Boa questão caro Zeca e não vai ficar sem a minha resposta.
Apenas vou cingir-me ao que consigo ouvir em FM, pois se for para o universo da Internet, a coisa é mais extensa.
Sugiro o Páginas Amarelas e a Espuma dos Discos da Antena 3, o Hotel Califórnia da Rádio Renascença, o Metalomania da Torres Novas FM ou o Fogo no Gelo da RCA Ribatejo.
Havia um outro na M80 que tenho uma pena já não exista: Zona X com a Sandra Ferreira.
Ah, para não falar das magnÃficas noites de fim-de-semana da TSF. Pode ser playlist, mas é bom!
Ah, não cabendo na lista de programas de autor, gosto do Slow Down da Rádio Comercial.
Contudo, com o passar do tempo tenho vindo a escutar religiosamente programas de palavra, como o Radicais Livres e o Amor É da Antena 1, a Prova Oral e Fricção CientÃfica da Antena 3 e o Era o Que Faltava da Rádio Comercial.
Sigo também o Fala com Ela (ainda dos tempos da Radar), mas depende do convidado.
Por fim, de tempos em tempos, gosto de picar algo que hoje em dia se torna tão irrelevante, mas que é uma relÃquia nos tempos actuais: Discos Pedidos. Normalmente pico na Cidade de Tomar, na ABC Portugal ou na Rádio Bonfim.