Na mesma zona pude constatar que se ouvia em perfeitas condições a Rádio Maiorca em 92.1, numa zona em que pura e simplesmente não entra por causa da Sintonia Feirense, portanto não tenho tanta certeza disso...
A Antena 3 efetivamente entra na frequência em causa na zona de Santa Maria da Feira, mas normalmente o sinal é fraco o suficiente para não interferir muito na Nova Era. Capta-se, mas com dificuldade. Hoje é que foi um problema pegado.
Eu tenho o hábito de ao final da noite, no Verão, vir à varanda refrescar-me antes de deitar e levo sempre o rádio, para dar uma passagem ao espectro. Se a pesca estiver boa, fico, se estiver má, vou-me deitar. Ontem não apanhava mesmo mais nada, até a Antena 2 do Marão que é a primeira a sofrer, ontem entrava impecável. No caso das emissoras da Figueira da Foz, não entro nessas contas, porque me deixam sempre algum sinal, obviamente 99.1 mais forte que 92.1. Considero que há propagação havendo RDS
Claro que temos sempre a questão de 101.3 só se ter de captar em condições em Gaia, e a 3 ser uma nacional. E, efetivamente em Gaia, exceto em propagação, não tens problemas na Nova Era, a menos que seja para o interior, onde não ponho as mãos no fogo que não haja problemas com Coimbra, porque não conheço e já me apercebi que os sinais da zona interior da Região Centro têm mais facilidade de expansão (por exemplo A41).
Em todo o caso a Antena 1 faz mais estragos na CM e a Mega na M80 que a Antena 3 na Nova Era. Penso que a potência autorizada é mais baixa que a da Antena 1 e da África. Mas sendo igual, salvo erro, à da Antena 2, penso que, mesmo assim, é menos pujante. Quando implementaram a frequência, no início, aí sim, havia problemas, mesmo em Espinho ou São Félix. Depois corrigiram. É como referes, a convivência é pacífica.