Autor Tópico: RFM  (Lida 547951 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #2160 em: Janeiro 09, 2026, 06:13:04 pm »
Podem ter melhorado muito no geral durante os últimos meses, mas há coisas que nunca mudam como a asfixia das trilhas cronometradas ao milésimo de segundo.
Hoje por volta das 17h30 e como havia muitas notas de trânsito, quando a Catarina Moreira começou a falar do tempo só conseguiu dar as temperaturas para Funchal e Ponta Delgada...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2161 em: Janeiro 09, 2026, 08:13:57 pm »
Podem ter melhorado muito no geral durante os últimos meses, mas há coisas que nunca mudam como a asfixia das trilhas cronometradas ao milésimo de segundo.
Hoje por volta das 17h30 e como havia muitas notas de trânsito, quando a Catarina Moreira começou a falar do tempo só conseguiu dar as temperaturas para Funchal e Ponta Delgada...
Há uns anos tinham uma trilha distinta para a meteorologia. Também já constatei que o trânsito agora acaba às 18h30, em vez de às 20h30.

Entretanto, "Past Won't Leave My Bed", a nova do Joji, a passar primeiro na RFM. Pelo menos, ainda não ouvi nem na Mega, nem na Comercial, que são quem espero que, tal como a RFM, lance primeiro as novidades. Não é o Glimpse, que para mim, tem um toque de genialidade artística que é bem capaz de a tornar uma das músicas deste primeiro quarto de século (já agora muito mal tratada pelas rádios que adoram amputá-la), mas esta não é má.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2162 em: Janeiro 09, 2026, 08:33:30 pm »
Realmente, alguma coisa deve estar a mudar na RFM. Em pouco mais de 10 minutos:

As Flor d'Sal, com Londres, que o Shazam nem conhece e tem 607 visualizações no YT em duas semanas. Banda de três meninas, uma delas a ex-MegaHits TikTok RadioShow, Janico Durão.

https://www.youtube.com/watch?v=-oZL_wZUUm4

Mas, para mim, mais surpreendente foi mesmo esta, em francês:

Papaoutai de AltVerse https://youtu.be/jjti3GpbWvg?si=XnTB6ehjIdfbdPbm e sim, passaram a versão integral, com quase 5 minutos, excentricidade só possível na M80.

Acho que não me lembro de ouvir música em francês numa rádio de perfil comercial, desde a Love Life da desaparecida Kika (a quem na data vaticinavam que ia ser a Britney portuguesa), e nem sequer era integralmente.

Gosto! Arriscar é sempre bom.
« Última modificação: Janeiro 09, 2026, 08:37:59 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2163 em: Janeiro 09, 2026, 11:15:02 pm »

As Flor d'Sal, com Londres, que o Shazam nem conhece e tem 607 visualizações no YT em duas semanas. Banda de três meninas, uma delas a ex-MegaHits TikTok RadioShow, Janico Durão.

Papaoutai de AltVerse https://youtu.be/jjti3GpbWvg?si=XnTB6ehjIdfbdPbm e sim, passaram a versão integral, com quase 5 minutos, excentricidade só possível na M80.

Acho que não me lembro de ouvir música em francês numa rádio de perfil comercial, desde a Love Life da desaparecida Kika (a quem na data vaticinavam que ia ser a Britney portuguesa), e nem sequer era integralmente.

"Papaoutai", versão, bem pior, diga-se de passagem, de um original do rapper belga Stromae.

Aliás, o original já a Antena 3 passava há uns bons 10 anos; foi nessa altura que descobri este artista belga.

ocentos15

• Hero Member
« Responder #2164 em: Janeiro 11, 2026, 09:43:56 pm »
Na sua conta de Instagram, Luís Pinheiro partilhou um storie com o texto "Sobre coisas que me/nos irritam e que vão acontecer este ano", acompanhado por uma imagem onde surge parte da grelha do site com um programa seu a solo das 15h às 18h. Pelo menos, fica o mérito da franqueza assumida sem rodeios.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2165 em: Janeiro 11, 2026, 11:23:18 pm »

"Papaoutai", versão, bem pior, diga-se de passagem, de um original do rapper belga Stromae.

Aliás, o original já a Antena 3 passava há uns bons 10 anos; foi nessa altura que descobri este artista belga.

Banda belga Hooverphonic - recomendo ouvir (tem passado por mudar de vocalistas várias vezes, e sempre com sucesso na minha opinião).

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2166 em: Janeiro 12, 2026, 12:24:50 am »
Há uns anos tinham uma trilha distinta para a meteorologia. Também já constatei que o trânsito agora acaba às 18h30, em vez de às 20h30.

Entretanto, "Past Won't Leave My Bed", a nova do Joji, a passar primeiro na RFM. Pelo menos, ainda não ouvi nem na Mega, nem na Comercial, que são quem espero que, tal como a RFM, lance primeiro as novidades. Não é o Glimpse, que para mim, tem um toque de genialidade artística que é bem capaz de a tornar uma das músicas deste primeiro quarto de século (já agora muito mal tratada pelas rádios que adoram amputá-la), mas esta não é má.

A RFM já no ano passado estreou, por exemplo, ''Tears'' de Sabrina Carpenter e ''Tit For Tat'' de Tate McRae, esta última com meses de avanço para a Mega. Tem sido interessante ver a evolução de planeamento da playlist. Começou muito mal o ano de 2025, com demasiada música Adult Contemporary mastigada, mas atualmente têm uma boa mistura entre AC, Hot-AC e Alternativa, com bons clássicos, grandes êxitos e canções novas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2167 em: Janeiro 12, 2026, 10:27:08 pm »
Na sua conta de Instagram, Luís Pinheiro partilhou um storie com o texto "Sobre coisas que me/nos irritam e que vão acontecer este ano", acompanhado por uma imagem onde surge parte da grelha do site com um programa seu a solo das 15h às 18h. Pelo menos, fica o mérito da franqueza assumida sem rodeios.
Não estou a perceber onde está a franqueza...
Não será o mote do programa? Se é uma bicada a alguém, o que não me parece, será para dentro, não para fora. Não me lembro de ler qualquer cosia sobre o Luís, aqui, há meses, seguramente. Só se for nas redes sociais.

Por acaso ouvi-o de raspão no Domingo, mas pensei que fosse uma substituição do Hélder, que, salvo erro, é quem fazia esse painel.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2168 em: Janeiro 30, 2026, 10:58:18 am »
Parece que vai passar a haver aos Domingos pelas 13h um novo programa com o Duarte Pita Negrão, suponho que seja algo relacionado com comédia. Não percebi muito bem o que era, apanhei a conversa de promoção a ele no programa da manhã já mesmo no fim e no site não encontrei nada, neste horário bem pode arriscar pouca gente estará a ouvir rádio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2169 em: Fevereiro 02, 2026, 12:08:15 am »
Tame Impala a passar na RFM no momento em que vos escrevo.
E, a entrar no Top25 RFM, o que me surpreende ainda mais.

Afinal já não gosto. Num mundo em que cada vez temos menos certezas do que é verdade ou do que é mentira, não me parece razoável que um OCS especializado em música inclua na sua playlist conteúdos integralmente produzidos por IA. Da primeira vez que a ouvi, nem sequer existiu contextualização. Hoje, o Prof. Mendes fez questão de o referir, antes e após tocar a música, que está... no TOP25. Se começamos a abrir esta frincha da janela, é uma questão de tempo até sermos varridos pela IA a fazer tudo. Depois do Rodrigo Duarte Campos na terra dos jesuítas, agora temos música produzida por IA numa nacional, mesmo que seja, com a voz do autor original. Tá Bonito! Oh se tá!

Parece que vai passar a haver aos Domingos pelas 13h um novo programa com o Duarte Pita Negrão, suponho que seja algo relacionado com comédia. Não percebi muito bem o que era, apanhei a conversa de promoção a ele no programa da manhã já mesmo no fim e no site não encontrei nada, neste horário bem pode arriscar pouca gente estará a ouvir rádio.

Arranquei com o carro às 13h45, ouvi o último take, pelo que me pareceu, será um painel 100% humorístico. Por exemplo, o habitual,, a seguir as notícias das 14h, é algo, ao estilo parte final de anúncio de medicamento: "Agora que resolvemos os problemas técnicas que interferiam esta emissão, seguem-se as notícias do país e do mundo, dentro de momentos..." (citação livre).Só com um take, recuso-me a opinar.

Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2170 em: Fevereiro 06, 2026, 01:38:18 pm »
Marta Vitorino, a jovem defeciente, colobadora da RFM( tem um podcast), vai agora tambem tet uma rubrica nas manhas de Sabado, sobre podcasts.

Estes jovens  defecientes contunuam a nao ter uma vida nada facil e ninguem repara neles( talvez os familiares) r nao politicas publicas para incentivar a sua integracao na sociedade.

Por isso, esta oportunidade que esta a ser dada a esta Marta, e de saudar...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2171 em: Fevereiro 06, 2026, 03:23:14 pm »
Marta Vitorino, a jovem defeciente, colobadora da RFM( tem um podcast), vai agora tambem tet uma rubrica nas manhas de Sabado, sobre podcasts.

Estes jovens  defecientes contunuam a nao ter uma vida nada facil e ninguem repara neles( talvez os familiares) r nao politicas publicas para incentivar a sua integracao na sociedade.

Por isso, esta oportunidade que esta a ser dada a esta Marta, e de saudar...

Todos diferentes, Todos iguais. Sem dúvida algo de louvar, esperando que tenha continuidade. Isto é a rádio na sua verdadeira natureza! Parabéns à RFM por este projeto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2172 em: Fevereiro 06, 2026, 03:59:26 pm »
Marta Vitorino, a jovem deficiente
Só uma pequena nota, no espírito do sem olhar a quem, onde tocam bastante nesta questão da linguagem inclusiva: pessoa com incapacidade.
Sem dúvida que é bom que alarguem as rubricas e o leque de vozes. Tenho é dúvidas de que se mantenham muito tempo no ar, olhando ao historial.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2173 em: Fevereiro 06, 2026, 06:12:30 pm »
Bom verificar que a RFM está a voltar a apostar nos fins de semana depois de terem terminado tudo rapidamente desde a última grande e mudança na grelha.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2174 em: Fevereiro 07, 2026, 05:09:25 pm »
Eu nao alinho no cancelamento da linguagem.

Para mim, sao defecientes e isso nao e nenhuma insolencia...