Estações de radiodifusão > Rádios locais

Rádio Lezí­ria - 89,1 MHz Vila Franca de Xira

<< < (2/7) > >>

telefoniadouro:
A Iris FM é de Samora Correia, concelho de Benavente, penso que o Linxtuga queria dizer Radio Leziria, a  Ultra FM tem os estúdios em Mem Martins, mas não deixa de ser uma frequencia do concelho de Vila Franca de Xira

AG:
O problema maior é que Lisboa e as terras à volta têm portugueses, mas tem não lisboetas. Isto é, quase não há contexto local/regional, porque a maioria dos habitantes tem raízes noutras regiões do país.
É desolador o cenário das rádios locais à volta de Lisboa e do Porto. Não há projectos que sirvam quem vive nessas regiões.

Remember:
Referi todas essas rádios, porque são as rádios que sei que na região de Lisboa, passam ou têm espaços religiosos na sua programação, sim concordo plenamente contigo, gosto muito de nas minhas deslicações para "norte", de ouvir projectos como a 94, ou a Hiper...

joao_s:

--- Citação de: Linxtuga em Julho 05, 2017, 12:24:48 am ---(...)
A frequência é muito boa. Limpinha, com espaçamento de 0,4. Só apanha espaçamento de 0,2 onde começa a entrar a Antena 2 em 89.3, mas isso já é no norte de Santarém.
(...)

--- Fim de Citação ---

As frequências dos centros emissores da Lousã são perfeitamente audíveis em Santarém, com sinal forte, sendo, por isso, selecionadas pelo sistema RDS dos autorrádios e são opções de sintonia no interior dos edifícios. Em Santarém, de um modo geral, sintoniza-se condições muito boas os centros emissores de: Montejunto, Monsanto e Lousã, sendo estes os preferenciais, com Montejunto à cabeça.  Também se sintonizam, de forma aceitável, os centros emissores da Arrábida e Portalegre.
Portanto, a frequência de 89.3 da Antena 2, Lousã, faz-se ouvir a sul de Santarém, sem problemas de maior. Fica a correção.
Confirmo que 89.1-LEZIRIA, Vila Franca de Xira, ouve-se bem em Santarém e dentro de edifícios.

Remember:
Depois de algum tempo, o rds está de volta, a qualidade de som parece ter melhorado também.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa