Pelo que sei, a RTP teve ou tem um plano de rescisões práticamente igual...
Sobre os fins de tarde, sim é penoso ouvir, só a hora das 18 tem interesse informativo e lúdico, com opiniao, humor e desporto...
Muito pouco para uma rádio informativo...
A coisa está bem pior que o que está aí relatado.
Mas não vou ser eu a avançar.
Se nada se recompor (faço votos para que se recomponha, para bem da democracia e dos colegas e amigos que tenho na casa), mais tarde ou mais cedo vai ser notícia
Já houve notícias no início do mês, mas tinha-me passado escrever aqui:
https://www.publico.pt/2025/05/02/sociedade/noticia/trabalhadores-noticias-ilimitadas-dona-tsf-jn-subsidio-alimentacao-falta-fundos-pagamentos-2131715É da conveniência de todas as partes uma nova greve, a TSF cresceu significativamente após esta, e isso, obviamente, refletir-se-á na publicidade. Claro que, ao mesmo tempo, tem de fazer algo mais, a situação da hora de ponta que relatei, aconteceu após as legislativas. A Observador deve pensar, seriamente, na aquisição da rede da TSF, uma vez que, ao que consta, por lá não há problema em abrir os cordões à bolsa.
O que nos deve questionar é o que é que está a falhar para a rádio de palavra em Portugal estar praticamente dependente da Antena 1, que não tem problemas de angariação de receitas e o que é que se pode fazer para tornar as empresas rentáveis, sem ter de ser a cortar, ao ponto de as tornar minúsculas, não conseguindo cumprir as suas obrigações em matéria de programação.