Autor Tópico: RFM  (Lida 547962 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #2145 em: Dezembro 26, 2025, 11:49:32 am »
Realmente e tufo gravado, ate hoje o Cafe da Manha. Uma vergonha, num dia normal.

Ja a concorrente, com o Pedro Ribeiro em directo, como tem que ser...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2146 em: Dezembro 26, 2025, 01:05:42 pm »
Realmente e tufo gravado, ate hoje o Cafe da Manha. Uma vergonha, num dia normal.

Ja a concorrente, com o Pedro Ribeiro em directo, como tem que ser...
Tal como a Ana Moreira na M80, sozinha, mas estava lá. Na RR estavam apenas os jornalista, As 3 da Manhã era gravado, péssimo aquilo era dividir, a coisa agora uma das duas dia 26 e no dia 2 a outra, já que a Joana Marques não dá.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2147 em: Dezembro 26, 2025, 02:27:41 pm »
A R/Com, por norma, já me tenho apercebido que dá as mesmas tolerâncias que o Governo. Para todos os efeitos, hoje é como se fosse Sábado.

Portanto, não sendo o desejável, também não vejo que seja muito problemático, percebe-se face ao período que atravessamos. Hoje pouquíssimas pessoas trabalham e, portanto, o consumo deve estar a mínimos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2148 em: Dezembro 29, 2025, 01:20:13 pm »
E hoje temos substituta para o Rodrigo Gomes em NMI. Mas não é nenhuma das vozes de fim-de-semana da RFM, trata-se isso sim, da Carminho Andrade Gomes.  ;D ;D
Muito despachada no primeiro take, considerando que tem 5 anos, veremos se mantem o à vontade nos seguintes.
Adorei que já estivesse a pensar na hora do lanche, sendo que ainda é hora de almoço.
É um segmento de público que está completamente afastado da rádio, as crianças. Por acaso, não sei se não seria mais útil termos alguma rede dedicada a elas um dia destes.
Por acaso, uma das locutoras da minha geração que considero das melhores, fazia, enquanto criança, um programa para crianças numa local. Até por aí, pode ser uma forma de começar a criar paixão nos miúdos pelo meio.
« Última modificação: Dezembro 29, 2025, 01:22:46 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2149 em: Dezembro 30, 2025, 10:37:20 am »
E Marta Penaguiao parece ser aposta firme...
Na epoca natalicia chegou a apresentar o Oceano Pacifico e hoje e amanha apresenta, com a Mariana Alvim, o Cafe da Manha, onde ela e uma das produtoras...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2150 em: Janeiro 02, 2026, 01:01:32 am »
E Marta Penaguiao parece ser aposta firme...
Na epoca natalicia chegou a apresentar o Oceano Pacifico e hoje e amanha apresenta, com a Mariana Alvim, o Cafe da Manha, onde ela e uma das produtoras...
Sim, a Ana Colaço esteve de férias na semana do Natal, e, no Domingo, foi a Marta que fez. Nos demais dias, a Jéssica engatou os dois painéis. Dela, ouvi uns 20 minutos, dois takes, não achei que estivesse mal, mas a Jéssica já tem outra solidez.
Em todo o caso, não vejo nenhuma razão objetiva para não ser aposta sólida. Tem uma voz um bocadinho "betinha" demais para o meu gosto pessoal, mas nada que não se resolva. A Jéssica, por exemplo, quando começou, também, e foi ajustando para o perder. É um sotaque, tal como é o de tantos outros no país. Por acaso pensei que a Marta fosse mais nova, mas apercebi-me que não. Ontem passei por uns stories da RFM em que ela estava com a Mariana Alvim, claro que é jovem, nem 30 deve ter, mas não é uma caloira saída da Faculdade, portanto, já tem a experiência necessária para poder assegurar emissões sozinha.

Ontem, dia 01, alguns ajustes nos painéis, mormente o Daniel Fontoura sozinho, a fazer o Corta Para, com mais 1h, a ir até às 14h, em direto a partir de Gaia, o Ta Bonito a entrar também 1h mais tarde, e a converter-se em Tá de Noite e o Boa Noite a transformar-se em "As Últimas da Noite". Não percebi bem a razão da mudança de dar nomes a painéis diferentes, apenas para um dia.
« Última modificação: Janeiro 02, 2026, 01:04:37 am por pdnf »
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2151 em: Janeiro 03, 2026, 05:08:14 pm »
Ontem, dia 01, alguns ajustes nos painéis, mormente o Daniel Fontoura sozinho, a fazer o Corta Para, com mais 1h, a ir até às 14h, em direto a partir de Gaia, o Ta Bonito a entrar também 1h mais tarde, e a converter-se em Tá de Noite e o Boa Noite a transformar-se em "As Últimas da Noite". Não percebi bem a razão da mudança de dar nomes a painéis diferentes, apenas para um dia.
Não acho mal, até gostava de ver alguma rádio a adaptar os horários dos seus programas em outros períodos como o Verão onde o regresso a casa faz-se mais tarde para a esmagadora maioria.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2152 em: Janeiro 04, 2026, 01:16:03 am »
Não acho mal, até gostava de ver alguma rádio a adaptar os horários dos seus programas em outros períodos como o Verão onde o regresso a casa faz-se mais tarde para a esmagadora maioria.
Se calhar não me expressei bem, o meu problema não foi com a adaptação dos horários. Aí, até acho muito bem, já escrevi no fórum que não faz sentido fazer a mesma programação de dias úteis, ainda para mais, obviamente gravada, aos dias feriados, deveriam ser efetuados os horários de Domingo, com as devidas adaptações. É o que faz sentido.

O que achei curioso, e no mínimo estranho, é darem nomes distintos aos painéis...para apenas um dia.

Hoje, por exemplo, a Catarina Moreira esteve a fazer o painel do Prof. Mendes, que está de férias, não vão dar um nome distinto. Fica o nome do animador, que fica muito bem. De resto, já não ouvia a Catarina a solo há quase três anos, nota-se bem a evolução. Gosto igualmente de a ouvir no registo de locutora de continuidade, não apenas de animadora. Mas, @Catarina, não és a miúda do sotaque... tira isso da ideia, pf.  ;) 
Rádio é:

u_ampq

• Jr. Member
  • **
« Responder #2153 em: Janeiro 05, 2026, 07:29:36 pm »
Mudando aqui o assunto, acho que a RFM deveria verificar melhor os seus alinhamentos, pois, já não é a primeira vez que apanho a passar na mesma hora duas vezes o/a mesmo/a artista, como também não é a primeira vez que apanho a passar um artista numa hora e na hora seguinte passar esse mesmo...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2154 em: Janeiro 05, 2026, 08:31:11 pm »
Mudando aqui o assunto, acho que a RFM deveria verificar melhor os seus alinhamentos, pois, já não é a primeira vez que apanho a passar na mesma hora duas vezes o/a mesmo/a artista, como também não é a primeira vez que apanho a passar um artista numa hora e na hora seguinte passar esse mesmo...
Por incrível que pareça, será que é por terem a playlist mais alargada dos últimos anos?

Ainda hoje ouvi Telepatía de Kali Uchis que só apanhava na Vodafone/Batida, como parece haver maior liberdade podem-se ter "esquecido" de calibrar essas limitações para que esses casos não aconteçam no alinhamento.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2155 em: Janeiro 05, 2026, 08:33:17 pm »
Talvez alguns dias ou 1/2 semanas e isso já não aconteça, ainda hoje é dia 5 e entrou tudo ao trabalho... e o programador também tem direito a descanso. Nada de grave, resolve-se por si próprio ou com uns ajustes.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2156 em: Janeiro 06, 2026, 12:56:05 am »
Também não vejo que venha grande mal ao mundo por tocarem duas músicas diferentes do mesmo artista ou banda... atiremos quando há razão para tal, desta feita, não me parece.
Aliás, hoje até tenho estado com a RFM a fazer-me barulho de fundo, e desde as 19h20, mais ao menos, até agora, só detectei uma repetição "A Terra Gira" dos 4h30, que passou na hora das 19h e pouco depois da hora dos artistas revelação, das 23h20 às 0h00.  ;D
Rádio é:

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2157 em: Janeiro 07, 2026, 09:39:25 pm »

Penso que só será grave se passar a mesma música em duas horas contíguas.... De resto, se for o mesmo artista na mesma hora, basta ter o espaçamento devido nas duas canções.....

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2158 em: Janeiro 08, 2026, 05:40:04 pm »
O Helder Tavares foi às Arábias ver o Dakar ao vivo, por isso, António Mendes novamente aos comandos do Ta Bonito.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2159 em: Janeiro 08, 2026, 06:17:34 pm »
O Helder Tavares foi às Arábias ver o Dakar ao vivo, por isso, António Mendes novamente aos comandos do Ta Bonito.
Já faz um ano de Ta Bonito em breve e, que me recorde, não teve grandes férias, talvez uma semana, diria.
Não me parece problemático, mas, talvez, movesse antes o Daniel Fontoura para fazer esse suporte, se pretendem uma voz masculina.
Rádio é: