Autor Tópico: Rádio Nostalgia  (Lida 58911 vezes)

XFM

• Full Member
  • Para uma imensa minoria.
Rádio Nostalgia
« em: Fevereiro 20, 2016, 09:02:21 pm »
Apesar de ser uma rádio de tiques tipicamente lisboetas com emissor no Porto, é uma das poucas lufadas de ar fresco na cidade invicta, que contrasta com uma M80 insossa. É pena aquele emissor pobre, em 91.0 FM, por cima dos estúdios da Rádio Festival, que nem chega devidamente a Famalicão ou Santo Tirso. A AnaCom bem podia permitir que o Montez mudasse o emissor para o Monte da Virgem.
« Última modificação: Novembro 29, 2021, 06:53:28 pm por AG »

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio Nostalgia
« Responder #1 em: Fevereiro 20, 2016, 11:31:01 pm »
Lufada de ar fresco numa radio de oldies é um bocado forte, mas percebo a ideia...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2 em: Fevereiro 21, 2016, 01:23:27 am »
Uma rádio de oldies não é inovadora? Não necessariamente. Basta uma playlist que resista ao critério da música fácil, digamos assim. Esta Nostalgia tem algo disso, embora ache que a versão MCR era melhor, mas os locutores eram outros (Macedo, Aurélio Gomes...)

A ANACOM não pode permitir a mudança para Gaia, uma vez que não é um município contíguo a Matosinhos. O que é pena, uma vez que a rádio merecia melhor cobertura.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3 em: Fevereiro 21, 2016, 11:36:58 am »
Por isso disse que percebia a ideia: a playlist da nostalgia vai muito além da m80. O problema é a falta de meios. A nostalgia parece uma rádio fantasma ao fim de semana. Não há locução nem informação. Situação comum aos diversos canais da lusocanal. O senhor engenheiro deveria repensar a estratégia. Pegando na deixa: para quando a radar no Porto?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4 em: Fevereiro 21, 2016, 05:52:57 pm »
Por isso disse que percebia a ideia: a playlist da nostalgia vai muito além da m80. O problema é a falta de meios. A nostalgia parece uma rádio fantasma ao fim de semana. Não há locução nem informação. Situação comum aos diversos canais da lusocanal. O senhor engenheiro deveria repensar a estratégia. Pegando na deixa: para quando a radar no Porto?
Sem dúvida. É uma pena a Nostalgia e a Radar ao fim-de-semana estarem «abandonadas», tirando alguns programas de autor pré-gravados.
E já há muitos anos que a Radar podia emitir no Porto, em vez da MEO Music, ou lá como se chama...

Boxx

• Hero Member
« Responder #5 em: Fevereiro 21, 2016, 06:52:21 pm »
Essa frequência dos 102.7 está azarada. Não conheço ninguém, nem nunca vi ninguém aí sintonizado. Isto já vem dos tempos da Radio Capital. Está mais do que na hora de mudar de ares.

Danl

• Hero Member
« Responder #6 em: Fevereiro 21, 2016, 11:26:43 pm »
Belíssima playlist. Nada a ver com a enfadonha M80.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #7 em: Março 04, 2016, 05:06:18 pm »
Boxx. Essa frequência já foi muito bem frequentada nos tempos da Rádio Clube de Gondomar até ao dia em que vendaram o alvará à Rádio Capital, prosseguindo a destruição da frequência.

Infelizmente, todas as frequências das rádios locais do Grande Porto que desapareceram para o sotaque lisboeta, têm menos audiência do que a rádio primitiva aquando da atribuição de alvará. A excepção foi a Rádio Cidade quando surgiu.  Agora tenho duvidas se a Satélite não tinha mais audiência que a atual Cidade.

Boxx

• Hero Member
« Responder #8 em: Março 05, 2016, 12:33:22 am »
Volta Radio Delírio...directamente dos estúdios da Raione...

ZECA

• Sr. Member
« Responder #9 em: Março 13, 2016, 05:48:41 pm »
Tenho umas fotos da Rádio Delirio e uns flyers da Rádio Delirio...Que saudade dessa rádio. Tinha uma qualidade surpreendente..de som.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #10 em: Março 22, 2016, 12:53:01 am »
Maus sinais vindos da Rua Viriato: desde ontem uma playlist demasiado 'M80zada' para meu gosto, muito poucos 'takes' por hora (e pré-gravados, parece-me, mas a confirmar) com novos jingles (mantém-se alguns, mas os do tempo da MCR foram 'à vida'). Com a Manuela Paraíso a fazer umas 5 horas seguidas, e sem Paulo Lázaro e, há já algum tempo, Nuno Infante do Carmo. Assim não, senhor Montez...

Danl

• Hero Member
« Responder #11 em: Março 22, 2016, 01:25:11 am »
Até os Perfume já passam neste momento... Assim não. Triste com esta eventual "M80tização" da Nostalgia...

Danl

• Hero Member
« Responder #12 em: Março 22, 2016, 10:48:13 am »
Mudaram o grafismo também, à semelhança das "irmãs" europeias. Da Nostalgie (França), por exemplo.

Música dos anos 90 e 2000, maioritariamente. A playlist parece-me melhor do que a da M80 (e muito melhor que a da RR). Ainda assim, não é desta Nostalgia que eu gosto!
Da minha parte, penso que irei dispensá-la como ouvinte assíduo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Março 22, 2016, 02:59:52 pm »
Mudaram o grafismo também, à semelhança das "irmãs" europeias. Da Nostalgie (França), por exemplo.

Música dos anos 90 e 2000, maioritariamente. A playlist parece-me melhor do que a da M80 (e muito melhor que a da RR). Ainda assim, não é desta Nostalgia que eu gosto!
Da minha parte, penso que irei dispensá-la como ouvinte assíduo.
Concordo e subscrevo. Já não vou ouvi-la como antes, é pena.
Os radialistas quase nem falam ao longo da emissão, se tiverem uns 3 takes por hora já é muito. Esta coisa de imitar os outros, quando os outros tem redes de emissores muito melhores é o mesmo que colocar um rato a lutar contra um elefante, não vão a lado nenhum assim!

ZECA

• Sr. Member
« Responder #14 em: Março 22, 2016, 03:58:37 pm »
Nunca mais fecha o retransmissor de Matosinhos...para não ter o azar de o rádio parar naquela cassete.