Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 56448 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Nova Era
« Responder #375 em: Junho 23, 2024, 11:06:51 am »
É mesmo um milagre de Maio... podiam aproveitar para terem uma playlist diferente nos 100,1 uma vez que há mais locais a passar EDM no Vale do Sousa do que no Porto e tudo à volta onde praticamente não existe.

Tinha este post para responder atrasado. Devem ter-te lido radiokilled. Logo uns dias depois de teres escrito este post, lá por Paranhos onde os 100.1 ainda vão chegando no carro, comecei a notar que nos 100.1 estava uma playlist muito mais próxima da da Mega, ao passo que em Gaia era essencialmente EDM, ou até DJ sets. Débora Zenha em locução gravada em ambas. As nove horas locais são das 11h às 15h e das 19h às 24h. Fazem, na prática o desdobramento de mais uma hora do que o que está previsto na Lei da Rádio. O AF continua a não estar ligado, o que não se compreende, assim como o RDS continuar a ser o mesmo nas horas locais. Acho que deste aqui um contributo que foi claramente levado em conta.

Agora, na última semana dei uma passagem pela Nova Era, para tentar perceber a dinâmica. As tardes, minha nossa Senhora, e eu não sou Católico. O Miguel Rodrigues, na quarta-feira fez o último take da hora, a lançar o de Copo em Copo às 17h19.  ??? ??? Está ao nível da Cidade Vale de Cambra. By the way, há alguma rubrica do género nalguma local da AML?

Na minha opinião deveria ser ao contrário, mas percebo que se queiram diferenciar na AMP onde não há sinal de EDM na rádio ao contrário do Vale do Sousa onde com "jeitinho" ainda se vai apanhando a Nov3Cinco.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #376 em: Julho 09, 2024, 11:43:01 am »
É mesmo um milagre de Maio... podiam aproveitar para terem uma playlist diferente nos 100,1 uma vez que há mais locais a passar EDM no Vale do Sousa do que no Porto e tudo à volta onde praticamente não existe.

Tinha este post para responder atrasado. Devem ter-te lido radiokilled. Logo uns dias depois de teres escrito este post, lá por Paranhos onde os 100.1 ainda vão chegando no carro, comecei a notar que nos 100.1 estava uma playlist muito mais próxima da da Mega, ao passo que em Gaia era essencialmente EDM, ou até DJ sets. Débora Zenha em locução gravada em ambas. As nove horas locais são das 11h às 15h e das 19h às 24h. Fazem, na prática o desdobramento de mais uma hora do que o que está previsto na Lei da Rádio. O AF continua a não estar ligado, o que não se compreende, assim como o RDS continuar a ser o mesmo nas horas locais. Acho que deste aqui um contributo que foi claramente levado em conta.

Agora, na última semana dei uma passagem pela Nova Era, para tentar perceber a dinâmica. As tardes, minha nossa Senhora, e eu não sou Católico. O Miguel Rodrigues, na quarta-feira fez o último take da hora, a lançar o de Copo em Copo às 17h19.  ??? ??? Está ao nível da Cidade Vale de Cambra. By the way, há alguma rubrica do género nalguma local da AML?

Na minha opinião deveria ser ao contrário, mas percebo que se queiram diferenciar na AMP onde não há sinal de EDM na rádio ao contrário do Vale do Sousa onde com "jeitinho" ainda se vai apanhando a Nov3Cinco.

Brian Adams a tocar na Nova Era é algo inédito nos últimos 20 anos ou mesmo durante toda a existência da rádio. 

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #377 em: Julho 10, 2024, 04:45:51 am »

Brian Adams a tocar na Nova Era é algo inédito nos últimos 20 anos ou mesmo durante toda a existência da rádio.

Gaia ou Paredes? Para quem defende tanto a rádio do Porto e a rádio para um x concelho, tem que ser específico no concelho do alvará no qual ouviu, senão não é coerente. :P

A Nova Era às vezes recupera umas músicas antigas do nada. Já apanhei desse milho em Gaia. Para mim são erros do Digital RM e do peso que as músicas têm... ou adquirem.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #378 em: Julho 10, 2024, 10:28:05 am »

Gaia ou Paredes?

Aposto que Paredes, que está com uma playlist muito mais pop que Gaia.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #379 em: Julho 12, 2024, 10:07:06 am »

Gaia ou Paredes? Para quem defende tanto a rádio do Porto e a rádio para um x concelho, tem que ser específico no concelho do alvará no qual ouviu, senão não é coerente. :P

A Nova Era às vezes recupera umas músicas antigas do nada. Já apanhei desse milho em Gaia. Para mim são erros do Digital RM e do peso que as músicas têm... ou adquirem.

Vamos brincar aos desenhos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #380 em: Julho 12, 2024, 01:11:33 pm »

Vamos brincar aos desenhos.

Sim, dado que neste caso não é claro e ambas estão com playlists diferentes vai mesmo precisar.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #381 em: Julho 15, 2024, 08:26:28 am »
Se cada região tivesse a sua Nova Era em vez das rádios lisboetas que nada fazem por elas, se calhar todos agradeciam. A Nova Era é o último exemplo vivo que meia dúzia de pessoas conseguem fazer um produto com sucesso.

A Nova Era Beach Party teve e tem muito impacto dentro e fora de portas.

BEACH PARTY BY NOVA ERA CONTRIBUIU 4,2 MILHÕES DE EUROS PARA A ECONOMIA LOCAL
Durante os dois dias da Beach Party by Nova Era 2024, 61,7% do público já tinha participado em pelo menos uma edição e 55,4% adquiriram o passe para os dois dias. É o que conclui o estudo realizado pelo ISAG-European Business School e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais e Turismo da Fundação Consuelo Vieira da Costa (CICET-FCVC).

Sobre as práticas de participação em eventos semelhantes, 53% indicaram ter estado presentes ou preparavam-se para participar este ano pelo menos entre dois a quatro festivais e 33,4% em apenas um. Além disso, afirmaram que costumam estar presentes em festivais de música eletrónica (75,3%), pop (37,6%) e hip-hop (30,0%).

Nesta edição, os principais motivos que levaram os festivaleiros à maior Beach Party da Europa (numa escala de importância de 1 a 5), foram socializar com amigos (4,2), fugir da rotina (4,2), cabeças de cartaz (4,1), dançar ao som da melhor música eletrónica e DJ's (4,1), aproveitar a atmosfera do evento (4,1) e diversão e entretenimento (4,1).

A Beach Party by Nova Era 2024, voltou a contar com grandes nomes da música de dança eletrónica como Hardwell, Timmy Trumpet e Oliver Heldens, o que justifica um elevado nível médio de satisfação global de 4 em 5. Dos vários critérios avaliados (numa escala de 1 a 5), com a melhor satisfação foram o atendimento/staff do evento (4,2), a performance dos DJs/Músicos (4,1), a qualidade do som (4,1), a qualidade da luz (4,1) e a organização do evento (4,1).

O elevado nível de satisfação (numa escala de 1 a 5 de concordância) reflete-se na vontade de recomendar a Beach Party by Nova Era a familiares, amigos e outras pessoas (4,1), na intenção de fazer comentários positivos sobre o evento (4), e desenvolver um gosto mais profundo pela música eletrónica (4). Assim, 65% dos inquiridos revelaram a intenção de participar na Beach Party by Nova Era na próxima edição.

Em relação ao gasto médio diário por pessoa, no recinto, os inquiridos indicaram que assumiram uma despesa de 116,62 €, distribuído por 47,83 € no preço do bilhete, 25,06 € nas bebidas, 20,40 € nas refeições e 23,33 € com outras despesas.

A Beach Party by Nova Era em 2024 gerou um impacto económico global na cidade de Matosinhos e na Área Metropolitana do Porto (AMP) de 4,2 milhões de euros. Este valor foi alcançado com base nas despesas realizadas em alojamento, deslocações, viagens e refeições, entre outras, pelos residentes no estrangeiro ou fora da AMP que, em média, pernoitaram 2,6 noites.

