Autor Tópico: Televisão em Portugal  (Lida 40383 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Televisão em Portugal
« Responder #15 em: Janeiro 30, 2020, 08:16:09 pm »
Vai ser "director" do Pedro Fernandes que faz as manhãs da RFM  ;D . A SIC está muito forte, a TVI nem com o Big Brother lá vai. Acredito que a SIC ainda vai buscar muitos mais "pesos pesados" à TVI.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #16 em: Janeiro 30, 2020, 08:19:07 pm »
Comparo o trabalho do Daniel Oliveira na SIC com o do Pedro Ribeiro na Comercial. Caso da Televisão a TVI era líder à anos consecutivamente tal como a RFM, e conseguiram dar a volta aos acontecimentos. Nesses casos conseguiram estruturar uma grelha que cativa-se as pessoas e por muito mau que se diga, na verdade é que as pessoas veêm e comentam e isso é meio caminho para atingir o sucesso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #17 em: Janeiro 30, 2020, 09:09:16 pm »
Quando foi entrevistado na Prova Oral há uns meses o Pedro Ribeiro disse que a ir para a TVI tinha que estar motivado pelo projeto que lhe colocassem nas mãos e com a equipa que fosse trabalhar. Com isto, acho que não aceitaria se não fosse alguém como o Nuno Santos a convencê-lo.
Concordo com o Asantosc12. Excelente notícia para a TVI, má notícia para as Manhãs da Comercial que não vão ter uma mas duas pessoas a "meio gás" e ainda o Markl que se tem tentado reinventar com a nova Caderneta de Cromos, mas não chega.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Fevereiro 11, 2020, 12:31:04 pm »
Ora bem,o tema é mais de televisão que de rádio.
Mas,quando se fala no sucessor de Cláudio Ramos na SIC vem um nome a baila. Nome esse que faz rádio,na Cidade, João Paulo Sousa. Segundo o Facebook do próprio,espera se novidades e se calhar poderá vir a ser o novo vizinho da Cristina Ferreira.
Posto isto pergunto, irá afetar lhe a carreira na Cidade Fm?
Do que me lembro,o próprio João Paulo supostamente tem um painel com o Artur Simões,mas ultimamente só ouço o João Paulo no Toque de Saída. Nas manhãs,ele muitas vezes fazia somente metade do programa.
Posto isto a questão,vale a pena a Cidade Fm ter um nome de destaque na sua grelha,que passa mais tempo ligado a outros projetos,mas que acima de tudo iria assumir um papel de relevo num programa da manhã do canal televisivo concorrente ao do grupo onde está inserida a rádio?
Sei qu há mais casos,como Pedro Fernandes e o Vasco Palmeirim,mas aqui no caso de uma hipotética ida do João para o programa da Cristina,estaríamos a falar num horário de prime time...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #22 em: Março 11, 2020, 08:30:15 am »
Que a ERC se deixe de desculpas esfarrapadas e desta vez deixe a Altice comprar a Media Capital, isto é se ainda estiverem dispostos a isso.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #23 em: Outubro 22, 2021, 11:05:51 pm »
Esta semana o programa da manha da TVI convidou dois animadores da Rádio Voz de Santo Tirso e da Rádio Guadiana para falarem de ambos os projectos e do sucesso de audiência que possuem nos respectivos concelhos. Se desconhecia o caso da Rádio Guadiana, o caso da Voz de Santo Tirso já me tinha apercebido, pois passo pela frequência para ver como aquilo anda. Neste momento essa rádio local é praticamente de um homem só, das 09 às 12h e das 21h à 00h.

Só escutando para se ver de que fenómeno se trata, pois não consigo descrever.

pdnf

• Hero Member
« Responder #24 em: Outubro 23, 2021, 12:26:42 am »
Esta semana o programa da manha da TVI convidou dois animadores da Rádio Voz de Santo Tirso e da Rádio Guadiana para falarem de ambos os projectos e do sucesso de audiência que possuem nos respectivos concelhos. Se desconhecia o caso da Rádio Guadiana, o caso da Voz de Santo Tirso já me tinha apercebido, pois passo pela frequência para ver como aquilo anda. Neste momento essa rádio local é praticamente de um homem só, das 09 às 12h e das 21h à 00h.

