A rádio SW parece ser para manter, por enquanto....
Estão a refrescar ligeiramente a playlist, com alguns clássicos que não passam na concorrência, assim como música nova que também não.
Desta forma, diferenciam-se um pouco da concorrência direta, o que é sempre positivo para o éter.
Parte do motivo pelo qual saltou para o top6 do meu autorádio. Mas há painéis em que a animação está bastante distinta.
No painel do Paulo Jorge tudo igual ao que é há longos anos, não se nota diferenças. Mas no do Marcos Melo tive um tema: é que eu ouvi-o nas manhãs da Marginal aqui há relativamente pouco tempo, e ao ouvi-lo na Sudoeste não consegui dissociá-lo da Marginal e acabou por ficar estranho. Comparar a animação da Marginal, bem personalizada e agradável, com a que ele faz na Sudoeste, bem mais neutral, é água e vinho.
Quem me deu dor e me fez mesmo emocionar no carro a ouvir em Gaia (porque foi tão inesperado!) foi a Margarida Pressler, que ou foi alguma coisa específica no dia que ouvi (há umas 2 semanas), ou está mesmo a começar a acusar o peso da idade de uma forma que eu não esperava ser tão repentina: múltiplas quebras de tom nas cordas vocais, problemas de clareza e de dicção... bem que se estava a esforçar no painel, mas doeu-me, custou-me muito a ouvir porque eu sei muito muito bem o que ela já foi, ouço-a há mais de 15 anos. Os anos não perdoam... mas eu gostava que perdoassem. Fiquei triste.
Dar nota por fim, dado que nunca mais voltei aqui: o problema de som em 102.7 está resolvido, embora ainda entre um som de analógico parecido a ventoinhas em períodos baixos nas músicas, nada de especial e parecido ao que havia com a RDP no início dos anos 2000. Mas está bom, brilhante e tudo.