Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal
Bareme Rádio
estvmkt:
Bem,o que foi dito sobre a RFM é verdade,se a Comercial calha a cair para 2º lugar,lá vamos ter que levar com Kizombadas ou não.
E o não,era a diferenciação.
Se repararem a RFM agrada aos ouvintes medianos de rádio,a quem vê canais como TVI ou CMTV.
Por isso,da parte que me toca não interessa se é a nº 1 ou a nº 2,só sei é que entre Comercial e RFM prefiro a 1ª,pois a 2ª vai direitinha a um nicho e a um público na qual não me identifico.
Prova disso,é que por 2 ou vezes a Comercial tocou o El Perdon e as Travesuras e nunca mais se ouviram em rádio.
Agora,se os ouvintes de rádio são medianos e gostam de Kizombadas e esse estilo de música,então fiquem lá com sua rádiosinha.
Quanto à M80,está é mal explorada a playlist.
Para concluir,só pedia uma coisa,que metessem a Vodafone FM a rádio nacional e já,pois essa sim,é a verdadeira herdeira da melhor Antena 3 para mim (entre 2010 e 2012) e isso sim,era rádio que sabia muitissimo bem ouvir.
ps-conheço pessoas na casa dos 40 a ouvir constantemente isto.
guest6:
--- Citação de: estvmkt em Março 25, 2016, 02:39:42 pm ---
Para concluir,só pedia uma coisa,que metessem a Vodafone FM a rádio nacional e já,pois essa sim,é a verdadeira herdeira da melhor Antena 3 para mim (entre 2010 e 2012) e isso sim,era rádio que sabia muitissimo bem ouvir.
--- Fim de Citação ---
Meu caro tenho 46 ( a dias de ter +1 ) e ouço muitas vezes a Vodafone, e acrescento que tenho vários amigos (+ou- da mesma idade...) que a ouve e muito... Há muitas pessoas com + de 50 a ouvir a Antena 3. a Vodafone, a Radar, e todas rádios muitos orientadas para target's bem mais baixos. Também conheço jovens com 20/25 que ouvem a Antena 2. Nada a este nÃvel é "estanque", mas sim muito variável.
Danl:
--- Citação de: estvmkt em Março 25, 2016, 02:39:42 pm ---Bem,o que foi dito sobre a RFM é verdade,se a Comercial calha a cair para 2º lugar,lá vamos ter que levar com Kizombadas ou não.
E o não,era a diferenciação.
Se repararem a RFM agrada aos ouvintes medianos de rádio,a quem vê canais como TVI ou CMTV.
Por isso,da parte que me toca não interessa se é a nº 1 ou a nº 2,só sei é que entre Comercial e RFM prefiro a 1ª,pois a 2ª vai direitinha a um nicho e a um público na qual não me identifico.
Prova disso,é que por 2 ou vezes a Comercial tocou o El Perdon e as Travesuras e nunca mais se ouviram em rádio.
Agora,se os ouvintes de rádio são medianos e gostam de Kizombadas e esse estilo de música,então fiquem lá com sua rádiosinha.
Quanto à M80,está é mal explorada a playlist.
--- Fim de Citação ---
É curioso, há dias pensei isso mesmo. Não com uma rede emissora em FM (por causa da falta de espectro), mas como aplicação grátis para clientes dessa operadora (móvel). Quem fosse cliente 91, poderia ouvir, sem restrições, via telemóvel. No entanto, desconheço se isso será tecnicamente possÃvel...
estvmkt:
--- Citação de: abiliomaia em Março 25, 2016, 03:51:58 pm ---
--- Citação de: estvmkt em Março 25, 2016, 02:39:42 pm ---
--- Fim de Citação ---
Meu caro tenho 46 ( a dias de ter +1 ) e ouço muitas vezes a Vodafone, e acrescento que tenho vários amigos (+ou- da mesma idade...) que a ouve e muito... Há muitas pessoas com + de 50 a ouvir a Antena 3. a Vodafone, a Radar, e todas rádios muitos orientadas para target's bem mais baixos. Também conheço jovens com 20/25 que ouvem a Antena 2. Nada a este nÃvel é "estanque", mas sim muito variável.
--- Fim de Citação ---
De idades referia-me ao facto de haver quarentões a ouvir kizombas e latinadas.
Mas sim,também se aplica no caso da Vodafone,Antena 3 e até na Cidade em que mais trintões ouvem a Cidade,por exemplo.
E o contrário no caso da M80,por exemplo,e TSF.
joao_s:
A maturação intelectual/cultural do individuo não está correlacionada com a idade. Está relacionada com a iniciativa/investimento que próprio faz para fortalecer o seu conhecimento. Tem adultos que nunca evoluÃram para além de sons “pimba†ou popularuchos e jovens com uma bagagem cultural consistente, exigentes com o que ouvem, por exemplo, música clássica, entre outros géneros. Algo que verifico, das diversas vezes que estive nos estúdios da RTP (rádio e televisão), é o facto da emissão da Antena 2 ser dinamizada por jovens adultos na casa do 20 a 30 anos. Por isso é que tem camadas da população incultas e outras cultas, que investem no seu conhecimento e forma de encarar/interpretar o mundo, extraindo o que de melhor este tem para oferecer.
Estou a preparar uma viagem até Coimbra depois de almoço. Escolhi dois CD’s para a viagem, Dire Straits na ida, Vangelis no regresso, isso não faz de mim um velho em estado senil. Implica uma escolha de algo que a rádio descartável não contempla.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa