Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 13189 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #90 em: Maio 04, 2025, 05:54:34 pm »
89,0 MHz com o audio completamente saturado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #91 em: Maio 04, 2025, 06:00:51 pm »
89,0 MHz com o audio completamente saturado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

96.3 também, talvez 2/3 dB acima do que seria bom. E isto já há uns dias assim

pdnf

• Hero Member
« Responder #92 em: Maio 05, 2025, 12:47:37 am »
Ah, não sou só eu a notar isso. Até pensei que fosse dos auscultadores novos. Neste momento, no tema de Roberto Carlos 120 a 200km por Hora, há um desiquilíbrio tal do áudio, que há sons que só saem por um dos auscultadores. Nem na Paivense que tem um som horrível se vê disto.

Em contrapartida, parece-me que a playlist está novamente a ficar mais afinada, há também uns jingles novos que passam raramente, mais leves. Claro, falta a animação, que é crucial. E os noticiários são de berrar aos céus, mais fraco era difícil. São as três temáticas musicais, mais valia não darem nada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #93 em: Junho 23, 2025, 02:40:17 am »
Metropolitana quase que em portadora a esta hora (músicas ficam paradas durante 1 minuto ou mais)

Em Espinho está fortemente interferida por... tudo: Regional 96.2, M80 96.4, esta noite está difícil para a estação e só mesmo na baixa de Espinho é que ainda se ouve mais razoável. De resto é um ruído de estéreo imenso ou mesmo idas a mono só à conta da pressão.

pdnf

• Hero Member
« Responder #94 em: Junho 23, 2025, 09:50:56 am »
Metropolitana quase que em portadora a esta hora (músicas ficam paradas durante 1 minuto ou mais)

Em Espinho está fortemente interferida por... tudo: Regional 96.2, M80 96.4, esta noite está difícil para a estação e só mesmo na baixa de Espinho é que ainda se ouve mais razoável. De resto é um ruído de estéreo imenso ou mesmo idas a mono só à conta da pressão.

Isso é o constante nesta rádio há anos, já dos tempos da Rádio 5, a partir das 24h, começa nessa situação absurda. Como já aqui elencou alguém, penso que seja mesmo a questão do carregamento de músicas. Ma é um facto que, quando isso acontece, como está em portadora, a M80 entra muito bem, ainda por cima, dos emissores de Montejunto, os que estão com melhor performance, de longe, quer para Norte quer para Sul, são os da Bauer, Comercial e M80. 
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #95 em: Junho 23, 2025, 01:36:54 pm »

Isso é o constante nesta rádio há anos, já dos tempos da Rádio 5, a partir das 24h, começa nessa situação absurda. Como já aqui elencou alguém, penso que seja mesmo a questão do carregamento de músicas. Ma é um facto que, quando isso acontece, como está em portadora, a M80 entra muito bem, ainda por cima, dos emissores de Montejunto, os que estão com melhor performance, de longe, quer para Norte quer para Sul, são os da Bauer, Comercial e M80.

Sabes que eu não sei se é do carregamento de músicas? Até pode ser do software. Nos últimos 2/3 dias tenho saído todos os dias com o carro e já notava algumas paragens pontuais na emissão... E uma vez à tarde ouvi um fade in/fade out a ser feito manualmente com a mesa quando o PC começou a engasgar.

Provavelmente noutras rádios do grupo isso não acontece porque tens sempre alguém que reinicia o PC ocasionalmente e aquilo fica uns 2 minutos parado. Aqui como é non-stop 7/14 dias seguidos de cada vez antes de se ter que fazer isso acaba por ser algo do género.

Ontem tinhas a M80 a entrar bem mas o problema é que ontem era um acidente em cadeia, porque era tudo seguido: Marinha Grande, Onda Viva, Regional do Centro (interferida pela Metropolitana 96.2!), Metropolitana 96.3, M80 Montejunto interferida pela Mega, Mega Hits de Aveiro interferida pela M80... Uma festa.