bons. Mas insistem no erro. A atual RR não tem redenção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5399 em: Fevereiro 09, 2025, 04:02:29 pm »
Para um catolico, ha sempre redenção,  desde que haja verdadeiro arrependimento.
E depois 6 e tal por cento não é  assim tao mau,  só as tres do costume têm  mais audiência  e terão durante os próximos  anos.

Mas isto não é  so na RR, se o Bigodes ouvir as três do costume vai notar o mesmo.
E isto também a mim  faz espécie.
Fiz rádio,  durante uma semana, não gostei e saí,  gosto incomparavelmente mais de a ouvir. Mas uma coisa me ensimaram, uma seleção musical tem que ter um fio condutor. Isto ficou me sempre na memória.

Entretanto um lamento, que me para mim qu sou católico é  grave, o espaço  relegioso de Domingo foi esquartejado, de quatro horas  ficou com duas.

Isso Não,  RR.
Que partida me pregaste..

« Última modificação: Fevereiro 09, 2025, 04:04:26 pm por Julio Carvalho »