Autor Tópico: M80  (Lida 98983 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: M80
« Responder #615 em: Junho 10, 2025, 09:16:58 pm »
Tem razao AG, quem era e continua a ser contra a UE e o PC.
O então,  bastante populista CDS era contra o Tratado de Maastricht,  que na altura varios paises fizeram referendos, dado que este tratado previa um aprofundamento da união  Europeia.
Em Portugal,  apesar de varias pressões,  nunca se fez esse referendo.
Peco desculpa pelo erro..

tuscano332

• Hero Member
« Responder #616 em: Junho 11, 2025, 10:18:36 am »
M80, 8h da manhã deste feriado 10 de Junho, entra a trilha sonora das noticias que passa na integra, mas noticias nem uma se ouviu, além de

O programa da manhã não teve nenhum dos habituais integrantes, apenas o Francisco Gil a falar no inicio de cada hora, provavelmente com a voz gravada., ok que é feriado, mas não podiam ter dividido, um feriado está o Paulo, outro está a Elsa, custa assim tanto.

Há muito que defendo que, aos feriados, devia entrar a programação de Domingo. Não me faz qualquer sentido ter ps normais programas de dias úteis, que todos sabemos que são gravados. Além do trabalho adicional, que implica gravar a emissão, torna-se impessoal, não faz qualquer sentido triplas e duplas nesses dias. Nem o argumento que usam na R/Com, de que é um dia em que pessoas que, geralmente, não têm contacto com a grelha me convence.
Claro que em feriados não é dia para ter emissão normal, nem para os espaços de comédia é desperdício, uma vez que os ouvintes são menos, não se justifica. O que não esteve bem foi terem fugido todos, sendo que depois teve de vir outro fazer, ainda que seja gravado não fica bem, podiam como eu disse dividir, como fez a RR, hoje esteve a Ana Galvão, provavelmente dia 19 estará a Inês, veremos o dia 12, mas o mais provável é ser a novamente Ana Galvão, uma vez que a Inês é madrinha de uma Marcha.
Peço desculpa pelo Erro o feriado lisboeta é dia 13 Sexta.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #617 em: Junho 11, 2025, 02:34:26 pm »
Exprimentei um rádio despertador de 1996 que tem uma seletividade tão boa que consigo captar três ou quatro estações. Face à grande opção de escolha, deixei sintonizado na M80. O programa da Vanda Miranda, Geração 90, prendeu-me a atenção, é bastante bem preparado, com música que não roda na playlist habitualmente.

Deixei ficar o rádio ligado por lá depois de ter terminado o programa. À tarde, apanhei 30 minutos de música seguidos "sem qualquer conversa para encher" (fim de citação). A playlist da M80 não deve ter mais de 50 temas, certo? Há um que é sagrado, se sintonizar a M80, seja a que horas for, apanho a Manuela Moura Guedes, a cantar a música do Esteves Cardoso.

A respeito dessa música, palavra que cada vez que a ouço me pergunto como é que a mulher que foi a responsável pela politização da justiça ou pela judicialização da política, quiçá um pouco de ambas, com aquela voz grave e séria com que abria o Jornal Nacional de sexta-feira, conseguia chegar àqueles agudos. Pelos jeitos, nem a própria sabe:

https://youtu.be/E31FQgKdKws?feature=shared

Certo é que o disco que ela lançou tem 6000 ouvintes mês no Spotify, um número interessante, considerando que passaram quase 45 anos desde o lançamento.

Agora, um destes dias, ainda temos isto a rodar aí numa local qualquer:

https://youtu.be/O8AXDC-UVnU?feature=shared

Rádio Paródia, os seus hits par ó dia.   ;D ;D ;D

Como assassinar uma belíssima canção...

A Manuela Moura Guedes na altura era apenas locutora de continuidade da RTP (quando essa função existia na TV), até tinha uma voz interessante e estava longe, bem longe das aventuras jornalísticas e, até, políticas que viria a ter mais tarde.

Musicalmente, rodeou-se do que de melhor havia na cena nacional então, Miguel Esteves Cardoso, Ricardo Camacho, os próprios GNR, como ela refere num dos vídeos partilhados.

Depois, ...... Perdeu-se para a música.

Assassinar como, se é a original?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #618 em: Junho 11, 2025, 06:22:12 pm »
Exprimentei um rádio despertador de 1996 que tem uma seletividade tão boa que consigo captar três ou quatro estações. Face à grande opção de escolha, deixei sintonizado na M80. O programa da Vanda Miranda, Geração 90, prendeu-me a atenção, é bastante bem preparado, com música que não roda na playlist habitualmente.

Deixei ficar o rádio ligado por lá depois de ter terminado o programa. À tarde, apanhei 30 minutos de música seguidos "sem qualquer conversa para encher" (fim de citação). A playlist da M80 não deve ter mais de 50 temas, certo? Há um que é sagrado, se sintonizar a M80, seja a que horas for, apanho a Manuela Moura Guedes, a cantar a música do Esteves Cardoso.

A respeito dessa música, palavra que cada vez que a ouço me pergunto como é que a mulher que foi a responsável pela politização da justiça ou pela judicialização da política, quiçá um pouco de ambas, com aquela voz grave e séria com que abria o Jornal Nacional de sexta-feira, conseguia chegar àqueles agudos. Pelos jeitos, nem a própria sabe:

Certo é que o disco que ela lançou tem 6000 ouvintes mês no Spotify, um número interessante, considerando que passaram quase 45 anos desde o lançamento.

A Manuela Moura Guedes na altura era apenas locutora de continuidade da RTP (quando essa função existia na TV), até tinha uma voz interessante e estava longe, bem longe das aventuras jornalísticas e, até, políticas que viria a ter mais tarde.

Musicalmente, rodeou-se do que de melhor havia na cena nacional então, Miguel Esteves Cardoso, Ricardo Camacho, os próprios GNR, como ela refere num dos vídeos partilhados.

Que eu saiba, o segundo link partilhado é uma versão "avacalhada", não a música original brilhantemente interpretada pela Manuela Moura Guedes......

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #619 em: Junho 11, 2025, 07:39:35 pm »
Ah bom, nem tinha visto, credo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #620 em: Junho 12, 2025, 10:46:38 am »

Que eu saiba, o segundo link partilhado é uma versão "avacalhada", não a música original brilhantemente interpretada pela Manuela Moura Guedes......
Versões aceitáveis desta música, que eu saiba só as dos Ritual Tejo.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #621 em: Junho 12, 2025, 07:19:24 pm »
Ana Carreira sai da M80.
Equipa curta,agora esta curtissima.

pdnf

• Hero Member
« Responder #622 em: Junho 12, 2025, 07:31:39 pm »
Versões aceitáveis desta música, que eu saiba só as dos Ritual Tejo.
A dos Amor Eletro também não é má.  ;D Podia passar também.

Ana Carreira sai da M80.
Equipa curta,agora esta curtissima.

Não me admira, estava a modos que encostada. Quase de certeza que vai para a BENFICA, ela até já colaborava com a BTV.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #623 em: Junho 12, 2025, 07:47:10 pm »
A Ana Carreira na BTV? essa não é a Moreira?

pdnf

• Hero Member
« Responder #624 em: Junho 12, 2025, 07:53:33 pm »
A Ana Carreira na BTV? essa não é a Moreira?
Ups, li Carreira e pensei na Moreira.  ;D ;D Obrigado pela rápida correção. A Carreira só faz locais, certo?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #625 em: Junho 12, 2025, 07:57:13 pm »
Fazia locais sim.
A Sandra Ferreira acho estranho

tuscano332

• Hero Member
« Responder #626 em: Junho 14, 2025, 04:17:20 pm »
Esta manhã ouvi um pouco do especial deste fim-de-semana dedicado à música portuguesa, que não é muito habitual fazerem. No geral, com uma excepção, nas 2h em que  ouvi, as escolhas foram as mesmas de sempre, que já estão na playlist faz tempo, e algumas delas até já enjoam para isto mais vale estarem quietos. A Canção que me pareceu menos comum nestes horários, nas 2h em que ouvi, foi do Rui Veloso - Bairro do Oriente.

pdnf

• Hero Member
« Responder #627 em: Junho 15, 2025, 11:00:37 pm »
Esta manhã ouvi um pouco do especial deste fim-de-semana dedicado à música portuguesa, que não é muito habitual fazerem. No geral, com uma excepção, nas 2h em que  ouvi, as escolhas foram as mesmas de sempre, que já estão na playlist faz tempo, e algumas delas até já enjoam para isto mais vale estarem quietos. A Canção que me pareceu menos comum nestes horários, nas 2h em que ouvi, foi do Rui Veloso - Bairro do Oriente.

Também fiquei com essa percepção, sinceramente. Além dos disparates, tipo DAMA a tocar na M80, apanhei a versão do Foram Cardos Foram Prosas dos Ritual Tejo, que não me recordo de passar recorrentemente, apanho sempre a versão da MMG, como escrevi uns posts acima. Se calhar, leram-nos...  ;D ;D
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #628 em: Junho 26, 2025, 10:26:12 am »
A cantora Daniela Mercury vai hoje 26 de Junho estar no programa da tarde da M80.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #629 em: Junho 30, 2025, 08:44:44 pm »
Ouvi no Domingo entre as 16h e 18h um pouco do especial de músicas de verão, mais tarde pelas perto das 22h, voltei a passar lá e tive de desistir, pois algumas das músicas eram as mesmas da tarde(ainda bem que desisti e como já disse fui ouvir o Sinais de Fumo na Antena 3, só fiquei a ganhar).