Nesta altura esta com musica non stop natalicia.
Ou seja sem locucao, so pausas para publicidade.
Uma estupidez, diga se....
Deve ter sido algum problema ou, em alternativa, estava mesmo o "Corta para..." no ar, mas com takes muito espaçados. Por vezes, quando é gravado, faz-se assim, serviços mínimos, ou não houve mesmo tempo de todo para gravar, ou disponibilidade de estúdio, o que, tanto quanto sei, é sempre uma dificuldade naquela casa.
Pensando bem, é mesmo capaz de ter sido um problema no software, porque, no final da segunda hora de NMI não foi dada indicação de que iam para o noticiário, e, no final da terceira, o painel nem sequer se despediu, estavam a falar sobre prendas como se fosse um mero take entre músicas o que, no dia de hoje, em particular, não deixa de soar estranho.
Soa estranho também, numa rádio de inspiração cristã, sair-se no ar com "sabemos de certeza qual a hora a que nasceu o menino Jesus, mas não sei". É que, aos dias de hoje, já se sabe que nem sequer foi a 25/12, a melhor evidência científica aponta para a segunda quinzena de outubro, agora... a hora?

Eu até me custa muito escrever isto, sinceramente. Mas achei tão surreal, que achei que devia deixar aqui este apontamento. Na casa há quem saiba isto de certeza e, quando não se sabe, pergunta-se. Pelo menos, não se entra em terreno movediço. Para isto, mais vale ficar pelo habitual, toca A, a seguir B.
Igualmente excecional, e um pouco despropositado, numa nacional, é estar com um anúncio local de ofertas de trabalho no Mercadona, apenas para o emissor do Mendro. Claro que é dinheiro em caixa, mas, honestamente, não gosto muito de ouvir publicidade local em rádios nacionais, é uma matéria que tem de ser regulada.
Em sentido contrário, dos dois takes que ouvi, após as 20h, dou nota muitíssimo positiva à emissão de hoje do Ta Bonito, que fechou o dia. Pus a gravar mas penso que a primeira meia-hora foi ao ar, para partilhar aqui e também para ouvir depois, mas do que ouvi, gostei, enquanto ouvinte de rádio, apreciador de palavra acertada, e divertida ao mesmo tempo, mas também enquanto cristão. Se o remanescente da emissão for no mesmo estilo, nota 20 para o Hélder e para a Catarina e também para o Vitor Gonçalves. É mesmo isto que se espera de uma rádio, companhia e boa qualidade do produto, mesmo em dias em que o consumo vai a mínimos históricos.