Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 293429 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #15 em: Novembro 21, 2017, 11:47:28 am »
Sim toda a gente sabe que isto só tem tendência a continuar.
Para mim que já sigo alguns de maneira regular: o Moce dum Cabreste, o Pedro Teixeira da Mota, o Carlos Coutinho Vilhena (e o programa dele na Cidade não é mau) e o próprio Maluco Beleza com o Unas… mas também ainda é quase ficção científica ver putos de 8, 10, 12 anos a só verem aquilo e a tratá-los como ídolos como eu tratava músicos ou naquela altura, os jogadores de futebol :D tenho de me habituar...

Os youtubers são uma tendência mundial mas na minha opinião em Portugal tiveram uma ascensão muito rápida porque a comunicação social clássica (principalmente a televisão) ignorou completamente os jovens durante anos e anos…

Ainda assim não é uma formula mágica ir pescar youtubers, na TV a SIC Radical tentou isso com o Curto Circuito que estava pela hora da morte e agora pela hora da morte está… Voltando à rádio, muitos dos youtubers já estão ou estiveram em cursos de comunicação mas claro que estarão sempre mais habituados às cameras do que a um microfone e a um estúdio de rádio... Mesmo assim existirão excepções, a Yolanda Tati pelo que pouco que já ouvi tem potencial e uma grande voz, ainda pode melhorar imenso.

Por outro lado as rádios têm vantagens financeiras, os youtubers vão continuar a sê-lo por isso a rádio é só um part-time e provavelmente podem ganhar menos que um radialista em exclusivo porque já têm o que recebem do Youtube e das marcas que os patrocinam…

ToLv

• Hero Member
« Responder #16 em: Novembro 21, 2017, 02:42:26 pm »
Ingressar na rádio está hoje caótico, sim. E com tantas coisas boas nas universidades... Nem sei se hoje o mais grave é a pobreza na produção e nos conteúdos ou se nos próprios animadores.
Sobre a tendência youtuber... São muito bons no pequeno ecrã. Mas não passam disso. Sou zero fã de Diogo Sena, o Conguito também é o plástico que é, e da Yolanda não consigo gostar. Não tolero ouvir "chega mais" ou "mambos" ou expressões do género na rádio, tal como todo aquele discurso previamente encenado -- porque é o que a mim me soa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #17 em: Novembro 21, 2017, 08:58:28 pm »
Não foram dispensados. O David é produtor das manhãs, a Letícia é a responsavel das relações públicas do grupo Renascença. Os dois são também actores há bastante tempo...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Novembro 21, 2017, 09:36:00 pm »
O David nunca achei grande espingarda como animador...
Tenho é saudades de ouvir a Joana Costa...
Grande animadora...

guest160

• Visitante
« Responder #19 em: Novembro 21, 2017, 09:54:42 pm »

Grande animadora...

Joana Costa ?? Não me lembro...  A única Joana que me lembro é da Gama.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #20 em: Novembro 21, 2017, 10:07:28 pm »

Grande animadora...

Joana Costa ?? Não me lembro...  A única Joana que me lembro é da Gama.

Chegou a fazer as manhãs.
Depois passou a fazer a informação na Rádio SIM e na Mega Hits (quando esta última ainda tinha blocos de informação) e, meses depois, foi para a CMTV Porto, onde esteve durante cerca de 5 meses a fazer reportagens e diretos.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #21 em: Novembro 22, 2017, 06:26:23 pm »
Ingressar na rádio está hoje caótico, sim. E com tantas coisas boas nas universidades... Nem sei se hoje o mais grave é a pobreza na produção e nos conteúdos ou se nos próprios animadores.

Acho que é um pouco uma mistura das duas coisas...
Também as rádios onde se poderiam fazer conteúdos diferentes (Antena 3, Vodafone...) estão completamente de portas fechadas para gente nova, infelizmente. Mesmo que o pessoal não goste nada da música que passa ou da forma de trabalhar de Mega e Cidade, lá têm que aguentar porque não têm lugar em mais lado nenhum...

pdf

• Visitante
« Responder #22 em: Novembro 23, 2017, 03:05:22 pm »
Quem é o Conguito?

guest160

• Visitante
« Responder #23 em: Novembro 23, 2017, 03:23:45 pm »
Quem é o Conguito?

É um youtuber e "animador" da Mega...

guest160

• Visitante
« Responder #24 em: Novembro 24, 2017, 10:02:09 am »
O Rui Maria Pêgo, para mim, é excelente a fazer rádio. Gosto mesmo de o ouvir e tem muito boa voz... precisa é de companhia à altura nas Manhãs.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #25 em: Novembro 24, 2017, 10:57:10 am »
Da geração dele é sempre dúvida o melhor...

Realmente a companhia deixa muito a desejar, até no humor demasiado básico, em contraste com o humor refinado do Rui. Aquela dupla dele com a Filipa Galrao nas tardes, deixou saudade...

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #26 em: Novembro 24, 2017, 01:38:03 pm »
Rui Maria Pego? A prova provada de que um apelido (ou, no caso dele, dois) é sempre mais forte do que a competência. Sejamos francos: ele só está onde está porque é filho do Rui Pego e da Júlia Pinheiro, ou seja, pode fazer o que quiser no grupo Renascença que nunca será incomodado. Curiosamente (e não gosto de falar mal dos mortos), o mesmo nepotismo que vem bater com o agora falecido Pedro Rolo Duarte, que era filho do António Rolo Duarte e da Maria João Duarte, que o colocaram ainda novíssimo nos então cobiçadíssimos lugares nos estúdios da Sampaio e Pina. 

guest160

• Visitante
« Responder #27 em: Novembro 24, 2017, 01:51:07 pm »

Aquela dupla dele com a Filipa Galrao nas tardes, deixou saudade...

Totalmente de acordo  :D ;) Pode ser que quando Ela voltar da licença, a coloquem nas manhãs junto Dele  :) Só os dois.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #28 em: Novembro 24, 2017, 03:25:01 pm »
Ou mais uma para a RFM...

ToLv

• Hero Member
« Responder #29 em: Novembro 24, 2017, 04:50:26 pm »
Rui Maria Pego? A prova provada de que um apelido (ou, no caso dele, dois) é sempre mais forte do que a competência. Sejamos francos: ele só está onde está porque é filho do Rui Pego e da Júlia Pinheiro, ou seja, pode fazer o que quiser no grupo Renascença que nunca será incomodado. Curiosamente (e não gosto de falar mal dos mortos), o mesmo nepotismo que vem bater com o agora falecido Pedro Rolo Duarte, que era filho do António Rolo Duarte e da Maria João Duarte, que o colocaram ainda novíssimo nos então cobiçadíssimos lugares nos estúdios da Sampaio e Pina. 

Não obstante tudo isso que diz -- e que reconheço, desde logo a vitória no CC Casting --, não posso deixar de achar que o Rui é o que é mas também muito pela sua competência! Em rádio e televisão. O humor, a ironia, dicção, condução do programa, tudo. Nisso, acho que ele está onde está mas deixem-no estar porque é uma mais valia e um ótimo comunicador.

Aquela dupla dele com a Filipa Galrao nas tardes, deixou saudade...

Totalmente de acordo  :D ;) Pode ser que quando Ela voltar da licença, a coloquem nas manhãs junto Dele  :) Só os dois.

Seria ótimo... Mas acho que ele e a Maria fazem uma boa dupla. Acho que as manhãs estão boas -- muito boas, na verdade. Para além disso, acho que o mais fraco ali são mesmo as tardes. Têm "muito pouco sal". Precisam de se espevitar muito muito mais. Mas sim, a Filipa é tão uma mais valia para a estação. E a respeito disso, ainda tenho a dizer que é muito cedo para ela uma RFM. Se a RFM estivesse numa fase crucial de seleção e de dinamização dos painéis e de remodelação autêntica, então sim, vamos lá mexer em tudo e trazer já tudo o que é de peso do grupo para a estação. Agora assim, não. Se só lá vai aos bocadinhos então acho que a Filipa ainda faz falta mais alguns anos na Mega.
Só mais um PS: Acho que os atuais animadores estão a fazer um percurso notável. Acho que a estação está a formar bons animadores e boas caras e vozes.