Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 507134 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #15 em: Outubro 08, 2016, 03:37:29 pm »
Quando pretendo estar a par da informação é sempre à TSF que recorro. Não gosto do estilo "cinzentão" da Antena 1. A sonoridade da TSF sempre me pareceu mais fresca e arrojada do que a Rádio Publica. Mesmo a nível musical, quando há espaço para ela, sempre preferi a TSF. Encontro sempre resquícios da minha "querida XFM". Quanto ao desporto não tenho opinião: não acompanho e sempre que existe uma programa desses, seja em Radio ou TV, mudo imediatamente de canal...

Atento

• Hero Member
« Responder #16 em: Outubro 08, 2016, 03:53:55 pm »
Quando pretendo estar a par da informação é sempre à TSF que recorro. Não gosto do estilo "cinzentão" da Antena 1. A sonoridade da TSF sempre me pareceu mais fresca e arrojada do que a Rádio Publica. Mesmo a nível musical, quando há espaço para ela, sempre preferi a TSF. Encontro sempre resquícios da minha "querida XFM". Quanto ao desporto não tenho opinião: não acompanho e sempre que existe uma programa desses, seja em Radio ou TV, mudo imediatamente de canal...

Há quanto tempo não ouve a antena1?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #17 em: Outubro 08, 2016, 04:23:00 pm »
O Despertar não acabou apenas em 2000? Logo a seguir foi o Paulino Coelho para o seu lugar. O programa do José Candeias foi alagado até às 8:00 se a memória não me falha... Penso que foi um pouco mais tarde que apontaram nessa hora de informação, em 2000-01 ou 2001-02...

Boxx

• Hero Member
« Responder #18 em: Outubro 08, 2016, 04:39:04 pm »

Há 2 minutos...

Atento

• Hero Member
« Responder #19 em: Outubro 08, 2016, 04:44:04 pm »

Há 2 minutos...

Ok... Hoje as notícias até às 8 da noite estão a ser editadas pela jornalista Augusta Henriques que já tem mais de 20 anos de casa...

Atento

• Hero Member
« Responder #20 em: Outubro 08, 2016, 04:49:54 pm »
O Despertar não acabou apenas em 2000? Logo a seguir foi o Paulino Coelho para o seu lugar. O programa do José Candeias foi alagado até às 8:00 se a memória não me falha... Penso que foi um pouco mais tarde que apontaram nessa hora de informação, em 2000-01 ou 2001-02...

Devido à doença do António Sala, houve um interregno, durante algum tempo do programa. Depois da operação regressa, passando, algum tempo depois, o testemunho a Paulino Coelho, ficando António Sala apenas com uma hora de entrevistas ao sábado.

radiosul

• Full Member
« Responder #21 em: Outubro 08, 2016, 06:09:01 pm »
Durante a  doença do António Sala, assegurou o Despertar o António Freire , depois chegou então o Paulino Coelho e o Despertar acabou. O José Candeias nunca alargou o programa até ás 8 horas.

Atento

• Hero Member
« Responder #22 em: Outubro 08, 2016, 06:16:21 pm »
Durante a  doença do António Sala, assegurou o Despertar o António Freire , depois chegou então o Paulino Coelho e o Despertar acabou. O José Candeias nunca alargou o programa até ás 8 horas.

Foi no tempo do António Freire que entre as 8 e as 9 da manhã colocaram uma hora de informação com Miguel Coelho. Isso é ponto assente.
O Paulino Coelho assume o horário das 15 às 18, substituindo Maria do Rosário Domingos que creio assume outro horário (não me lembro qual...).
Posteriormente, AS deixa o testemunho a Paulino Coelho, o qual aguentou mais tempo nesse horário, depois da dupla António Sala/Olga Cardoso.
« Última modificação: Outubro 08, 2016, 06:24:33 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #23 em: Outubro 08, 2016, 06:52:10 pm »

Devido à doença do António Sala, houve um interregno, durante algum tempo do programa. Depois da operação regressa, passando, algum tempo depois, o testemunho a Paulino Coelho, ficando António Sala apenas com uma hora de entrevistas ao sábado.
Do programa de entrevistas de Sala lembro-me muito bem, e era um excelente programa. E por sorte, ouvi o último, em Fevereiro de 2010.

Relativamente ao programa da manhã, no inicio de 2000, foram feitas as seguintes alterações:
A Rádio Renascença anunciou hoje num almoço no Clube dos Empresários em Lisboa, as mudanças que vai introduzir na estação. A primeira mudança começa pelo nome, e a designação de Canal 1 da Renascença (que surgiu com o arranque da RFM, mas que nunca conseguiu passar para os ouvintes desaparece definitivamente), para voltar ao seu nome inicial - Rádio Renascença.
António Sala - Director de programas da Rádio Renascença - anunciou também que a nova programação se irá adptar aos novos tempos e que haverá uma inversão na proporção entre "Palavra e Música", que passará a ser inversa à actual, ou seja, a música ocupará cerca de 60% das suas emissões. Outra mudança significativa é o "Novo Despertar" o popular programa da Renascença sofre também mudanças ficando divido em três espaços: 5-8 Bom Dia com José Candeias que terá uma comunicação "popular", 8-9 Edição da Manhã espaço de informação com António Freire e 9-12 Manhãs da Renascença com José Relvas onde a música vai dar o ritmo até ao início da tarde..
José Luis Ramos Pinheiro - Director de Informação - pretende com estas alterações ir de encontro às expectativas dos ouvintes, e a informação continuará a ser uma das fortes presenças em antena com o Grande Jornal às 13 e o Jornal da Tarde e Bola Branca às 18:00.
Nesta nova grelha regressa o programa A Banda da Amizade da Dina Isabel entre as 15 e as 17.
A utilização da Net como forma de comunicação com os ouvintes será utilizada de segunda a sexta pelo Fernando Teófilo da meia noite às duas da manhã no programa Boa Noite.
Aos fins de semana a música vai ser a rainha, excepto quando existirem acontecimentos desportivos de relevo, a Frente Desportiva de Ribeiro Cristóvão terá ao sábado uma hora (18 às 19) e aos domingos três horas (das 15 às 19).

27.Jan.2000
https://web.archive.org/web/20001002013118/http://www.telefonia-virtual.com/ultimasjan00.html#rr

Atento

• Hero Member
« Responder #24 em: Outubro 08, 2016, 07:25:04 pm »
Certo, caro AG. Na verdade, já lá vão quase 17 anos.
Sistematizando:
1- Com AS a palavra começa a perder espaço em antena;
2- Rui Pego trava essa tendência, durante o período em que foi diretor de programas, ainda que tenha sido da sua responsabilidade o fim da Frente Desportiva aos fins de semana à tarde;
3- Com a saída de Rui Pego, a palavra diminuiu drasticamente, optou-se pela música a metro e por banalidades várias, contribuindo drasticamente para a erosão da sua audiência.

radiosul

• Full Member
« Responder #25 em: Outubro 14, 2016, 12:14:00 am »
É impressão minha ou durante esta última semana a seleção musical da RR sofreu algumas alterações. Música mais atual, aproximando-se doutro perfil musical! Será que as novidades não passarão só pela Carla Rocha e o que mais ainda não se sabe, será que  passarão também pela música?
 Apesar da descida a pique da RR nos últimos anos, uma dos seus trunfos ainda não o perdeu- a qualidade das vozes dos locutores é ainda do melhor em Portugal!

Atento

• Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 14, 2016, 12:26:36 pm »
Parece que Paulino Coelho vai ficar com o horário entre as 13:00 e as 17:00. Deverá ser um período de música a metro.

Atento

• Hero Member
« Responder #27 em: Outubro 14, 2016, 12:28:20 pm »
É impressão minha ou durante esta última semana a seleção musical da RR sofreu algumas alterações. Música mais atual, aproximando-se doutro perfil musical! Será que as novidades não passarão só pela Carla Rocha e o que mais ainda não se sabe, será que  passarão também pela música?
 Apesar da descida a pique da RR nos últimos anos, uma dos seus trunfos ainda não o perdeu- a qualidade das vozes dos locutores é ainda do melhor em Portugal!

Quanto à questão das vozes, a sua apreciação face à generalista RR é muito, muito discutível.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #28 em: Outubro 14, 2016, 03:40:14 pm »
Parece que Paulino Coelho vai ficar com o horário entre as 13:00 e as 17:00. Deverá ser um período de música a metro.
Espaço 13-15 ao que parece, é Marta Ventura e José Pedro Frazão das 15 às 18:00. É a informação que tenho.

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #29 em: Outubro 14, 2016, 08:07:17 pm »
Nota muito, muito negativa para a RR, pelo facto de mandar literalmente todos os jogos da Taça de Portugal às urtigas.