Autor Tópico: Rádio Nostalgia  (Lida 61887 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Rádio Nostalgia
« Responder #30 em: Março 30, 2016, 05:34:16 pm »
Entretanto os 91.0 estão off desde as 15.30/16h

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #31 em: Março 30, 2016, 05:41:03 pm »
Paulo Lázaro como sempre em grande forma. É um prazer ouvi-lo.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #32 em: Março 30, 2016, 06:38:26 pm »
Entretanto os 91.0 estão off desde as 15.30/16h

Era muito bom que ficassem assim para sempre....
Não fazem falta nenhuma no Porto, cassetes.
O Porto precisa de uma rádio a serio e não de uma Pen com sinal horário e um papagaio para dizer as horas.
O Porto/Matosinhos precisa da sua frequência.

Danl

• Hero Member
« Responder #33 em: Março 30, 2016, 10:40:32 pm »
Paulo Lázaro como sempre em grande forma. É um prazer ouvi-lo.

Também gosto muito de ouvi-lo a par do Nuno Infante do Carmo. Que pena ter acabado a rubrica "Uma Data de Música".

Os 91.00Mhz já estão novamente on depois de algumas horas sem sinal.

Danl

• Hero Member
« Responder #34 em: Abril 01, 2016, 11:20:49 pm »
Infelizmente o rumo parece estar traçado. Já ouvi o "Big Big World" de Emilia uma série de vezes. Já para não falar que Britney Spears também já toca nesta "m80tizada" Nostalgia.

Deixei de ser ouvinte assíduo dos 91.0Mhz. Era a minha rádio preferida de oldies.

XFM

• Full Member
  • Para uma imensa minoria.
« Responder #35 em: Abril 01, 2016, 11:28:43 pm »
Nãããão :( . Britney Spears, Emília e tudo o que não prestava? Devolvam os Beatles, o Leonard Cohen, o Elvis, os America e a Janis Joplin. Oh Engenheiro Montez...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #36 em: Abril 02, 2016, 01:11:26 am »
É preciso rentabilizar o produto... até a praga da Nutribalance aceitam. É pena.

Danl

• Hero Member
« Responder #37 em: Abril 02, 2016, 12:22:58 pm »
É preciso rentabilizar o produto... até a praga da Nutribalance aceitam. É pena.

Só não sei é se o irão conseguir e ainda acabam por perder muitos dos ouvintes fiéis que tinham.
Seguir o exemplo de uma rádio que tem 424.228 likes (até este momento) no facebook e que dispõe de uma rede emissora muito maior...
A Nostalgia tem apenas 6175 gostos.

Acho é que será um tiro no pé. E infelizmente. Eu já deixei de ouvi-la.

guest6

• Visitante
« Responder #38 em: Abril 02, 2016, 01:53:15 pm »
Encontra melhor no FM...??? Duvido...!!! E mede a qualidade das rádios por "likes" no facebook...???!!! Então vá ouvir a M80 que realmente cada um tem o que merece... :(

cbr1976

• Full Member
« Responder #39 em: Abril 02, 2016, 04:10:28 pm »
A M80 reflete os gostos do ouvinte musicalmente pouco esclarecido.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

Danl

• Hero Member
« Responder #40 em: Abril 02, 2016, 04:11:57 pm »
Encontra melhor no FM...??? Duvido...!!! E mede a qualidade das rádios por "likes" no facebook...???!!! Então vá ouvir a M80 que realmente cada um tem o que merece... :(

Caro Abílio, no FM não encontro melhor. Isso é certo. Do género, M80 e RR ainda estão a milhas de distância (principalmente a RR) da Nostalgia. Agora imagine a qualidade altíssima que esta tinha antes desta modificação da playlist, deste "rejuvenescimento" como eles lhe preferem chamar.

Quanto ao número de likes do facebook, não entendeu o que eu quis dizer talvez porque me tenha expressado mal. O número de likes pode estar directamente relacionado com a sua maior cobertura, ao invés da Nostalgia que apenas dispõe de Lisboa e Porto. Mas também da interacção diária com os ouvintes.

Não me identifico com esta "nova" Nostalgia. Quanto a mim, a "velha" Nostalgia era bem superior à da sua irmã francesa, a Radio Nostalgie.
« Última modificação: Abril 02, 2016, 04:15:53 pm por Danl »

ZECA

• Sr. Member
« Responder #41 em: Abril 03, 2016, 12:04:42 am »
Posso arranjar a ambos uma pen,  sem papagaios,  com uma excelente seleção músical.  É  uma rádio espetacular essa pen.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #42 em: Maio 23, 2016, 12:48:45 am »
Carissimos!
Estive ontem ao final da tarde em Estremoz, visitando esta belissima cidade alentejana e a sua interessante feira medieval.
Fiz, tambem, um breve band scan junto do castelo, na zona historica, no auto-radio da minha viatura ( um Kenwood) e verifiquei, com surpresa, conseguir captar a Nostalgia em condiçoes bastante razoaveis e com RDS. E normal "apanhar" esta radio por aquelas bandas?
Destaco, tambem, o facto de ter captado a Megahits (92.4 mHz - Monsanto),
a TSF (107.4 mHz - Lousa) e RR (106.0 mHz) em excelentes condiçoes (ambas com RDS). Por sinal, no caso das duas ultimas, o auto-radio ia sempre buscar estas frequencias, por defeito, e nao os tx's mais proximos, que existem, nomeadamente Evora e Serra de Ossa, respectivamente.
Sao normais estas sintonias em terras estremocences?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #43 em: Maio 23, 2016, 02:32:12 am »
"Radiófilo":

Pode crer que a cidade de Estremoz é uma zona muito interessante para captações de rádio. As emissões da Lousã são escutadas satisfatoriamente em algumas zonas da cidade. Não deixa de ser irónico constatar a Antena 3 nos 102,2 a interferir a própria 3 (102,1 MHz Serra de Ossa), a poucos quilómetros deste último emissor. Todavia, na maior parte das situações, os emissores da Serra de Ossa sobrepõem-se aos demais.

Outros emissores que se sintonizam em Estremoz (em condições normais de propagação ), além da Lousã e dos instalados na serra entre Estremoz e Redondo, são, além dos óbvios casos da Serra do  Mendro e de Portalegre, Montejunto,  Montargil (Ponte de Sor) e Vila Boim (Elvas ). Pegando no exemplo da Antena 1, a rádio  pública pode ser escutada em sete (7) frequências (!) :

87,7 Mendro
87,9 - Lousã
88,4 - Serra de Ossa
93,6 - Montargil
97,9 - Portalegre
98,3 - Lousã
103,8 - Vila Boim

Quando a propagação melhora, acrescenta-se Lisboa (95,7) e eventualmente Foia (88,9), e, em dias muito favoráveis, até o emissor da Guarda (94,7).

Mais: no centro de Estremoz são audíveis a Rádio Condestável (91,3), Cidade (99,3 Alcanena), Rádio Canção Nova (103,7 Ourém), entre outras. Quanto à Nostalgia (e restantes emissões de Lisboa) só chegam à cidade alentejana em causa em dias de propagação troposférica.
« Última modificação: Maio 23, 2016, 07:26:17 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #44 em: Maio 23, 2016, 11:14:13 am »
Caro Luis!

Entao, no que toca a Nostalgia, parece que tive sorte.

Obrigado pelas restantes dicas.