A playlist parece curtinha. Já ouvi algumas músicas duas vezes.
Talvez seja por estar a dar os primeiros passos...
E sim, faz lembrar muito a XL quando esta ainda emitia em 98.4MHz
Do pouco que escutei, parece-me ter uma seleção musical bem mais requintada do que por exemplo a RR.
Pena que seja mais uma emissora de música a metro. Desconheço as condições de receção dos 96.3 a norte de Matosinhos. Eles referem esta frequência para Aveiro. Por mim, deixava ficar a Rádio 5 em 89.0MHz e apenas com música portuguesa, à semelhança daquilo que foi há uns anitos. E seguiria com a Metropolitana apenas em 96.3, mais abrangente em termos musicais e com mais palavra em antena.
Sim, parece-me bem mais agradável, sinceramente. Pelo menos é música mais datada. De certa forma, com este "novo" posicionamento da RR, diria que a MFM vem mais para concorrer com a M80, do que com a RR.
Hoje, já rola publicidade, coisa que nunca me lembro de apanhar na Radio 5.
Claro que é pena, mas isso é o conceito do Sr. Acácio, rádios 1€. Até uma voz de IA deve ser cara...
96.3 já não são fantásticos em Matosinhos, até na zona do Hospital de São João já fraqueja o RDS, mesmo no carro. Além disso, tem a Voz do Marão na mesma frequência, não é raro nos Carvalhos conseguires apanhar uma mistura das duas frequências, assim como na A4, ou mesmo junto ao Aeroporto, onde entram bem os sinais do interior. Já agora, os 89.0 devem ter refletores para sul, porque o desempenho é deveras pior do que o das demais 3 que saem de Santa Eufémia.
Fica a carência da DIAL à portuguesa, mas até mais generalizada no território. Mas também há espaço para um produto como o da MFM, em termos de playlist. É, de facto, algo diferenciadora.