Autor Tópico: Programas de autor  (Lida 1417 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Programas de autor
« em: Julho 16, 2021, 05:35:43 pm »
Está visto que a regra hoje em dia são playlist durante 24 horas e vão sucedendo animadores de x em x horas, que se limitam ao tempo, horas, uma piada ali e acola, uma leitura de uma revista cor de rosa, mas a musica não são eles que a colocam. No fundo, uma fabrica de chouriços.

Deixando a regra, pergunto eu sobre as excepções, programas de autor, onde a musica por exemplo resulta apenas do gosto do animador.

Em Portugal, na rádio portuguesa, seja ela do FM ou até do on line, que programas sugerem e que escutam quase obrigatoriamente.
Ainda existe aquele vicio de se escutar um programa de rádio de forma obrigatória, porque se gosta da musica, do formato do programa em Portugal?

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Programas de autor
« Responder #1 em: Julho 16, 2021, 11:57:47 pm »
Pelas reações à minha pergunta, facilmente se conclui que afinal a rádio está ao nível de quem a ouve.
Programas de autor já não são importantes.
O importante são cassetes FM, com animadores papagaios, de preferência os que aparecem nos programas da TVI/SIC que transportam para a rádio o estilo Big Brother/ Quem quer casar com o agricultor.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2 em: Julho 17, 2021, 12:09:35 am »
Para mim é obrigatório o Bons Rapazes, desde os 16 quando ia de headphones para a mesa de jantar tal era o vicio diário para ter os meus pais a reclamar comigo até hoje com 26 a qualidade do programa mantém-se igual!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
« Última modificação: Julho 17, 2021, 12:13:15 am por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #3 em: Julho 18, 2021, 12:02:34 am »
Boa questão caro Zeca e não vai ficar sem a minha resposta.
Apenas vou cingir-me ao que consigo ouvir em FM, pois se for para o universo da Internet, a coisa é mais extensa.

Sugiro o Páginas Amarelas e a Espuma dos Discos da Antena 3, o Hotel Califórnia da Rádio Renascença, o Metalomania da Torres Novas FM ou o Fogo no Gelo da RCA Ribatejo.
Havia um outro na M80 que tenho uma pena já não exista: Zona X com a Sandra Ferreira.
Ah, para não falar das magníficas noites de fim-de-semana da TSF. Pode ser playlist, mas é bom!
Ah, não cabendo na lista de programas de autor, gosto do Slow Down da Rádio Comercial.

Contudo, com o passar do tempo tenho vindo a escutar religiosamente programas de palavra, como o Radicais Livres e o Amor É da Antena 1, a Prova Oral e Fricção Científica da Antena 3 e o Era o Que Faltava da Rádio Comercial.

Sigo também o Fala com Ela (ainda dos tempos da Radar), mas depende do convidado.

Por fim, de tempos em tempos, gosto de picar algo que hoje em dia se torna tão irrelevante, mas que é uma relíquia nos tempos actuais: Discos Pedidos. Normalmente pico na Cidade de Tomar, na ABC Portugal ou na Rádio Bonfim.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #4 em: Julho 18, 2021, 05:50:13 pm »
Boa questão caro Zeca e não vai ficar sem a minha resposta.
Apenas vou cingir-me ao que consigo ouvir em FM, pois se for para o universo da Internet, a coisa é mais extensa.

Sugiro o Páginas Amarelas e a Espuma dos Discos da Antena 3, o Hotel Califórnia da Rádio Renascença, o Metalomania da Torres Novas FM ou o Fogo no Gelo da RCA Ribatejo.
Havia um outro na M80 que tenho uma pena já não exista: Zona X com a Sandra Ferreira.
Ah, para não falar das magníficas noites de fim-de-semana da TSF. Pode ser playlist, mas é bom!
Ah, não cabendo na lista de programas de autor, gosto do Slow Down da Rádio Comercial.

Contudo, com o passar do tempo tenho vindo a escutar religiosamente programas de palavra, como o Radicais Livres e o Amor É da Antena 1, a Prova Oral e Fricção Científica da Antena 3 e o Era o Que Faltava da Rádio Comercial.

Sigo também o Fala com Ela (ainda dos tempos da Radar), mas depende do convidado.

Por fim, de tempos em tempos, gosto de picar algo que hoje em dia se torna tão irrelevante, mas que é uma relíquia nos tempos actuais: Discos Pedidos. Normalmente pico na Cidade de Tomar, na ABC Portugal ou na Rádio Bonfim.
Obrigado pelo teu contributo.
Irei escutar o Metalomania e o Fogo no Gelo, não conhecia ambos. Os restantes sim.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #5 em: Julho 18, 2021, 05:50:52 pm »
Para mim é obrigatório o Bons Rapazes, desde os 16 quando ia de headphones para a mesa de jantar tal era o vicio diário para ter os meus pais a reclamar comigo até hoje com 26 a qualidade do programa mantém-se igual!

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Obrigado pela tua resposta. Já constava esse da minha lista.