Autor Tópico: Rádios e TVs portuguesas poderão ser emitidas oficialmente na Galiza em breve  (Lida 1730 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Mais uma vez a Galiza a fazer pela promoção da cultura portuguesa do que nós próprios... Grande notícia.
https://www.publico.pt/2020/01/04/mundo/noticia/acordo-governacao-espanha-preve-televisoes-radios-portuguesas-emitidas-galiza-1899214

No caso das rádios aposto que só as públicas por motivos óbvios iriam aderir. Assim sendo para eles a Antena 1 (tirando os programas de autor) e 2 não deveriam fazer muita diferença mas a Antena 3 tem tudo para ser uma excelente alternativa a uma RNE Radio 3 demasiado distante e fechada sobre si própria, e poderá ser muito importante ao abrir caminho para artistas portugueses poderem ter mais concertos por lá. 
« Última modificação: Janeiro 04, 2020, 04:48:06 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
Também vi essa notícia ontem e penso que é um excelente mote para mostrarmos a nossa cultura popular e erudita ao povo irmão da Galiza.
Também gostava que a nossa TDT albergasse os canais galegos de rádio e televisão. Mas primeiro tinha que contemplar as nossas rádios também xD.

Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luisf662

• Full Member
A televisão da Galiza é que podia emitir também na TDT portuguesa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
A televisão da Galiza é que podia emitir também na TDT portuguesa.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Mais depressa a TDT portuguesa seria também emitida nas restantes regiões espanholas que fazem fronteira com Portugal do que o contrário com a teia de interesses a que a TDT está presa por cá...

Também gostava que a nossa TDT albergasse os canais galegos de rádio e televisão. Mas primeiro tinha que contemplar as nossas rádios também xD.

Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk

Não sei se isso alguma vez vai acontecer, ou a TDT ainda existirá sequer quando começarem a pensar nisso...