Autor Tópico: TSF  (Lida 608503 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #3270 em: Maio 22, 2025, 10:26:03 am »
Muito aquém.
Valha nos a Observador..

.

Atento

• Hero Member
« Responder #3271 em: Maio 22, 2025, 10:49:20 am »
Portanto...quando o produto é fraco, as pessoas vão embora e raramente voltam...

O horário nobre da TSF é medonho.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3272 em: Maio 22, 2025, 11:05:05 am »
Sinceramente, não dá para colocar o Mário Fernando como diretor da TSF? Se conseguisse fazer o que fez o desporto, mantendo o barco seguro com a saída de alguém como o JR Pateiro... e lembro-me de o ouvir muito seguro quando o PR anunciou a dissolução do Parlamento portanto ainda parece muito por dentro da atualidade não-desportiva.
« Última modificação: Maio 22, 2025, 11:09:24 am por radiokilledtheMTVstar »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3273 em: Maio 22, 2025, 11:27:45 am »
Pelo que sei, a RTP teve ou tem um plano de rescisões práticamente  igual...

Sobre os fins de tarde, sim é  penoso ouvir, só a hora das 18 tem interesse informativo  e lúdico,  com opiniao, humor e desporto...
Muito pouco para uma rádio  informativo...
A coisa está bem pior que o que está aí relatado.
Mas não vou ser eu a avançar.
Se nada se recompor (faço votos para que se recomponha, para bem da democracia e dos colegas e amigos que tenho na casa), mais tarde ou mais cedo vai ser notícia

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3274 em: Maio 22, 2025, 11:30:27 am »

Sobre os fins de tarde, sim é  penoso ouvir, só a hora das 18 tem interesse informativo  e lúdico,  com opiniao, humor e desporto...
Se nada se recompor (faço votos para que se recomponha, para bem da democracia e dos colegas e amigos que tenho na casa), mais tarde ou mais cedo vai ser notícia

Sendo polémico, é minha opinião que uma rádio notícias deveria ser isso mesmo: comunicar notícias e programas de autor, não devendo ser uma rádio de desporto, o qual deve ter o seu lugar - quanto baste - e abrangendo todas as modalidades que sejam passíveis de notícia!

pdnf

• Hero Member
« Responder #3275 em: Maio 22, 2025, 12:08:06 pm »

Já houve notícias no início do mês, mas tinha-me passado escrever aqui:

https://www.publico.pt/2025/05/02/sociedade/noticia/trabalhadores-noticias-ilimitadas-dona-tsf-jn-subsidio-alimentacao-falta-fundos-pagamentos-2131715

É da conveniência de todas as partes uma nova greve, a TSF cresceu significativamente após esta, e isso, obviamente, refletir-se-á na publicidade. Claro que, ao mesmo tempo, tem de fazer algo mais, a situação da hora de ponta que relatei, aconteceu após as legislativas. A Observador deve pensar, seriamente, na aquisição da rede da TSF, uma vez que, ao que consta, por lá não há problema em abrir os cordões à bolsa.

O que nos deve questionar é o que é que está a falhar para a rádio de palavra em Portugal estar praticamente dependente da Antena 1, que não tem problemas de angariação de receitas e o que é que se pode fazer para tornar as empresas rentáveis, sem ter de ser a cortar, ao ponto de as tornar minúsculas, não conseguindo cumprir as suas obrigações em matéria de programação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3276 em: Maio 22, 2025, 12:18:58 pm »

Sendo polémico, é minha opinião que uma rádio notícias deveria ser isso mesmo: comunicar notícias e programas de autor, não devendo ser uma rádio de desporto, o qual deve ter o seu lugar - quanto baste - e abrangendo todas as modalidades que sejam passíveis de notícia!

É essa teoria que tem matado a rádio generalista/informativa tendencialmente de palavra em Portugal.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3277 em: Maio 22, 2025, 01:30:05 pm »
De acordo com www.mundodaradio.info - extratos:
Pequena lista do RT (radio text) e PTY (programme type) do RDS de algumas estações:

* Antena 1 - «ANTENA 1 - liga Portugal »; Varied
* Antena 2 - «ANTENA 2, a arte que toca»; Serious classical
* Antena 3 - «A Alternativa Pop»; Rock
* RR - «...»; Other
* RFM - «...» Other
* Rádio Comercial - «...»; Other
* TSF - «Tudo o que se passa, também passa em tsf.pt»; News

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3278 em: Maio 22, 2025, 01:51:29 pm »
Portanto...quando o produto é fraco, as pessoas vão embora e raramente voltam...

A TSF tem de alterar o horário das 23h e colocar a repetição da playlist de... por exemplo à 1h da madrugada.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3279 em: Maio 23, 2025, 02:08:07 pm »

A TSF tem de alterar o horário das 23h e colocar a repetição da playlist de... por exemplo à 1h da madrugada.

Why? Gosto de adormecer com isso…

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3280 em: Maio 23, 2025, 07:27:21 pm »

Why? Gosto de adormecer com isso…
É muito cedo para estar com repetições, o problema não só daqui, a Antena2 também sofre desse problema.

SamM

• Hero Member
« Responder #3281 em: Maio 26, 2025, 02:34:10 pm »

É essa teoria que tem matado a rádio generalista/informativa tendencialmente de palavra em Portugal.

Se os investidores não vêm retorno e a unica que continua a apostar, dá prejuizos todos os anos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #3282 em: Maio 26, 2025, 04:25:34 pm »
Se os investidores não vêm retorno e a unica que continua a apostar, dá prejuizos todos os anos...
Não me acredito que, com o atual padrão de consumo, existam condições para um projeto de palavra ser lucrativo. Pode, quanto muito, não dar prejuízo, mas lucro é muito difícil, pelo menos a curto prazo. É por isso que, não discordo que até existam apoios que não ponham em causa do órgão para os OCS de informação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #3283 em: Maio 26, 2025, 06:19:44 pm »
Não me acredito que, com o atual padrão de consumo, existam condições para um projeto de palavra ser lucrativo. Pode, quanto muito, não dar prejuízo, mas lucro é muito difícil, pelo menos a curto prazo. É por isso que, não discordo que até existam apoios que não ponham em causa do órgão para os OCS de informação.

Não dá porque as rádios tendencialmente de palavra insistem em personagens que não atraem publicidade.

Já viram o horário nobre da TSF?

Admira-me é ainda haver publicidade nesse período...

SamM

• Hero Member
« Responder #3284 em: Maio 26, 2025, 08:03:55 pm »

Não dá porque as rádios tendencialmente de palavra insistem em personagens que não atraem publicidade.

Já viram o horário nobre da TSF?

Admira-me é ainda haver publicidade nesse período...

Se a Observador, que também é um jornal, e aproveita a redação comum, dá múltiplos prejuízos, andando desesperada para vender assinaturas, e vêm.me falar da TSF?