Autor Tópico: Antena 1  (Lida 1045891 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #8415 em: Novembro 10, 2025, 09:51:24 pm »
Malhou-se em demasia na Carina Jorge no início da temporada, mas permitam-me o elogio: tem estado exemplar na condução da emissão especial de hoje, com condições acústicas difíceis. Gosto desta frescura nas tardes da Antena 1. Emissão a partir de um bar em Faro.

Este é o tipo de emissão onde está muito bem. O mesmo aconteceu, qyando fez a emissão esoecial aqui há uns tempos commRui Alves Veloso.  Disse-o aqui.

Os enlatados gravados minam as emissões.  Em Espanha é tudo em direto e isso faz a diferença.

A Antena1 devia privilegiar e exigir aos colaboradores a participação em direto. FAZ TODA A DIFERENÇA. Torna a emissão mais humana, interativa e fluída.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8416 em: Novembro 11, 2025, 03:02:14 am »
Malhou-se em demasia na Carina Jorge no início da temporada, mas permitam-me o elogio: tem estado exemplar na condução da emissão especial de hoje, com condições acústicas difíceis. Gosto desta frescura nas tardes da Antena 1. Emissão a partir de um bar em Faro.

O que é que eu disse, não é...

pdnf

• Hero Member
« Responder #8417 em: Novembro 11, 2025, 02:31:34 pm »

O que é que eu disse, não é...
Eu também não malhei, por isso, estou à vontade. Mas, tirando um ou outro caso, foi mais ao menos mal geral...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8418 em: Novembro 11, 2025, 06:47:34 pm »
Quem malhou foi " o de sempre"...
Eu apenas duvidei do seu valor e sinceramente ainda não estou convencido...

Atento

• Hero Member
« Responder #8419 em: Novembro 11, 2025, 10:05:54 pm »
Quem malhou foi " o de sempre"...
Eu apenas duvidei do seu valor e sinceramente ainda não estou convencido...

O de sempre sou eu. E fi-lo com propriedade.

Os enlatados estragam-lhe o andamento.

Quando a emissão é corrida, como emissões  especiais, o desempenho é superior.

Tem de ler tudo com atenção.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8420 em: Novembro 12, 2025, 10:19:37 am »
Ja disse bem, ja disse mal, consoante dá  jeito à  narrativa.
Mas tambem revela muita inconsistência...

Todos nós  mudamos de opinião,  mas não  com a mesma velocidade de vestir uma camisa...
Mas é o que temos...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8421 em: Novembro 12, 2025, 10:39:07 am »
Agora falando do programa da manhã  e concretamente  da informação.
Duas perplexidades: no noticiario da 8, praticamente,   só foram noticias da área  da Saude. Até uma entrevista que o liberal Cotrim deu à  Natalia Carvalho, a parte que foi sublinhada foram as opiniões dele sobre saúde.

Outro, a seguir no especial sobre mais uma cimeira sobre o clima,  a gravação  da entrevista práticamente  não se ouviu e a pivot pede desculpa pelas precárias  condições técnicas dessa entrevista. Ora não devia ser antes imediatamente interronpida?

Por isso é que tenho muitas dúvidas na escolha desta experiente jornalista para pivot  informativo das manhãs  da 1...
« Última modificação: Novembro 12, 2025, 10:41:29 am por Julio Carvalho »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8422 em: Novembro 14, 2025, 12:36:03 am »
Excelente, o programa Gira Discos do Nuno Galopim dedicado à Banda do Casaco.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #8423 em: Novembro 14, 2025, 09:25:39 pm »
Admito que ainda não estou 100% rendido à Carina Jorge tal como no início, mas tem algo onde já ganha muitos pontos: tem um "sorriso" na voz que não é forçado.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #8424 em: Novembro 19, 2025, 10:36:44 am »
Murder on The Dance Floor da Sophie Ellies Bexter, não sei se seria a minha escolha para fechar o programa da manhã, mas tudo bem.

pdnf

• Hero Member
« Responder #8425 em: Novembro 19, 2025, 10:57:49 pm »
Murder on The Dance Floor da Sophie Ellies Bexter, não sei se seria a minha escolha para fechar o programa da manhã, mas tudo bem.
Adoro a música, mas, não deixo de achar estranho vê-la a tocar na Antena 1, admito. Ainda hoje apanhei Lose Control de Teddy Swims e penso sempre que há qualquer coisa que não bate a bota com a perdigota.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #8426 em: Novembro 20, 2025, 10:48:24 am »

Essa musica já tem imenso tempo de estar na Antena 1 e rodar na Antena 1, não tem qualquer stress. :)

Não é nada de novo. Ocasionalmente lá vai calhando.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8427 em: Novembro 20, 2025, 11:32:47 am »

Essa musica já tem imenso tempo de estar na Antena 1 e rodar na Antena 1, não tem qualquer stress. :)

Não é nada de novo. Ocasionalmente lá vai calhando.

E até já a ouvi, também, diversas vezes na Antena 3...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8428 em: Novembro 20, 2025, 11:47:02 am »
Esta manhã ao ouvir o espaço "Ponto Central" pelas 8h20m no "Programa da Manhã", cujo tema era o provável fecho do serviço de neonatologia do Hospital Pediátrico de Dona Estefânia (Lisboa) e a concentração desse serviço na Maternidade Dr. Alfredo da Costa, também em Lisboa, fiquei claramente com a sensação que o assunto foi abordado muito a correr e de forma não muito bem preparada. Também, a convidada, uma médica que é a presidente da Sociedade Portuguesa de Neonatologia, me pareceu pouco preparada para responder às questões colocadas pois, por diversas vezes, referiu que trabalhava em Coimbra e que, de certa forma, desconhecia o que se passava em Lisboa.

Mas, aqui levanto outra questão, a forma "apressada" como tudo é abordado no "Programa da Manhã", tudo muito pela rama, cronometrado ao segundo, aliás, como acabou por ocorrer no espaço mencionado, com a Eduarda Maio a terminar quase abruptamente a entrevista.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8429 em: Novembro 20, 2025, 11:57:20 am »
Esta madrugada escutei, mais uma vez, o sempre interessante espaço "Rádio Aurora", dinamizado por um grupo de doentes psiquiátricos e médicos do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos em Lisboa.

Creio que já se falou em tempos recuados deste programa por aqui.

É um muito interessante exemplo de rádio comunitária, se é que lhe podemos chamar assim, a que o serviço público de rádio dá voz.

Só é pena que vá para o ar tão tarde (madrugadas de 4a. para 5a. a seguir ao noticiário das 2h). Totalmente incompreensível!