Desfrutem do caos que estava hoje na emissão de Monsanto. E isto hoje é com chuvinhas de Outubro, não são as chuvas em plena força do Inverno.
https://voca.ro/163E49IOR7E9 (15h25, com a 1ª perda total de sinal)
https://vocaroo.com/1my7lb58JYl0 (15h35-16h05, com perdas e voltas e um informativo por volta do minuto 23, às 16h, todo aos cortes, que dá em "última hora" uma notícia que se soube à hora de almoço ou mesmo antes)
Extraído do online, imagino o FM. E com o mesmo Flávio Sequeira que depois faz as noites.
Outra rádio onde isto acontece constantemente, particularmente após as 22h é a Rádio 5, em ambos os emissores, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia. Também já apanhei nos 92.8 da XL, em Lisboa. Parece que estamos nos anos 2000, em que a net era lentinha... Até pela banda sonora, há que tempos não ouvia EZ Special. Gostava desta música quando era adolescente. #pubTMN, salvo erro. Aqui, seja com ou sem chuva.
Eles têm RDS local, o que significa que têm que usar o RDS local nas horas de emissão, não podem usar o nacional. Mas este não é tema fiscalizado pela ERC, apenas pela ANACOM. A ERC fiscaliza as emissões em si.
Certíssimo, o contrário, ter sempre o local é que não é problemático. Mas, por acaso, agora dei comigo a pensar, porque raio a NOVA ERA e a outra o tem sempre em "nacional". Penso que a ERC não autoriza parcerias de serviços de programas sem que, nas horas locais, o RDS seja distinto. No caso da outra, pensando bem, nem sei se as emissões não são sempre diferentes em todas as frequências. Este tema, há interpretações para todos os gostos. O que entendo não ser adequado é ser a ERC a se pronunciar sobre o RDS e ser a ANACOM a fiscalizar.
O Flávio faz o programa gravado ou em directo? Onde são os estúdios?
Tudo gravado, tudo do Seixal.
O que não compreendo é porque é que a RDS não mudou a tipologia para temática musical, andando com estas brincadeiras de desdobramentos. A ERC tem autorizado tudo, no distrito de Setúbal continuam a existir generalistas, portanto, dificilmente seria chumbado.