Autor Tópico: Festivais de Verão  (Lida 8305 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Festivais de Verão
« Responder #30 em: Junho 13, 2025, 03:58:59 pm »
Sinceramente não entendo o fenómeno para o pessoal que se diz alternativo. Como estou no meio, não tenho preconceitos mas faz-me lembrar e tem tanto ou mais autotune que uma Britney Spears, nada mais.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #31 em: Junho 13, 2025, 07:43:03 pm »
1 ano depois, volta a não haver emissões em direto do Primavera na 3. Apenas a Mega interessada na Charlie XCX e pouco mais. Por vezes o João Carvalho é estranho...

(desculpem o triple-post)

Este ano não fui/vou, acho o cartaz, no global fraco, principalmente, em comparação com Barcelona.
Porém, se o cartaz fosse mais próximo do espanhol, como tem vindo a ser a norma, em teoria, até faria mais sentido ser a Mega a cobrir. Com o que temos, não. Mas, no geral, a malta da Mega não faz uma má cobertura. Não sei se transmitiram algum concerto... Charlie XCX seguramente não, que a tipa armada em diva, nem se deixou fotografar pelos OCS, quanto mais transmitir...
Do que falta se fosse, que não vou,  tentaria ver dia 13 -  Beach House, Michael Kiwanuka, TV on The Rádio e Garota Não, dia 14 - Jamie XX, Haim, Parcels, Capitão Fausto e talvez o cabo verdiano Eu Clides, o resto inclusive todo o dia 15 sinceramente não me interessa nada. Mas concordo que de todos os Primavera que já foram feitos no Porto, é mesmo o mais fraco de todos. Mas devia ser um Festival da Antena 3, só Mega fica meio escondido.

Já agora primeiro dia era Caribou,  Fontaines e Surma o resto dispensava.
« Última modificação: Junho 13, 2025, 07:45:34 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #32 em: Junho 13, 2025, 11:26:00 pm »
Mas concordo que de todos os Primavera que já foram feitos no Porto, é mesmo o mais fraco de todos. Mas devia ser um Festival da Antena 3, só Mega fica meio escondido.

Hoje tive uma consulta médica uns 300m acima da entrada Norte do Parque da Cidade, portanto, aproveitei para ir ver como paravam as modas, já perto das 20H. Lugares de estacionamento TODOS vazios, em 2023, no dia de Rosalia, com um tempo de morrer, por volta da mesma hora, já tive de deixar o carro num lugar minúsculo, já mais cá para cima. O ano passado, da de Sya, mais ao menos idêntico. Hoje o estacionamento estava vazio mesmo junto ao Castelo do Queijo e no Parque de Estacionamento do Parque, não estariam mais que uns 30 carros, haviam imensos lugares livres. Nos dois anos anteriores, os 502 e 205 chegavam sempre a abarrotar, hoje andavam a passear os bancos. A procura do Festival é tão menor que a Estrada Exterior da Circunvalação nem foi cortada, este ano, apenas a Interior.

De resto, fui dar uma caminhada no Parque, e aproximei-me da extremidade do recinto, guardada, praticamente, ao mesmo nível que a zona desmilitarizada da Coreia. Ainda assim, sentei-me uns 20 minutos a ver o concerto de TV on the Radio, no palco Vodafone, com uns galhos de árvore pelo meio, mas já vi concertos no palco Vodafone do Rock in Rio com pior visibilidade. Estavam, sei lá umas 5000 pessoas, se tanto. De fora do recinto, comigo, diria que umas 20. Para o SuperBock também se tinha relativamente boa visibilidade do lado de fora, mas, à hora que fui, estava vazio.

Do pouco que vi por aí do concerto da Charli XCX, é um concerto fraco em palco, ela é pior do que eu pensava. Dificilmente se justificaria do ponto de vista de uma transmissão radiofónica.
Sim, quando os artigos de análise nos jornais dizem que os concertos foram menos eletrizantes do que o que se expectava, dá para perceber que foi um fiasco. Pela conversa da malta da MEGAHITS hoje, também fiquei com a ideia que foi um bocado fraco. Poupei 65€, porque se tivesse ido, seria, eventualmente, por alguma curiosidade para a ouvir.

Sinceramente não entendo o fenómeno para o pessoal que se diz alternativo. Como estou no meio, não tenho preconceitos mas faz-me lembrar e tem tanto ou mais autotune que uma Britney Spears, nada mais.
Eu explico-te o fenómeno: já viste os videoclips dela? :D :D
« Última modificação: Junho 13, 2025, 11:29:47 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #33 em: Junho 14, 2025, 12:54:43 pm »
Mas concordo que de todos os Primavera que já foram feitos no Porto, é mesmo o mais fraco de todos. Mas devia ser um Festival da Antena 3, só Mega fica meio escondido.

Hoje tive uma consulta médica uns 300m acima da entrada Norte do Parque da Cidade, portanto, aproveitei para ir ver como paravam as modas, já perto das 20H. Lugares de estacionamento TODOS vazios, em 2023, no dia de Rosalia, com um tempo de morrer, por volta da mesma hora, já tive de deixar o carro num lugar minúsculo, já mais cá para cima. O ano passado, da de Sya, mais ao menos idêntico. Hoje o estacionamento estava vazio mesmo junto ao Castelo do Queijo e no Parque de Estacionamento do Parque, não estariam mais que uns 30 carros, haviam imensos lugares livres. Nos dois anos anteriores, os 502 e 205 chegavam sempre a abarrotar, hoje andavam a passear os bancos. A procura do Festival é tão menor que a Estrada Exterior da Circunvalação nem foi cortada, este ano, apenas a Interior.

De resto, fui dar uma caminhada no Parque, e aproximei-me da extremidade do recinto, guardada, praticamente, ao mesmo nível que a zona desmilitarizada da Coreia. Ainda assim, sentei-me uns 20 minutos a ver o concerto de TV on the Radio, no palco Vodafone, com uns galhos de árvore pelo meio, mas já vi concertos no palco Vodafone do Rock in Rio com pior visibilidade. Estavam, sei lá umas 5000 pessoas, se tanto. De fora do recinto, comigo, diria que umas 20. Para o SuperBock também se tinha relativamente boa visibilidade do lado de fora, mas, à hora que fui, estava vazio.

Do pouco que vi por aí do concerto da Charli XCX, é um concerto fraco em palco, ela é pior do que eu pensava. Dificilmente se justificaria do ponto de vista de uma transmissão radiofónica.
Sim, quando os artigos de análise nos jornais dizem que os concertos foram menos eletrizantes do que o que se expectava, dá para perceber que foi um fiasco. Pela conversa da malta da MEGAHITS hoje, também fiquei com a ideia que foi um bocado fraco. Poupei 65€, porque se tivesse ido, seria, eventualmente, por alguma curiosidade para a ouvir.

Deftones ?
Tudo mudou e encheu.
Há que colocar bandas a serio a não colocarem musicos e bandas que alimentam um nicho de pseudo intelectuais

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #34 em: Junho 14, 2025, 12:58:33 pm »

Nem a propósito há uns anos estava a fazer o mesmo mas com o grande Brian Wilson, apenas com um contentor à frente mas com um som cristalino :)
« Última modificação: Junho 14, 2025, 01:00:59 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #35 em: Junho 14, 2025, 03:10:56 pm »
Deftones ?
Tudo mudou e encheu.
Há que colocar bandas a serio a não colocarem musicos e bandas que alimentam um nicho de pseudo intelectuais
Em Beach House também esteve bastante cheio, mas claro que foi um dia mais fraco que Charli XCX (fenómeno que não compreendo, mas pronto).

Nos últimos anos - e tenho ido a todos eles - diria que houve duas enchentes "colossais" no Primavera Porto, o dia de Gorillaz em 2022 e Lana Del Rey no ano passado. Blur também teve uma assistência muito razoável, mas menos que as que referi.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #36 em: Junho 14, 2025, 04:04:41 pm »

Lá está o nós vamos dizendo, isto é cartaz mais fraco menos público, mas o certo é que existe sempre algum. Aliás este ano a meu ver grande parte dos festivais está com cartazes mais fracos(Paredes de Coura é excepção), penso eu que por duas razões: 1º Não há Rock In Rio, o que leva a algum desinvestimento dos outros e 2º uma série de Festivais foram cancelados esta ano, ou seja, não é preciso investir tanto, pois a concorrência é menor e o pessoal acaba por comer o que há.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #37 em: Junho 14, 2025, 11:13:11 pm »
Milagre Metaleiro, Evil e Vagos Metal Fest.
Iron Maiden está esgotado no Meo Arena.
Há que olhar para muitas outras variantes do Rock para se abrir horizontes.

pdnf

• Hero Member
« Responder #38 em: Junho 15, 2025, 11:08:20 pm »
Em Beach House também esteve bastante cheio, mas claro que foi um dia mais fraco que Charli XCX (fenómeno que não compreendo, mas pronto).

Nos últimos anos - e tenho ido a todos eles - diria que houve duas enchentes "colossais" no Primavera Porto, o dia de Gorillaz em 2022 e Lana Del Rey no ano passado. Blur também teve uma assistência muito razoável, mas menos que as que referi.

Idem, só o compreendo à luz da pista que deixei acima, porque, musicalmente, acho-a relativamente fraca, mesmo eu até não desgostando do mix de pop com eletrónica, mas nem acho que seja extremamente bem feito.

No dia de Rosalia, mesmo estando um tempo de autêntico Inverno, dada a quantidade indecente de chuva que caia para um dia de junho, também esgotou e no palco principal, a assistência vinha até perto da entrada. Aliás, merecido, porque foi um excecional concerto. O da Lana vi pela TV em direto, e pelas imagens que vi, percebia-se que a enchente era enorme, também.

(Sugestão: e que tal criar um tópico para os festivais, em tudo o que não disser respeito à cobertura radiofónica destes?)

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #39 em: Junho 16, 2025, 05:43:05 pm »
Eu tenho ido ao Primavera Sound desde a segunda edição. Só houve uma verdadeira enchente, que foi no ano passado com a Lana Del Rey. Gorillaz não é comparavel, pois ainda não existia o palco Porto, foi no hoje chamado Vodafone. Blur teve uma grande enchente numa primeira passagem, mas ainda nesse palco. Na segunda aparição, já no palco, estava muito composto, mas dava para circular perfeitamente.
Na edição deste ano vi o palco Vodafone a abarrotar com Caribou, Beach house e sobretudo com os Parcels, que recorde-se atuaram pelas 19h.
Vi também muita gente no revolut com o David Bruno (18h!).
No palco Porto, creio que nunca passou de 60% da lotação , neste ano.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #40 em: Junho 16, 2025, 05:49:57 pm »
Para completar ontem estive no Parque da Cidade para além da entrada do festival e também pelo que já vi em stories o dia dedicado à eletrónica teve pouco movimento, apenas para confirmar uma triste realidade deste género musical e que já não se vai repetir para o ano uma vez que voltarão a ser apenas 3 dias.

Boxx

• Hero Member
« Responder #41 em: Junho 16, 2025, 11:07:44 pm »
Para completar ontem estive no Parque da Cidade para além da entrada do festival e também pelo que já vi em stories o dia dedicado à eletrónica teve pouco movimento, apenas para confirmar uma triste realidade deste género musical e que já não se vai repetir para o ano uma vez que voltarão a ser apenas 3 dias.

Nada de contusões. Não foi um dia dedicado à electrónica, mas sim um dia com DJ’s em vez de concertos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #42 em: Junho 17, 2025, 11:23:47 am »

Nada de contusões. Não foi um dia dedicado à electrónica, mas sim um dia com DJ’s em vez de concertos.
Contusões e confusões.  :P

PS. Sim, de facto Gorillaz foi no actual Palco Vodafone mas que era o principal palco em 2022. Estava completamente à pinha. Tentando fazer o exercício de "simular" como seria no Palco Porto diria que esteve ao nível de Blur em 2023.
« Última modificação: Junho 17, 2025, 11:45:38 am por AG »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #43 em: Junho 17, 2025, 11:47:32 am »
Eu tenho ido ao Primavera Sound desde a segunda edição. Só houve uma verdadeira enchente, que foi no ano passado com a Lana Del Rey. Gorillaz não é comparavel, pois ainda não existia o palco Porto, foi no hoje chamado Vodafone. Blur teve uma grande enchente numa primeira passagem, mas ainda nesse palco. Na segunda aparição, já no palco, estava muito composto, mas dava para circular perfeitamente.
Na edição deste ano vi o palco Vodafone a abarrotar com Caribou, Beach house e sobretudo com os Parcels, que recorde-se atuaram pelas 19h.
Vi também muita gente no revolut com o David Bruno (18h!).
No palco Porto, creio que nunca passou de 60% da lotação , neste ano.

Igual, vou desde 2013, com uma ou outra interrupção.

Creio que a Charli conseguiu passar dos 60% no primeiro dia.