Autor Tópico: Smartphones Wiko: rádio FM  (Lida 6026 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Smartphones Wiko: rádio FM
« Responder #15 em: Dezembro 13, 2016, 11:33:11 pm »
Que eu saiba só a RDP chegou a ter emissores de DAB a funcionar mas foram desligados há uns valentes par de anos.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #16 em: Dezembro 13, 2016, 11:41:50 pm »
Que eu saiba só a RDP chegou a ter emissores de DAB a funcionar mas foram desligados há uns valentes par de anos.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Exacto. E lembro que algumas torres foram constituídas só para o DAB. Exemplo de Alcanena e Darque em Viana, por exemplo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #17 em: Dezembro 14, 2016, 10:48:28 am »
http://lmgtfy.com/?q=dpr-39+sangean

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk
Que mauzinho... :-)

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

364m

• Full Member
« Responder #18 em: Dezembro 14, 2016, 12:12:28 pm »

Exacto. E lembro que algumas torres foram constituídas só para o DAB. Exemplo de Alcanena e Darque em Viana, por exemplo.

[/quote]
O que terá acontecido às torres do DAB? Terão sido desmanteladas? Só conheço a do Mendro que ainda lá está, mas desconheço se com outra utilização. Por outro lado conheço duas torres sem utilização aparente mas aparentando FM,  em locais em que estava previsto o DAB e que nunca chegaram a emitir: Serra de Monfurado e Serra de Ficalho.
« Última modificação: Dezembro 14, 2016, 12:15:15 pm por 364m »

pdf

• Visitante
« Responder #19 em: Dezembro 14, 2016, 01:34:20 pm »
Por acaso não tenho tido oportunidade de me deslocar perto das que conheço melhor, mas lá devem continuar à espera de novo destino. Não creio que estejam abandonadas.

Quanto à da Arrábida, alguém sabe se foi construída estrutura própria ou houve partilha de instalações?