Com sorte são as próximas a englobar o portefólio MCR. Se há canal de TV que deve medir muito bem cada palavra quando falar de rádio local é a TVI.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #25 em: Outubro 23, 2021, 12:55:37 am »

Com sorte são as próximas a englobar o portefólio MCR. Se há canal de TV que deve medir muito bem cada palavra quando falar de rádio local é a TVI.

Como é que é possível um post em que a primeira frase é tão estúpida e a segunda tão inteligente? Meu deus, peço desculpa pela franqueza, mas sinceramente. Não é possível...

Porque é que a MCR ia querer uma rádio local que no Porto se mistura com a TSF e tem zero que ver com o grupo, e outra que tecnicamente está nas lonas e não tem interesse porque abarca 12 mil pessoas só e pouco mais? Porquê?!

Já a segunda frase, nada a dizer e é quanto a mim bem observado.

A Guadiana eu por acaso até conhecia: tem que ver com os trabalhadores locais que pegam cedo e é só pimba o dia todo praticamente e entradas em direto. São sobretudo pessoas acima dos 50/60 anos a ouvir, o mesmo na RVST. Eu teria um nome para esse fenómeno de gente de meia-idade nesses termos mas este post já ficou suficientemente forte e portanto vou-me coibir de o dizer.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #26 em: Outubro 23, 2021, 12:57:16 am »
A MCR já não vai acrescentar mais nenhuma frequência ao seu portfólio.

As últimas foram as agora M80 Bragança e Planalto em 2013, e em regime de "aluguer".

pdnf

• Hero Member
« Responder #27 em: Outubro 23, 2021, 01:15:01 am »
Acho que ninguém percebeu a minha ironia... a MCR comprou tudo o que podia comprar ao abrigo da Lei da Rádio! Por isso a minha frase só podia ser irónica. Para além disso, claro que a Voz de Santo Tirso é só a pior frequência que existe na AMP, pois até na A3 volta e meia lá leva com a TSF da Lousã. Nunca deveria ter sido autorizada nessa frequência.

O que queria dizer era mesmo isso: MC a falar de locais é como o Continente vir dizer que apoia as mercearias locais!  ;D ;D
« Última modificação: Outubro 23, 2021, 01:16:41 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #28 em: Outubro 23, 2021, 06:39:36 am »
Acho que ninguém percebeu a minha ironia... a MCR comprou tudo o que podia comprar ao abrigo da Lei da Rádio! Por isso a minha frase só podia ser irónica. Para além disso, claro que a Voz de Santo Tirso é só a pior frequência que existe na AMP, pois até na A3 volta e meia lá leva com a TSF da Lousã. Nunca deveria ter sido autorizada nessa frequência.

O que queria dizer era mesmo isso: MC a falar de locais é como o Continente vir dizer que apoia as mercearias locais!  ;D ;D

Ah bem! Estava a ver!  8)

Agora em segunda leitura fui tentar perceber a entoação e era para ter sido lido tudo seguido sem serem duas ideias separadas, uma é o desenvolvimento da outra.

Quando me lembro que o responsável da RVST, para justificar a mudança para 107.4, dizia que "os 90s são o futuro", até me arrepio... espero que tenha encaixado bom dinheiro com essa mudança de frequência, no mínimo. O tiro de misericórdia é se o Acácio Marinho nem lhe pagou...
« Última modificação: Outubro 23, 2021, 06:41:19 am por Memórias da Rádio »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #29 em: Fevereiro 14, 2022, 09:00:48 am »
Alguém me sabe dizer quem sao os narradores da Sporttv e da Eleven?
Tenho dado conta de muitos novatos que nem sei onde vão buscar tanto narrador.