Do total das despesas, o alojamento surge como a mais representativa com 90,75 € diários. Dentro das opções de estadia, 32% preferiu o hotel, 24,2% o alojamento local, 14,8% o parque de campismo e 12,5% hostel. O preço (31,3%) foi o fator que mais influenciou a escolha do local da estadia, seguido pela proximidade do recinto (28,1%).

Como principais gastos, temos também as deslocações e viagens (dentro da cidade de Matosinhos e/ou outras cidades AMP) com 46,38 €, compras e presentes (40,82 €), atividades turísticas/lazer (37,04 €), entre outras, totalizando 292 € de gasto médio por dia na cidade de Matosinhos.

O estudo realizado pelo ISAG-EBS e pelo CICET-FCVC demonstrou ainda que 11,1% dos inquiridos eram provenientes do estrangeiro, com destaque para as nacionalidades espanhola (26,6%), brasileira (12,5%), holandesa (9,4%), francesa (7,8%), eslovaca (4,7%) e suíça (4,7%). Dos participantes nacionais, 72,1% residiam na AMP. Dos restantes, os concelhos de Lisboa (18%), Braga (16%) e Aveiro (12%) foram as cidades que mais pessoas trouxeram ao evento.

Entre o público internacional e o residente fora da AMP, 89,2% deslocou-se especialmente para assistir ao evento. Houve, no entanto, quem aproveitasse a oportunidade para visitar a cidade, nomeadamente piscina das Marés (8,7%), Mosteiro de Leça do Balio (8,2%), terminal de Cruzeiros de Leixões (6,7%), Super Bock Casa da Cerveja (5,6%) e Mercado Municipal de Matosinhos (5,6%). Realizaram ainda outras atividades como compras (19%), atividades na natureza/ao ar livre (ex. praia, espaços verdes) (16,9%), atividades gastronómicas (16,4%), visita a monumentos/museus (12,8%) e visita ao Centro Histórico do Porto (12,8%).

Quanto ao perfil do público, 53,5% eram do género masculino e apresentavam uma média de idades de 25 anos. A maioria dos participantes encontrava-se solteira (78,6%), a trabalhar por conta de outrem (38,5%) e a estudar (32,2%). No que se refere à escolaridade, 51,6% possuíam pelo menos licenciatura e 44,4% tinham completado o ensino secundário.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #382 em: Julho 15, 2024, 10:05:45 am »
Se cada região tivesse a sua Nova Era em vez das rádios lisboetas que nada fazem por elas, se calhar todos agradeciam. A Nova Era é o último exemplo vivo que meia dúzia de pessoas conseguem fazer um produto com sucesso.

A Nova Era Beach Party teve e tem muito impacto dentro e fora de portas.

Que os números são positivos, disso não tenho dúvidas, face aos dados apresentados. Embora, por curiosidade, gostasse de saber qual foi o investimento da Câmara Municipal de Matosinhos no evento, desde infraestruturas às famosas isenções de taxas, prática comum do Tio Isaltino, que se estendeu à vizinha Lisboa, e que, não tendo dúvidas, a tia Luísa deve ter adotado também. Finalmente, e mais relevante, chamar-se Nova Era Beach Party, ou Galp Beach Party...sabe que ia dar ao mesmo, certo? Até podia ser Rádio No Ar Beach Party.  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #383 em: Julho 15, 2024, 10:10:10 am »
Há que agradecer a esse senhor nascido e criado na "cidade dos infernos" de seu nome Luís Montez por ajudar a manter a Nova Era como uma marca incontornável da rádio no Grande Porto.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #384 em: Julho 15, 2024, 10:35:44 am »
Há que agradecer a esse senhor nascido e criado na "cidade dos infernos" de seu nome Luís Montez por ajudar a manter a Nova Era como uma marca incontornável da rádio no Grande Porto.

Se seguirmos esse ponto de vista, temos que agradecer a esse senhor ter dizimado a frequência de Matosinhos para lá ter colocado uma rádio que ninguém ouve e estar a rebentar com a Festival, frequência já vendida.

A Nova Era é uma marca na rádio e sempre foi desde a sua criação em 1984. Não tente virar o bico ao prego.
Graças aos Montêzes desta país a rádio fora da Capital praticamente morre. 

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #385 em: Julho 15, 2024, 10:42:52 am »

Tirando a cobertura de alguns eventos na AMP e de empregar gente de lá, o que diferenciador tem a actual Rádio Nova Era para a região?

Eu ontem estive por Paredes, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, tendo a oportunidade de conduzir ao som da RNE. Não detectei assim nada de diferenciador, sinceramente. A única coisa diferenciadora, na minha modesta opinião, é por apostar em EDM, mas também não é caso único em Portugal.
Com ou sem azeite, temos a RES FM (Alpiarça) ou a Orbital (Sacavém) a fazê-lo.

PS: Desculpe Zeca 2021, não é nada pessoal consigo e muito menos com o Grande Porto, região que gosto muito.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #386 em: Julho 15, 2024, 10:49:45 am »

Tirando a cobertura de alguns eventos na AMP e de empregar gente de lá, o que diferenciador tem a actual Rádio Nova Era para a região?

Eu ontem estive por Paredes, Santa Maria da Feira e São João da Madeira, tendo a oportunidade de conduzir ao som da RNE. Não detectei assim nada de diferenciador, sinceramente. A única coisa diferenciadora, na minha modesta opinião, é por apostar em EDM, mas também não é caso único em Portugal.

PS: Desculpe Zeca 2021, não é nada pessoal consigo e muito menos com o Grande Porto, região que gosto muito.

A Nova Era emprega gente em Gaia, possui estúdio em Gaia e só isso basta para batermos as palmas. Se fosse uma rádio desde Lisboa, nenhum emprego existia em Gaia, muito menos um estúdio de rádio.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #387 em: Julho 15, 2024, 10:56:02 am »

A Nova Era emprega gente em Gaia, possui estúdio em Gaia e só isso basta para batermos as palmas. Se fosse uma rádio desde Lisboa, nenhum emprego existia em Gaia, muito menos um estúdio de rádio.

Certo. Mas imagine que sigo o mantra do grande David Bruno e vou viver para Vilar do Paraíso. O que é que esta Rádio Nova Era me oferece de diferenciador que uma «rádio alfacinha» não me consegue oferecer, além do sotaque familiar e da cobertura de um ou outro evento local?

É que aquilo que oiço da RNE, normalmente ao fim-de-semana, parece-me ser uma estação em piloto automático.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #388 em: Julho 15, 2024, 11:02:06 am »

Certo. Mas imagine que sigo o mantra do grande David Bruno e vou viver para Vilar do Paraíso. O que é que esta Rádio Nova Era me oferece de diferenciador que uma «rádio alfacinha» não me consegue oferecer, além do sotaque familiar e da cobertura de um ou outro evento local?

É que aquilo que oiço da RNE, normalmente ao fim-de-semana, parece-me ser uma estação em piloto automático.

Piloto automático ao fim de semana encontramos em todas, até nas nacionais.
A rádio alfacinha fala como se o mundo fosse alfacinha, fala alfacinha para os alfacinhas e pensa apenas alfacinha, em que o país se resume a 84Km2 e seus arredores.
A Nova Era fala do Porto para o Porto e arredores, promove a noite e os bares do Porto e não nos diz que está sol lá fora quando afinal está a chover.

Seguindo esse ponto de vista, fecha-se tudo fora dos 84km2. 

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #389 em: Julho 15, 2024, 11:09:02 am »

Se seguirmos esse ponto de vista, temos que agradecer a esse senhor ter dizimado a frequência de Matosinhos para lá ter colocado uma rádio que ninguém ouve e estar a rebentar com a Festival, frequência já vendida.

A Nova Era é uma marca na rádio e sempre foi desde a sua criação em 1984. Não tente virar o bico ao prego.
Graças aos Montêzes desta país a rádio fora da Capital praticamente morre.
Fala o especialista do virar o bico ao prego!  ;D

Quem paga os salários da equipa da Nova Era é o Montez. Não sou eu nem o senhor José Carlos.

Essa é que é essa.