Erro grosseiro da ERC na deliberação de renovação dos 94.8 da GOLO FM Bombarral, a indicar que a rádio é generalista. Ora, se assim fosse, não poderia estar em associação com os 89.2 de Amarante. Verificado o registo dos operadores na ERC, verifica-se que a referida rádio é mesmo temática de informação desportiva. Foi renovado o alvará sem qualquer alerta, com exceção da indicação da frequência uma vez por hora, penso que se perceba a razão, pois tanto quanto sei, esta rádio emite além fronteiras. Não está também a comunicar as quotas de música portuguesa.
Erro grosseiro é deixarem passar uma frequência que está quase sempre em silêncio/portadora, vai emitindo uns dias e depois passa-se meses sem ouvir nada. Só emite, quando damos aqui um alerta, vão ao seu sistema "xpto infalível" de transporte de áudio e lá metem aquilo a funcionar por mais uns dias. Mas como a audiência é 0, ao menos não gastam dinheiro. A Mais Oeste com a venda da frequência do Montejunto, tente adquirir os 94,8. Não é uma grande cobertura, mas ao menos falam e partilham a região com a população. Melhor do que ver aquela frequência completamente ao abandono. Se forem pedidas gravações da ERC, mandem um som estático vai parar ao mesmo!
Confirmo totalmente. Eu próprio já avisei duas ou três vezes o João Vinhas. Entretanto cansei-me.
Uma vez avisei na página da antiga NFM, fui bloqueado. É o tratamento que davam aos ouvintes da rádio. Para mim, a ERC devia de estar em cima deles, com gravações mensais durante um período, caso falha-se, multa ou cessão do alvará.
Não se tratará de algum problema técnico? É que os 89.2 de Amarante funcionam sempre, e tal como já foi aqui descrito, em horários de jogos, coincidências até passam a cilindrar mais a Antena 2 da Lousã e a se conseguirem fazer ouvir. Em qualquer caso, os 94,8 quando funcionam (confirmo já passei algumas vezes pela zona com a frequência calada), até conseguem a proeza, de em propagação, de vez em quando de furar a Festival.
Mas sim, é de facto chato a frequência estar calada. Quanto à +OESTE comprar a frequência, francamente não me acredito, até porque o Diretor de Programação e de Informação transitaram para a versão RDS/+OESTE. Fico com dúvida se sequer vão pedir parceira de serviço de programas, ou se apenas estão interessados em vender os suminhos...