Estou de acordo com o Atento.
Mas já sabia desta asfixia que é exercida sobre estas rádios, nomeadamente agora de uma empresa que agencia vários cantores nacionais, que exige uma taxa fixa para essas rádios passarem os temas desses artistas.
Pessoalmente, como transmontano e não só, estou solidário com estas rádios da minha região de nascimente, que eu aliás acompanho, nomeadamente através das suas páginas de Facebook, estas sim, tem feito bom trabalho, nomeadamente o CIR, com bons noticiarios regionais.
Quanto ao discurso, é um pouco demagógico, como falar nos grandes grupos como abutres de frequências, quando há ouvintes que se queixam de não conseguirem ouvir as rádios que pretendem, como é o caso da rádio Sim. A lei da rádio era muito facilitista, permitiu que muitas rádios sem possibilidades de sobrevivência fossem para a frente, endividou muita gente, com vendas e revendas sucessivas e as localidades nada lucraram com elas..
Realmente a solução passa por rádios distritais, com passibilidades de 1 a 3 frequências por distrito.