Eu defendo que, nessas situações pontuais, se ocupe a Antena 2 ou a Antena 3, como já aconteceu no passado e não relegarem para a OM.
São duas redes nacionais, ao invés da RDP África.
Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
Talvez esteja mesmo na hora de pensarmos em ter uma quarta rede nacional, como têm os nossos vizinhos. Eles ainda conseguem ter, para além das 4 RNE's + 2 Redes Regionais + SER + COPE + ESRADIO + ONDACERO + LOS40 + CAD 100 + DIAL + EUROPAFM, todas estas se escutam praticamente em 100% do território nacional. E não lhes faltam locais. Estamos longe de ser impossível completar a rede da RTP África e torna-la em algo verdadeiramente útil.
[/quote]Tendo em concordar.
Tens dois problemas:
- A Lei da Rádio é obsoleta e dificulta imenso esse desígnio;
- Em Portugal, o serviço público é tendencialmente um parente pobre em prol de alguns interesses privados.
Caso seja possível, a RTP tem duas hipóteses:
- Criar uma Antena 4 de Notícias, estilo uma BBC Radio 5 Live ou uma Radio 5 da RNE e assim esvaziava um pouco as obrigações informativas da Antena 1;
- A criação de uma rede de rádios regionais importantes para colmatar o desastre de muitas locais e da ineficácia da RRS e RRN. Aí tinhas, por exemplo, Tardes Desportivas que relatam uma serie de clubes e modalidades descentralizadas como existe em Espanha.
Até podias, não sendo o ideal, juntar as duas ideias numa estação com desdobramentos.
A RDP África no FM português só faz sentido na Grande Lisboa, onde tem uma aceitação interessante.
Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk