Estações de radiodifusão > Rádios locais
Rádio Urbana - 97,5 MHz Castelo Branco
Danl:
É no mÃnimo estranha a playlist desta rádio albicastrense :o
Após um breve zapping, parei nesta emissora porque estavam a passar os Amon Amarth com o tema "the way of vikings". Logo de, seguida Tony Carreira e "cada história tem dois lados"...
Dei uma vista de olhos pelas músicas e aquilo é uma salgalhada total.
Não sei como é o resto da programação.
http://radio-urbana.pt/
ouvinte:
Recordo-me daquilo ser, em tempos, uma rádio jovem e muito bem formatada.
Depois por motivos que desconheço aquilo virou tudo para o que está a descrever.
... antes tinham duas frequências salvo erro.
Danl:
--- Citação de: ouvinte em Julho 16, 2019, 12:54:30 pm ---Recordo-me daquilo ser, em tempos, uma rádio jovem e muito bem formatada.
Depois por motivos que desconheço aquilo virou tudo para o que está a descrever.
... antes tinham duas frequências salvo erro.
--- Fim de Citação ---
Sim, é como diz. Agora me recordo também dessa fase em que apostavam muito na dance music... a até tinham mudado o nome para "Urbana FM".
Daquilo que sei, estes 97.5 são uma microcobertura. A frequência principal, segundo vejo, é 100.8 com o emissor situado na Serra da Gardunha.
Dei novamente uma vista de olhos pela playlist e tive que esboçar um sorriso, não pude conter... porque dá ideia que metem tudo misturado e aleatoriamente... em 5 músicas seguidas, poderá haver estilo latino, heavy metal, fado, clássica e onda-choc. É a primeira vez que vejo uma playlist deste género que tenho de classificar de algo caricata.
reggaeton:
Castelo Branco já teve 3 rádio locais: Rádio Urbana (97.5Mhz), Rádio Beira Interior (92.0Mhz) e Rádio Juventude (101.8MHz), todas elas a emitir a partir do castelo de Castelo Branco com emissor de 2kW.
A realidade mudou entretanto.
A Rádio Urbana por volta de 2008 mudou para UrbanaFM, tendo tido os seus momentos de Rádio Jovem do distrito, alnçando o segundo emissor na serra da Gardunha (100.8 ) com 1Kwh, e a frequência local (97.5) ficou apenas com 500w. Com apenas 2 colaboradores (um animador de manhã e um animador à tarde) e com noticias a serem gravadas da Lourinhã o projeto teve perna curta acabou em meados de 2012. Sofreu momento de grande instabilidade, teve à venda no OLX, mas atualmente, com nova redefinição, voltou a ser o que era, e apresenta-se com a tal descrição feita do Ãnicio.
A Rádio Juventude fechou em 2014, uma rádio temática local que, embora fosse escutada pelo publico jovem, esse publico envelheceu e a rádio não soube atualizar-se. A frequência encontra-se livre à espera que uma grande se apodere.
A Rádio Beira Interior, também sofrendo momento inglórios, mudou de nome para Rádio Castelo Branco, mas foi apenas uma mudança de nome e instalações. Ficou tudo igual e lá vai sobrevivendo com dificuldade. Creio que será a rádio "mais madura" da região - não tem programas de discos pedidos, tem noticiarios com jornalistas sérios e creditados, tem crónicas de opinião, e tem uma playlist estruturada (dentro daquilo que uma rádio não temática pode desejar).
Castelo Branco, capital de distrito, com poucas rádios dos gigantes a chegarem cá (apenas a M80 e muito mal) merecia rádios melhores...
guest6:
--- Citação de: reggaeton em Dezembro 05, 2019, 04:26:25 pm ---
A Rádio Urbana por volta de 2008 mudou para UrbanaFM, tendo tido os seus momentos de Rádio Jovem do distrito, alnçando o segundo emissor na serra da Gardunha (100.8 ) com 1Kwh, e a frequência local (97.5) ficou apenas com 500w.
--- Fim de Citação ---
Há um erro : os 97.5 não têm 500w, mas sim 50w.
Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa