Autor Tópico: Rádio Nostalgia  (Lida 61886 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Rádio Nostalgia
« Responder #15 em: Março 22, 2016, 05:50:19 pm »
Em duas palavras: não gosto. A Rádio Nostalgia foi completamente descaracterizada. Esta "M-Oitentização" transformou uma emissora genuína na criteriosa escolha musical em mais um produto comercial que, apesar de tudo, e subscrevendo  o que  foi dito, se revela um pouco superior às concorrentes no segmento, a M80 e a RR. Por sorte,  encontro-me hoje em Lisboa, pelo que vou escutá-la mais atentamente nos próximos dias. Em todo o caso,  insisto, a Nostalgia era única no espectro nacional, porquanto tinha uma playlist interessante, cuidada e coerente. Agora, quer copiar uma M80 "McDonaldizada" que não trouxe nada de inovador.
« Última modificação: Março 22, 2016, 06:06:41 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #16 em: Março 22, 2016, 07:48:16 pm »
Bem, neste horário (19-20h), já ouvi, entre outros, Fairground Attraction, Stones, Pet Shop Boys e os Human League. Pelo menos no horário de fim de tarde, a playlist não parece ser assim tão "moderna".

P. S.: Neste momento,  passa "Jura", do Rui Veloso.
« Última modificação: Março 22, 2016, 07:53:23 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Danl

• Hero Member
« Responder #17 em: Março 22, 2016, 09:10:02 pm »
Bem, neste horário (19-20h), já ouvi, entre outros, Fairground Attraction, Stones, Pet Shop Boys e os Human League. Pelo menos no horário de fim de tarde, a playlist não parece ser assim tão "moderna".

P. S.: Neste momento,  passa "Jura", do Rui Veloso.

Também ouvi e gostei. No caso de Rui Veloso, o "Cavaleiro Andante".

Felizmente continua a rubrica "A Garota de Ipanema" nos horários habituais. Desconheço se o "Paris Mon Amour" se mantém...

O AG sublinhou o facto dos outros (M80 e RR) terem uma rede emissora melhor. Concordo, imitar não é o caminho. A Nostalgia destacava-se por ser diferente, por ter uma playlist muito mais vasta que as outras mesmo sem entrar pelo novo milénio adentro.

Reparei, também, que não cortam as músicas no topo da hora: o sinal só surge após o final das mesmas.

Ainda não ouvi o Paulo Lázaro.

O "Slow Dance" de hoje iniciou-se com "Alone", dos Heart

guest6

• Visitante
« Responder #18 em: Março 22, 2016, 09:34:19 pm »
Que rádio passa os Texas da hiper sensual Sharleen Spiteri ? Tenham calma e não critiquem assim tão rápido... Deem tempo ao tempo...

Boxx

• Hero Member
« Responder #19 em: Março 22, 2016, 10:14:00 pm »
Que rádio passa os Texas da hiper sensual Sharleen Spiteri ? Tenham calma e não critiquem assim tão rápido... Deem tempo ao tempo...
RFM em...1989...programa formula 3 - animador Pedro Tojal...

guest6

• Visitante
« Responder #20 em: Março 22, 2016, 10:18:19 pm »
Isso era quando eu ouvia, e com prazer a RFM. Nos dias de hoje na RR ou na M80 ouve "pérolas" destas...??? Pois a Nostalgia passa...

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #21 em: Março 23, 2016, 12:58:41 am »
Tribalistas antes de Eurythmics. Enfim... Apesar de tudo, a Nostalgia continua a ser substancialmente melhor na oferta musical que a M80.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Danl

• Hero Member
« Responder #22 em: Março 23, 2016, 01:38:09 pm »
Sem dúvida, substancialmente melhor na oferta musical que a M80. O que revela que o nível de qualidade da Nostalgia era altíssimo.

Na minha opinião, esta mudança só deveria ocorrer no dobrar da década (lá para 2020, 2021), porque ouvir músicas com 6 anos não é propriamente sinal de nostalgia...

Sinal + para o final de hora já perto das 11h, com Luis Talete. Não é todos os dias que se ouve "Through the Looking Glass", dos Toto. Ou então "State of the Nation" dos Industry.

Não sei se com o tempo me habituarei a esta nova Nostalgia, mas continuo a preferir aquela que se fazia até Domingo passado.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #23 em: Março 23, 2016, 02:26:04 pm »
Isso era quando eu ouvia, e com prazer a RFM. Nos dias de hoje na RR ou na M80 ouve "pérolas" destas...??? Pois a Nostalgia passa...

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Sim, a playlist continua a ser muito mais variada e com mais qualidade que as amorfas RR e M80.
Estou como o Danl, não sei se me vou habituar a esta 'semi-nova' roupagem da Nostalgia, pessoalmente (e é uma questão de gostos, assumo isso) prefiro a playlist anterior. Também não me agrada muito um sinal horário fora da hora certa, mas isso é um mero pormenor.
Insisto no ponto negativo que são os poucos takes por hora, mantendo-se a emissão em directo, ao menos isso.
As nível das rubricas, Nostalgia Renovável, Nostlagia dos Famosos, Garota de Ipanema e Agenda Nostalgia mantém-se na grelha, Paris Mon Amour creio que terminou - a confirmar. As do Nuno Infante do Carmo (Histórias da Música e Especial Nostalgia ao fim-de-semana) e a do João David Nunes já tinham terminado há algum tempo.
« Última modificação: Março 23, 2016, 02:27:40 pm por AG »

Danl

• Hero Member
« Responder #24 em: Março 23, 2016, 04:06:30 pm »
Sim, parece que a rubrica "Paris Mon Amour" terminou.

Quanto aos êxitos da década de 2000, a Nostalgia aposta praticamente nos mesmos que se ouvem nas enfadonhas M80 e RR. Vá lá que ainda não ouvi Britney Spears...

ZECA

• Sr. Member
« Responder #25 em: Março 24, 2016, 01:34:36 am »
Tenho a sensação que muitos que por aqui escrevem gostam pouco de rádio.  Qualquer cassete fm que apareça por aí,  principalmente dos grupos RR/montez/média capital,  entram em delírio,  porque ouviram a música X ou y,  e porque o papagaio já fala em mãos do que 2 blocos etc etc.. Sugestao:
Gravem umas cassetes/pen..e vão ver que vão adorar..

Danl

• Hero Member
« Responder #26 em: Março 25, 2016, 11:24:08 am »
Será que acusaram o toque (no bom sentido, claro) dos ouvintes? Ou é impressão minha, ou agora a insistência em música da parte final da década de 90 e 2000 não está tão acentuada como no início da semana? Melhor assim. Muito melhor!!

Na Nostalgia ouço músicas que não passam em nenhuma outra rádio em Portugal. Parece que estou quase sempre a redescobrir "novas" músicas. Daí ser a minha preferida.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #27 em: Março 25, 2016, 08:51:07 pm »
Parece ter havido um claríssimo ajuste na playlist da Nostalgia para fazer "pontes" aos anos 90 e 2000 com menor regularidade, nos últimos 2 dias, mantendo a circular com mais insistência temas até aos anos 80 e early 90's (aqui sim, um alargamento claro). As gravações de 12 horas que tenho da Nostalgia na madrugada da estreia da nova imagem têm uma lógica de playlist diferente da que atualmente estamos a ouvir.

E estão a haver mais intervenções do animador, de 3 passaram a 4-5 por hora.

Por outro lado, é a primeira vez que ouço 3 anúncios de empresas locais de Lisboa na rádio (normalmente não tinha, ou eram só os habituais da Música no Coração e trabalhocerto.pt). Houve alguma mudança interna?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #28 em: Março 25, 2016, 10:49:14 pm »
Por acaso fico admirado como o grupo Luso Canal tem tão pouca publicidade 'externa'.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #29 em: Março 29, 2016, 11:02:38 am »
Por acaso fico admirado como o grupo Luso Canal tem tão pouca publicidade 'externa'.

Também eu mas creio que isso se deve a uma jiga-joga entre festivais e as rádios. O lucro dos festivais deve ir para as rádios e ainda sobra bastante. Além disso, as rádios servem de promoção aos diversos concertos e eventos afins, pelo que também garantem dinheiro em caixa, até certo ponto.

Quem é que é inteligente? É mesmo o grupo Lusocanal.  8)